• Yubertson Miranda

(3) Marte na Astrologia: O que te move, o que você busca?


No post de ontem, prometi que escreveria a respeito do posicionamento de Marte nas Casas Astrológicas. Porque os assuntos, temas, situações e atividades da Casa em que esse astro se encontra em nosso Mapa Natal representam o que nos move. O que queremos atingir? O que queremos conquistar?

Vamos nessa!

Marte na Casa 1: essa pessoa quer se destacar, ser a primeira, ser a líder. Quer dinamismo. O que a move são os desafios, os projetos e as oportunidades que a tornarão mais independente, dona de seu próprio nariz, com vontade própria e reconhecida pelas características daquele Signo em que Marte se encontra.

Marte na Casa 2: essa pessoa quer obter várias conquistas materiais. Seu objetivo é ter segurança material, estabilidade profissional, saúde e um emprego repleto de desafios nos quais possa empregar seu estilo próprio de liderar e motivar as pessoas.

Marte na Casa 3: essa pessoa quer obter vitórias intelectuais. Seu objetivo é estudar muito, ler bastante, entrar em contato com várias pessoas e, com isso, aprender e ser muito inteligente. Também almeja se comunicar de modo incisivo, admirando o poder das palavras. Quer enfrentar desafios em sua movimentação pelo ambiente ao redor (pode gostar, portanto, de dirigir e pisar fundo no acelerador).

Marte na Casa 4: essa pessoa quer ter uma família, quer sentir-se independente dos pais, objetiva conquistar várias propriedades e ter segurança emocional, residencial e familiar. Pode ser alguém que almeja comandar os familiares e, com isso, tende a desencadear vários conflitos e atritos com aqueles que moram junto com ela.

Marte na Casa 5: essa pessoa objetiva ser criativa, expressiva, divertida e ser o centro das atenções. Quer demonstrar o quanto é especial, sabe trepar, é carismática e amada por todos. Pode também almejar ter muitos filhos, escrever livros, enfim, gerar algo que reflita sua dinâmica personalidade criativa.

Marte na Casa 6: essa pessoa quer ser eficiente, quer integrar corpo-mente-espírito (ter saúde). Almeja ser útil, ser prestativa, servir e ser competente no desempenho de suas tarefas cotidianas e profissionais. Quer comandar, liderar e motivar os outros por meio de seu trabalho.

Marte na Casa 7: essa pessoa quer se relacionar, ter parcerias, estabelecer acordos e alianças repletas de dinamismo, franqueza e motivação mútua. Pode querer casar e estar ao lado de alguém forte, líder, corajoso. É importante essa pessoa se conscientizar dessas vontades e se apropriar dessas características marciais, a fim de não atrair uma pessoa violenta, brusca, impulsiva e agressiva.

Marte na Casa 8: essa pessoa quer ter o poder psíquico, ser um mago, um ocultista, enfim, alguém poderoso em termos sexuais, emocionais, terapêuticos, financeiros e sutis. Quer influenciar o astral, o lado psíquico dos outros. Quer gerar mudanças na vida das pessoas. Objetiva vencer o medo da morte e ter o poder de renascer das crises.

Marte na Casa 9: essa pessoa é movida a buscar conhecimentos, adquirir sabedoria, ter cultura e ensinar. Almeja expandir os horizontes perceptivos dos outros ao transmitir seu saber, sua intuição e suas verdades. Quer ser conselheira. Quer viajar sempre, se avernturar constantemente e ser um professor, guru, inspirador, conhecedor das leis que a tudo e todos rege.

Marte na Casa 10: essa pessoa é movida a ter status, poder, reconhecimento e capacidade de influenciar a vida de muitos através de seu trabalho, do que produz e realiza. Quer comandar, quer liderar, quer dinamicamente enfrentar vários desafios ao assumir muitas responsabilidades. Quer ser um alto executivo, um administrador eficiente, o senhor do tempo.

Marte na Casa 11: essa pessoa é movida a ter amizades, a participar de grupos, a se envolver na comunidade, em ser fraterna, humanitária e incentivadora dos amigos. Quer se relacionar, fazer parte de uma ativa vida social. Anseia se ligar a movimentos sociais que possam trazer o progresso.

Marte na Casa 12: essa pessoa é movida a se doar, a ajudar os outros, a fazer sacrifícios pessoais em prol dos mais necessitados. Almeja ser São Francisco de Assis. Objetiva comandar o inconsciente, o psíquico, o sutil. Quer ser um mestre na arte, no psiquismo, na terapia e no campo onírico, imaginativo e espiritual.

Beijãozão nocês… Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo