• Yubertson Miranda

2 de Espadas: queremos brigar ou não? Brigamos sem brigar…


É impressionante… quando 2 de Espadas surge, já estou notando uma peculiaridade toda especial na vivência desse simbolismo.

Noto que estamos disposto a brigar, a agredir… como DEFESA. Mas preferimos ficar na nossa, evitar o confronto direto e o embate explícito. Adotamos a postura do “vamos deixar pra lá.”

E os últimos exemplos – meus e de meus clientes – com esse Arcano me fizeram compreender melhor o desenho desta Carta.

Notem que a mulher está com os olhos vendados. Prefere não ver o que está gerando incômodo, impaciência e vontade de brigar. Não quer enxergar os conflitos.

Porém, está com as duas espadas em riste. Ou seja, está pronta para guerrear. Mas está sentada, isto é, não ataca. Fica, portanto, numa postura defensivamente agressiva.

Prefere, então, ficar na sua, mas pronta para cutucar, agredir verbalmente, impor sua opinião e ferir com as palavras quem vier encher o seu saco, lhe incomodar.

Tende a sugerir também teimosia. A pessoa está presa a uma opinião. Quer defender essa ideia, custe o que custar. E não se abre para novas ideias (o horizonte que está atrás dela). Foge à possibilidade de apreender outros pontos de vista. Não quer vem nem se posicionar diante da uma perspectiva mais ampla, de uma abordagem mais larga.

Em outras palavras, não quer arejar a mente com uma forma de pensar menos estreita do que a que possui e defende teimosamente.

Quando surgir o 2 de Espadas aí pra vc como Arcano do Dia ou mesmo numa Casa do Mandala – ou em outro jogo – compartilhe conosco se não está numa postura agressivamente defensiva ou defensivamente agressiva…

Beijãozão nocês… Yub

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo