• Yubertson Miranda

2012: Netuno em Peixes


Em 2012, Netuno entrará definitivamente no Signo de Peixes. Fico aqui comparando com a passagem de Netuno em Aquário (1998-2011)… Nestes tempos aquarianos em que poseidón mergulhou, vimos o distanciamento emocional (aquário) ser o laço que unia o cardume humano (Netuno): as interações e os amores virtuais.

Eu e você, unidos (Netuno) por uma tela de computador (Aquário) em que uma rede (Netuno) virtual (Aquário) nos conectava (Aquário), nos sentíamos ligados assim. Nós nos comunicávamos (Aquário) dessa forma. Ainda estamos aqui, fazendo uso dessa magia (Netuno) de bits e bytes (Aquário).

Tecnologia é Aquário. A mente ganha destaque. Valorizam-se os laços sem muito apego emocional, sem envolvimento físico, sem a presença física.

E Peixes é a Magia. As emoções ganham destaque. Os sonhos, a arte, o cinema e tudo aquilo que nos encanta, nos transporta para realidades transcendentes. Como Netuno atuará em Peixes, onde permanecerá por quatorze anos (até 2026)?

Peixes é espiritualidade, é religiosidade, é transcendência. Netuno colocará tudo isso em uma outro nível, numa outra oitava. Uma maior valorização desses assuntos e atividades ocorrerá.

Buscaremos ainda mais na religião, na arte, na espiritualidade, nas emoções, nos sonhos, no cinema e nas drogas (lícitas e ilícitas) – Peixes – a transcendência (Netuno).

Netuno está em casa em Peixes. Ele se acomodará bem aí. Mas isso não quer dizer que não haja a vivência negativa do que esse encontro poderá representar para nossa vida individual e coletiva.

Uma época mágica poderá surgir. E também repleta de ilusões, escapismos e fugas à realidade.

Fico com receio de o comodismo e a passividade reinarem… porque Peixes tem uma tendência exagerada de deixar o mundo cair sobre si, as tragédias acontecerem, sua vida se diluir, suas coisas se dissolverem, enfim, naufragar completamente na existência – e ficar apenas vendo o barco passar.

Obs.: essa tendência vale para a nossa postura na área da vida em que Peixes se encontra em nosso Mapa Natal, mesmo se não temos Planetas ou o Ascendente nesse Signo.

Netuno – como corregente de Peixes – tem essa tendência também. De ver a sua vida afundar e não fazer o mínimo movimento para emergir do caos. Vai perdendo tudo: estabilidade, a pessoa parceira, bens materiais, o emprego, enfim, tudo. E reagindo com apatia – ou, muitas vezes, reclamando “Oh Céus, Oh Vida, Oh Azar!”

Então, o risco de uma epidemia ainda maior de drogas – viciados – é bem grande… Mesmo porque, não exitiriam as drogas se não existissem os consumidores. E fico imaginando o quanto o ser humano buscará se desprender das duras – e talvez trágicas – realidades por meio de drogas ou outros vícios… mesmo os mais “nobres”.

Porque Peixes gosta de espalhar por aí o quanto é bondoso, o quanto é compassivo, o quanto ajuda os outros, o quanto se doa e se sacrifica em prol dos mais necessitados. Mesmo agindo por vaidade, é melhor do que nada. Faz algo em vez de ficar comodamente focado na sua vida. Então, poderemos ver também um movimento humanitário e doador maior por parte da população em geral. Uma maior sensibilidade aos problemas da sociedade e uma disposição em doar, em cuidar, em se comover com a desgraça alheia – e procurarmos salvar as pessoas.

Salvadores, vítimas e mártires são pessoas que representam bem a postura pisciana (e que tendemos a adotar nas situações e atividades em que o Signo de Peixes se encontra em nosso Mapa Natal). E é o que poderemos ver claramente por aí nestes anos.

O esoterismo, a magia e o misticismo – temas bem piscianos – estarão com mais atrativos, sedutores e misteriosos (Netuno), nos fisgando com maior facilidade. Quem trabalha com espiritualidade, ciências esotéricas, religiosidade, magia, psicologia/terapia estará numa fase muito apropriada para executar seus dons mediúnicos, psíquicos, intuitivos.

A mente racional, científica, intelectual altamente valorizada pela passagem de Netuno em Aquário dará lugar à mente simbólica, intuitiva, imaginativa, artística e mediúnica.

Eis o que nos espera a partir de 2012, com o início do trânsito de Netuno pelo Signo de Peixes.

Beijãozão nocês… Yub

0 visualização0 comentário