• Yubertson Miranda

(2) Sincronicidades, Ataques espirituais, Sintomas e Karma: novas percepções

Continuando….

Percebi que o efeito de um ataque energético será direcionado até nós (seja o trabalho de macumba, o olho gordo, a maldição e o karma de outra vida: algo que fizemos e que retorna a nós) simultaneamente/sincronisticamente a uma fase de maior vulnerabilidade emocional, afetiva,profissional, enfim, psicológica, na qual estamos envolvidos de uma forma mais intensa com algum forte medo, limitação ou necessidade de superação.

No meu caso, só para exemplificar, aquela energia emanada pelo bruxo me atingiu no momento em que eu me defrontava de maneira medrosa e extremamente desequilibrada com vários desafios que demandavam meu amadurecimento através de várias autossuperações.

Psicologicamente, eu estava travado em minhas tendências medrosas, escapistas e limitadoras. Em hábitos, posturas e reações que não estavam me ajudando a enfrentar as situações de crescimento da época.

Fisicamente, eu estava completamente exausto por não tirar um tempo do dia para minhas costumeiras meditações e atividades físicas.

Emocionalmente, eu estava com medo da perda, de perder a Cris se eu não desse conta dos movimentos que a Vida me exigia para continuarmos juntos, cada dia melhor.

Espiritualmente, eu tinha provocado a ira de um Bruxo e este tinha reagido me amaldiçoando.

Profissionalmente, eu me encontrava numa fase em que poderia dar um passo grande no rumo da minha independência financeira. E a ansiedade de logo assegurar essa oportunidade me detonava.

Enfim, percebi que não é uma causa espiritual que nos abala. Também não é um problema comportamental/psicológico. Nem um profissional, emocional, afetivo. Eles atuam em CONJUNTO, sincronisticamente. Pode até aparentar que é um desses fatores que causa e provoca os outros. Mas não.

E o mesmo vale para o tratamento, a cura.

Se puder interligar o tratamento espiritual (banhos de limpeza, orações, meditações, etc), com o tratamento emocional-comportamental-psicológico com terapia, bem como com uma rotina saudável de atividades físicas, dieta, pausas para o descanso, enfim, a melhor cura é aquela que integra essas várias camadas de nosso ser:

Espiritual, Psicológica, Física, Mental.

Saúde, como o eixo Virgem-Peixes nos ensina, é a integração corpo-mente-espírito. 😉

E foi o que comecei a fazer de modo bem mais comprometido a partir de 2008: cuidar de cada camada dessas de mim mesmo.

Quando derrapo nessas práticas, um desequilíbrio maior do que o humanamente natural ocorre. E os efeitos, bem… os efeitos são estes que todos sabemos… 

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo