• Yubertson Miranda

2019 começa AQUI: Previsões Eclipse (até 6 meses) e Lunação de Capricórnio (até 04/02)


Eclipse e Lua Nova em Capricónrio


Hoje o ano de 2019 realmente começa. Às 23:28h (horário de verão Brasília/DF).

A primeira Lua Nova do ano. A Lua dos inícios. A fase lunar dos começos. A lua semente. Marca a lunação de Capricórnio, a qual durará até 04/02/19.

Todavia, como tem eclipse solar parcial a 15 graus de Capricórnio, tudo o que dissermos aqui durará por SEIS MESES.

O que podemos esperar deste período?

Vem comigo!

Além da Lua Nova ocorrer no signo de Capricórnio, o Ascendente dessa lunação é Virgem.

Capricórnio e Virgem são signos voltados para a organização e a execução em alto nível das metas e tarefas.

Portanto, iniciamos um ciclo altamente produtivo. Muita força de trabalho como potencial à nossa disposição.

Ainda mais que o regente do Signo de Virgem (o qual está no Ascendente) – Mercúrio – está em Capricórnio. E o regente da lunação capricorniana – Saturno – também está nesse signo. Mais foco e determinação. E muita ambição.

Capricórnio pensa grande. Pode ficar calado, não decretar aos quatro ventos aquilo que ambiciona realizar. Prefere manter em segredo. E parecer que não está no páreo. Assim não se atrai mais concorrência nem o olhar de invejosos. Quando se percebe, aquela pessoa que estava lá no fundão, parecendo não dar a mínima pra nada, indiferente aos burburinhos e vaidades, vence. A tartaruga ganha da lebre. Porque a tartaruga tem consistência. Devagar se vai ao longe. Devagar e sempre. Por isso Capricórnio vence.

O melhor de tudo é que esta lunação altamente prática e produtiva por ter a marca da excelência capricorniana conta com os belos serviços virginianos. Virgem no Ascendente. Virgem e Capricórnio se dão as mãos. E realizam um primor de tanta eficiência. Alta performance.

Como Virgem é um Signo que ama os hábitos saudáveis (em seu aspecto positivo, claro), nada melhor do que fazer o seu ritual de ano novo JUSTAMENTE nesta passagem do dia 05 para o dia 06/01. Eu já fiz o meu. Já arquitetei minhas metas de curto, médio e longo prazo. Já registrei, documentei, formalizei tais objetivos.

E você? Já tem definidas as metas que almeja alcançar neste 2019? Aproveite! O potencial de concretiza-las está a todo vapor, graças ao talento virginiano e capricorniano de fazer e acontecer.

Todavia, há nuvens pairando no ar. Nebulosidade. Névoas turvando a visão de nossos projetos. Porque Netuno está angular. Todo planeta angular marca um mapa, um evento, uma vida. Ele está ali, a 2 graus do DSC (início da Casa 7). Do ângulo chamado DESCENDENTE.

O outro (Casa 7) poderá ser visto e julgado como aquele que turva e dissolve (Netuno) os seus projetos (oposição com o Ascendente).

Pode haver dificuldade de contar com o outro. Afinal, buscar parcerias, contratos e alianças (Casa 7) coloridos por essa nebulosidade e incerteza (Netuno em Peixes) pode ser algo bem desafiante. E até mesmo decepcionante (Netuno em Peixes). Cuidado para não criar expectativas irrealistas (Netuno em Peixes) sobre o outro, seja a pessoa parceira, o cliente, o sócio, o contrato (Casa 7). As desilusões podem atrapalhar seus projetos (Netuno em oposição ao Ascendente).

Em vez de projetar a salvação (Netuno em Peixes) no outro, numa parceria, num relacionamento, num contrato (Casa 7), tente trazer Netuno para si. E se encha de sonho e do poder de visualização para alcançar cada meta sonhada. Netuno é a imaginação. Use e abuse do seu poder de visualizar para alcançar suas metas.

Ainda mais que diante desse stellium (três ou mais astros) em Capricórnio e com Nodo Norte apontando lá para o Signo de Câncer. Será necessário colocar a imaginação (Peixes + Câncer) a serviço daquilo que quer empreender, realizar, concretizar (Capricórnio + Virgem).

Não basta criar um quadro com imagens de sucesso, saúde, prosperidade e alimenta-lo emocionalmente e com a imaginação (Peixes e Câncer) todo dia. É preciso colocar os pés no chão, arregaçar as mangas e trabalhar “que nem gente grande” (Capricórnio e Virgem) para concretizar suas metas, seus sonhos.

Essa ênfase na Casa 4 do mapa da lunação-eclipse enfatiza a importância da família. As bases de segurança e estrutura que nos ajudam a ir para o mundo, enfrentar as duras realidades e deixar nossa marca neste mesmo mundo por aquilo que concretizamos. Casa 4 x Casa 10. Câncer x Capricórnio.

As ambições poderão estar voltadas para adquirir a casa própria, ter mais segurança na vida, administrar imóveis e propriedades, valorizar o passado e a tradição, cuidar da família e dos familiares. A cidade, o estado, a nação (representados pela Casa 4) estão em evidência. Pátria amada. Pátria mãe (Casa 4).

Qual contribuição você pode dar para sua família, seu bairro, sua cidade, seu estado, seu país?

Abordarei o mapa da posse de Bolsonaro num outro post-vídeo. Por enquanto, não fujamos das responsabilidades. E procuremos deixar nossa marca de competência, maturidade, excelência no mundo. Seja uma pessoa mais competente, consistente, prática. Sem deixar de sonhar. Materialize seus sonhos. 2019, agora sim, realmente começou.

quem quer em vídeo, taí:


Beijãozão nocês e um MAGNÍFICO 2019…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo