• Yubertson Miranda

(3) Amor? Vênus e as formas destrutivas de amar


Chegou a hora de adentrarmos diretamente em cada Aspecto Astrológico envolvendo Vênus que podem indicar o potencial de violência – seja física, psicológica, emocional, etc. Porque a gente acredita que relacionamento violento é aquele em que há agressão física. Nem sempre… existe muita violência sutil, talvez mais impactante que a física. E muitas vezes colorido de uma forma altamente “nobre” na aparência do ato violento. Com calma, vamos ver cada tipo. 

No caso de hoje, o qual Vênus aspecta Marte no Mapa Natal, temos a probabilidade mais escanrada de violência física. Marte é considerado o “senhor da guerra.” Também é vinculado à agressividade.

Conhecia um casal. Mas só havia feito o mapa dele. Tinha uma convivência regular com ele, pois fazia parte de meu ciclo de amizades. Ele tem Vênus em Escorpião em oposição a Marte em Touro. Ele e ela formavam aquele casal que quebrava o pau constantemente – e faziam “as pazes” (Vênus) na cama.  

Na verdade, eles viviam se agredindo, principalmente verbalmente. Embora, algumas vezes, fisicamente. Mas se davam super bem no sexo. Foi um relacionamento de anos. Todo mundo ficava intrigado com o fato deles se odiarem e se machucaremm tanto, e ainda permanecerem juntos. O sexo os mantinha. Era um sexo quente, tórrido e intenso. Mantiveram a relação nesse nível durante o tempo que ficaram juntos. Brigas (Marte) constantes na interação afetiva (Vênus); sexo quente (Marte) e bastante prazeroso (Vênus).

Certo dia, o ataque de ciúmes dela foi tanto que ela abriu a porta do carro em movimento e se lançou para o asfalto. Ele a segurou no instante exato, impedindo-a de se esborrachar no chão. Parou o carro porque não conseguia dirigir nem segurá-la ao mesmo tempo.

Ela, então, saiu do veículo quando este parou e deitou na frente do carro. E gritava para ele passar por cima dela quando o ligasse. Foi uma cena dantesca. Um barraco e tanto.

Vênus-Marte costuma vincular amor (Vênus) a violência física (Marte). Quanto mais for alvo da raiva (Marte) e das agressões (Marte) do outro com quem convive (Vênus), mais prazer (Vênus) tem. 

Vejo algumas mulheres com esse posicionamento considerando a agressividade do homem (Marte) sobre elas como prova de amor (Vênus). Algumas clientes que já atendi me relataram corajosamente que chegam ao ponto de provocar tanto o seu homem para que eles reajam de forma agressiva, violenta, impulsiva e raivosa. Conseguem, assim, a expressão do amor deles. Para elas, isso é evidência de que a amam.

Esse, portanto, é o aspecto astrológico envolvendo Vênus que mais visivelmente é taxado de violento. Falaremos nos próximos posts sobre aquelas formas menos evidentes de violência na esfera amorosa.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário