• Yubertson Miranda

11:11, Sincronicidades e a "Perseguição" dos Números!





11:11, 12:12, 14:41, 15:51, 33…

“O que chamamos Símbolo é um termo, um nome ou mesmo uma imagem que nos pode ser familiar na vida diária, embora possua conotações especiais além do seu significado evidente e convencional. Implica alguma coisa vaga, desconhecida ou oculta para nós.” Carl Gustav Jung (O Homem e Seus Símbolos).

Quem aqui já não acordou de um sonho onde viu um número ou um número lhe foi apresentado numa situação inusitada dentro do próprio sonho? E como esse número e a lembrança da situação em que lhe foi apresentado no sonho acabaram mexendo pra caramba com você, né? Esse evento inusitado ficou reverberando durante todo o dia em sua mente?

Quais serão os significados desse símbolo, desse número, dele ter aparecido de maneira tão impactante, heim?

E quem aqui possui um “número de sorte”, aquele por quem nutrimos um significado especial, que consideramos como “o meu número.” Dizemos que o adoramos! E aqueles que não gostamos, que temos uma birra com ele? Quando aparece em alguma situação de nosso existir, ficamos preocupados, achando que pode ser um sinal de que algo não vai dar certo, afinal, esse maldito número apareceu… Será mera superstição essa relação que temos com esses números?

Os Números, pra mim, são mensageiros do Inconsciente. Eles nos remetem a realidades mais profundas de nós mesmos e da Vida.

Através das pontes que eles representam, podemos atravessar uma realidade (a das aparências, exterior, dos fenômenos) rumo a uma realidade mais profunda, interna, espiritual, essencial, holística. É uma travessia que não conseguiríamos fazer apenas com as qualidades intelectuais.

Os Números – como símbolos – nos remetem a apreensão de nossa realidade interior/psíquica, acessando facetas de nosso ser talvez ainda inconscientes/ocultas (algumas mais, outras menos).

Desse modo, MUITO PROVAVELMENTE, quando sonhamos com certos Números, quando somos “perseguidos” por números tais como o 11:11 do relógio, do vídeo, da tela do computador, ou outros números que sentimos afinidade e o identificamos na placa de nosso carro, no número de nossa casa, no bilhete do teatro, no cinema, no quarto de hotel, etc.,

TALVEZ isso possa estar indicando uma mensagem de nosso inconsciente, o qual nessas circunstâncias vai chamando a atenção de nossa consciência para a energia, as qualidades, os desafios e os aprendizados do número respectivo que está teimando em aparecer em nosso existir cotidiano.


Quem sabe as qualidades e as características desses Números possam estar se referindo a uma importante fase de nossa vida, na qual estamos preparados para integrar em nosso todo psíquico certos aprendizados envolvendo o significado desses Números??

Daí também a importância de adentrarmos nos conteúdos de cada Número, conhecendo-os, de modo a verificarmos se realmente há validade nessa ressonância entre o “surgimento”, a “perseguição” de determinados números e a nossa capacidade de adquirirmos um nível maior de compreensão e autoconhecimento sob o fundamento do significado desses mesmos números…

Tenho percebido também que qdo uma Sincronicidade (coincidência significativa) ocorre, GERALMENTE é um “sinal” da Vida para nós.

Como assim?

Vc já reparou que quando rola uma coincidência significativa parece que o mundo ao redor PAROU para vc prestar atenção – e sentir aquele impacto/espanto/choque da Sincronia??

Qdo algo vem nos impactuar, nos espantar, nos chocar, muito provavelmente, é para nos sacudir, é para chamar a nossa atenção para este evento inusitado.

Obviamente, o significado dessa experiência é algo MUITO pessoal, subjetivo. Mas posso compartilhar o que acontece comigo. Vou dar um exemplo. Vai parecer loucura, mas… rsrs

Certo dia, há anos atrás, qdo eu ia pra Faculdade (1996-1999), eu esperava o ônibus aqui na Rua Padre Eustáquio. Nesse dia, eu estava bastante angustiado com um namoro que vivia na época. Eu não sabia se deveria conversar com minha ex-namorada para decidirmos terminar, pois a relação estava insatisfatória pra mim, e muito sofrida…




Eu, absorvido em minha angústia, e nas reflexões que fazia sobre a relação, tive o pensamento de: “hoje vou ter uma conversa franca com ela! Chega de adiar uma decisão!”

Logo qdo tive essa decisão, o ônibus 4408 (do bairro SÃO MATEUS), passou. Esse não era o ônibus que pegava pra Faculdade (pegava o 4111). Olhei para o ônibus, para o número dele e para o bairro dele, e senti que este ônibus – com este número (4408) e com este destino (São Mateus) – era uma CONFIRMAÇÃO para a minha decisão. Ele REPRESENTAVA um SIM!!

Parece que o mundo ao meu redor (as pessoas do ponto, os outros carros, os pedestres) parou para que eu prestasse total atenção, completamente absorvido, hipnotizado, ao ônibus!! E sentisse aquele impacto, aquele choque, aquele espanto que geralmente vem junto com a COINCIDÊNCIA, a SINCRONIA. E senti visceralmente que aquele ônibus era uma confirmação, um SIM à minha decisão de ter uma conversa franca com minha ex-namorada naquele dia. Ou seja, ele funcionou como um ORÁCULO. Ele respondeu: SIM!

Então, chegando à Faculdade, quem eu encontro logo de cara, na entrada da Puc?? Ela, minha ex-namorada!!! E a chamei para conversar. Tivemos uma das melhores conversas de nossa relação, onde expus tudo aquilo que estava me angustiando… Fomos super-francos um com o outro. E tomamos a decisão de não mais namorar, pois essa era a melhor opção para nós dois naquela fase de nossa vida.

Desde esse dia, o ônibus 4408 (São Mateus) tem funcionado como um Oráculo. Ele teve essa função em outros dias, em outros anos, em outras fases de minha vida. É muito louco. Não que eu vá lá para o ponto de ônibus, decido algo que egoisticamente vai ser bom pra mim e espero o 4408 passar para AFIRMAR, ABALIZAR uma decisão mental, superficial, egoísta de minha parte.

É qdo estou distraído, absorvido em alguma angústia, em uma encruzilhada danada, que ele aparece de súbito, me tira daquele estado auto-reflexivo para um de susto, choque, espanto, ao AFIRMAR uma decisão que acabei de tomar internamente para algum problema que esteja enfrentando.




Então, tenho percebido que a coincidência significativa (também conhecida como Sincronicidade) tem este propósito na jogada.

Qdo ela ocorre, geralmente ela está querendo nos atentar para algo que estamos vivendo, pensando, refletindo, decidindo naquele momento ou fase de nossa vida… As angústias, as escolhas, as decisões que estão na ordem do dia em nossa vida podem ser respondidas pela Sincronicidade…

Mas, como, Yub?

É como se a Coincidência Significativa fosse um ORÁCULO!!!

Como é que é??

Sim, a Sincronicidade tende a funcionar como um ORÁCULO. Ela responde SIM ou NÃO para a dúvida, o questionamento, a angústia e a reflexão que estamos fazendo JUSTAMENTE no momento em que tal COINCIDÊNCIA ocorre.

É isso!! Para quem quer aprofundar nessa questão das SINCRONICIDADES estarem associadas com o ASPECTO ORACULAR da Vida, leiam:

ADIVINHAÇÃO E SINCRONICIDADE: A PSICOLOGIA DA PROBABILIDADE SIGNIFICATIVA, da Dra.von Franz (discípula mais próxima de JUNG). O livro é ESPETACULAR!! Ainda mais pra quem trabalha com Oráculos como a Astrologia, a Numerologia e o Tarot… rsrs


Beijãozão nocês…

Yub




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 22-04-21 / Conversas e Estudos em Destaque

. A Lua está ainda no finzinho de Leão (até10:08h) e saindo de uma oposição com Júpiter em Aquário (até 6:42h). Alguns excessos logo cedo, seja de preguiça, de sono, de fome ou de saber, de conhecimen

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon