• Yubertson Miranda

08/08/08, às 08:08H – uma data ESPECIAL?? Portal de Orion??

Saudações PORTADORAS DE QUESTIONAMENTO a todos!!

Com a abertura dos Jogos Olímpicos em Pequim para 08:08h, houve uma acentuação do que é considerado ser hoje uma data especial: 08/08/08. Tanto que, desta vez, a Rádio Inconfidência (aqui de Belo Horizonte/MG) me procurou para uma entrevista justamente sobre esses assuntos: hoje é uma data especial? e Por que os chineses quiseram abrir oficialmente as olimpíadas às 08:08h?? O que respondi será editado e veiculado às 12h na rádio (pra quem é daqui).

Respondi à repórter, logo no início da prosa, antes de efetivar/iniciar a entrevista, que eu tenho uma visão diferente do que é comumente veiculado, principalmente pela internet e nos meios esotérios/espiritualistas, sobre a data 08/08/08. Recebi uma enxurrada de e-mails, tanto de pessoas querendo saber o significado deste evento/data, quanto de outras que acreditam ser um momento especial. Estas crêem que estará aberto o Portal de Órion, sendo um evento cósmico e veiculando que “uma dádiva planetária inundará a humanidade de amor e paz.”

Confesso que desde quando iniciei meus estudos e minha prática com a Numerologia, reflito sobre essa atitude que muitos de nós têm quanto a datas como 02/02/02, 03/03/03 … 07/07/07 e agora 08/08/08 serem momentos propícios para aberturas de portais e de saltos quânticos que levam a humanidade a um novo estágio de consciência.

Posso estar errado, mas meu olhar junguiano considera que quando agimos assim, estamos, no fundo, projetando nossas esperanças de que a humanidade mude, “melhore”, “evolua” magicamente. É como se na atmosfera em que vivemos há uma espécie de energia que “nos inunda de amor e paz.” E até hoje nunca senti nada de diferente e nem vi nenhuma mudança “positiva”, “pacífica”, “maravilhosa”, “quântica” e “evolutiva” na humanidade a partir dessas datas não…

Talvez porque eu me foco mais na necessidade de cada um, individualmente, ter de fazer um trabalho todo único e intransferível de autoconhecimento para que possamos mudar, crescer, progredir, amadurecer e sermos mais amorosos conosco, com as outras pessoas e com o planeta. Não consigo acreditar num passe de mágica quântico que vá fazer isso magicamente por nós. Evoluir, crescer, amadurecer, nos tornar mais lúcidos, compreensivos e amorosos dá trabalho, exige esforço e o enfrentamento de muitas dores, feridas, angústias e sofrimentos. Não ocorre magicamente.

Outro fator que me impede de acreditar nesses portais de evolução em datas como essas é que não vejo nada de especial em dias como 08/08/08 só porque escrevemos 08/08/08, 07/07/07, 06/06/06 (essa pode ser considerada mais nefasta, caso associemos com o tal incompreendido e “nefasto” 666 rsrs).

Eu vejo CADA DIA, cada DATA, como ESPECIAL. Se acreditasse que hoje, 08/08/08, é uma data especial e, portanto, “superior” ou “melhor” do que amanhã 09/08/08 ou ontem 07/08/08, eu teria de admitir que quem nasce no dia de hoje é especial, “melhor”, “superior” a quem nasceu ontem ou nascerá amanhã, por exemplo.

E isso é de uma incongruência total. Quem tem em sua data de nascimento, por exemplo, um número do Destino encontrado pela soma dos algarismos envolvendo 08/08/08 não é mais especial de quem tem tal número a partir da soma de 09/08/08. A pessoa que nasce hoje (08/08/08) NÃO terá um MAPA NUMEROLÓGICO (ou ASTROLÓGICO) melhor, mais especial e “superior” a outra que nasceu ontem 07/08/08.

Cada DIA, cada DATA, é ESPECIAL. Porque a cada DATA, a cada DIA (e cada Mapa Numerológico ou Astrológico condizente com a mesma), há APRENDIZADOS envolvidos – de acordo com a simbologia presente em cada uma.

O dia de hoje, 08/08/08 sem dúvida marca a forte presença da simbologia do número 8. Mas isso não quer dizer que o 8 é ESPECIAL, representa algo “superior” ou “melhor” do que outra simbologia numérica. O número 8 REPRESENTA certos APRENDIZADOS com tal simbologia, assim como outro número, outro símbolo numérico.

O 8 presente no dia e no mês (porque não está presente no ano, uma vez que o 08 do ano é apenas uma abreviatura para 2008), bem como na soma de 08+08+2008 (=26; 2+6=8), mostra que o que tal NÚMERO REPRESENTA está intensificado, reforçado.

E o 8 representa questões associadas ao uso de nosso poder pessoal. Então, pra quem quer usufruir desta data considerada especial, seria interessante REFLETIR sobre como cada um de nós está assumindo e canalizando seu poder pessoal. Estamos sendo muito ditatoriais e autoritários na expressão de nosso poder pessoal, principalmente quando vamos em busca da realização de nossas ambições e da obtenção de nossa respeitabilidade social??? Ou estamos sendo muito explorados e dominados tirânicamente por outras pessoas, políticos, empresários, cônjuge, os quais abusam de sua autoridade sobre nós??? Estamos nos envolvendo em jogos destrutivos de poder, de controle, de manipulação e de dominação com as outras pessoas, principalmente aquelas que são consideradas figuras de autoridade em nossa vida??? Enfim, como estamos canalizando nosso poder pessoal para concretizar nossas metas e nossa ambição de ter sucesso/respeitabilidade e riqueza material/espiritual???

Creio que, magicamente, não haverá mudança nenhuma na humanidade nesse sentido. Acredito, sim, que – cada um de nós – refletindo sobre essas questões associadas ao número 8 (e explicitadas em questionamentos acima) é que poderemos mudar, crescer, amadurecer e sermos mais amorosos através de um uso construtivo de nosso poder pessoal. E essa conquista, obviamente, não é obtida magicamente simplesmente por vivermos no dia 08/08/08…

obs.: pelo que sei, o 8 (do 08:08h) é considerado pelos chineses como um número de “bom augúrio”, de “boa sorte.” Superstição? Crendice?? Não sei. Só queria perguntar para a China como ela anda expressando seu poder nacional: querendo dominar, explorar, manipular e subjugar tiranicamente seus cidadãos, os cidadãos do Tibet e outras nãções?? Ou não??

Beijos reflexivos nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 22-04-21 / Conversas e Estudos em Destaque

. A Lua está ainda no finzinho de Leão (até10:08h) e saindo de uma oposição com Júpiter em Aquário (até 6:42h). Alguns excessos logo cedo, seja de preguiça, de sono, de fome ou de saber, de conhecimen

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon