• Yubertson Miranda

(3) Reflexões a partir de SONHOS e SIMBOLISMOS!


Saudações SIMBÓLICAS e ONÍRICAS a todos!!

Continuando a transcrição de trechos do livro da von Franz (O CAMINHO DOS SONHOS) e a reflexão dos mesmos, aqui está o de hoje:

“Os SONHOS não nos protegem das vicissitudes, doenças e eventos dolorosos da existência. Mas eles nos fornecem uma linha mestra de como lidar com esses aspectos, como encontrar um sentido em nossa vida, como cumprir nosso próprio destino, como seguir nossa própria estrela, por assim dizer, a fim de realizar o potencial de vida que há em nós.” Eis o que os SÍMBOLOS (sejam astrológicos, numerológicos, tarológicos, cotidianos e oníricos) nos oferecem: uma condução sábia perante os NATURAIS eventos dolorosos da existência.

Lembro-me de quando era novo. Eu gostava de rezar bastante. Achava que, ao rezar, nenhuma coisa ruim aconteceria comigo e com a minha família. E fui percebendo, à medida que crescia, que muitas pessoas buscam a espiritualidade – ou mesmo a Astrologia, a Numerologia e o Tarot – para, na verdade, se protegerem de certas situações inevitáveis da vida: doença, morte/perdas, decepções, desilusão amorosa, etc.

Os SÍMBOLOS podem até nos proteger de vários acidentes de percurso, pois conseguem nos mostrar possíveis resultados de certas decisões e eventos em nossa vida. Ao mudarmos nossa postura, segundo tais indicações SIMBÓLICAS/ONÍRICAS, evitamos tais acidentes. Mas nos imunizar contra a velhice, as perdas, a morte e as doenças inevitáveis (e que fazem parte do processo natural de viver), isso eles não conseguem.

Percebo, por exemplo, o quanto certos clientes chegam até mim com receio de algum trânsito de Saturno ou Plutão sobre algum Planeta Pessoal (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) de seu Mapa Natal. Têm medo de que seu pai (Sol), sua mãe (Lua), seu irmão (Mercurio), a pessoa parceira (Vênus) e sua vitalidade (Marte) morram (Saturno/Plutão).

O que fatalmente ocorrerá não é possível de ser previsto de maneira exata. Um símbolo possui um leque variado de formas de manifestação prática/vivencial dentro de um específico colorido. Do mesmo modo que SONHAR com dentes caindo. Há mesmo casos de morte física de algum parente após o sonho com dentes caindo. Porém, nem sempre. Muitas vezes, como já ocorreu algumas comigo, esse SIMBOLISMO DE DENTES CAINDO costuma simplesmente denotar que chegou uma fase MUITO PROPÍCIA para a REESTRUTURAÇÃO de nossa vida.

Mudanças significativas e essenciais, as quais abalam com nossas estruturas e seguranças (dentes), estarão ativas. Porém, essa reestruturação do que nos é seguro e nos estrutura/dá estabilidade (dentes caindo) pode ser provocada EXTERIORMENTE por eventos que não têm nada a ver com a morte de algum parente.

Do mesmo modo, um trânsito de Saturno representa também uma fase de reestruturação. Se tal trânsito fizer aspecto com nossa lua, pode indicar a época propícia (trânsito) para passar por um aprendizado (trânsito) voltado para a reestruturação (Saturno) de nossa família (Lua), de nosso lar (Lua), de nossas emoções (lua) e do que nos proporciona um sentimento de segurança (Lua). É uma fase excelente para desenvolvermos (trânsito) mais maturidade (Saturno) emocional (Lua).

Agora, COMO, ou seja, por meio de QUAIS FATOS/EVENTOS EXTERIORES essa reestruturação (Saturno) emocional/familiar (Lua) se processará, só um vidente mesmo para dizer. O SÍMBOLO em si não nos permite decretar e bater o martelo veementemente para dizer que ocorrerá a morte (saturno) da mãe (lua), por meio da qual nos impeliria a assumir mais responsabilidade (Saturno) familiar (Lua) e maturidade (Saturno) emocional (Lua). Há um leque de POSSÍVEIS EVENTOS referentes a esse tipo de aprendizado… mas não há como afirmar qual realmente se manifestará em nossa vida.

Conscientizando-nos de que a fase (simbolizada pelo trânsito de Saturno, por exemplo, aspectando nossa Lua natal) veicula a oportunidade da maturidade (saturno) emocional (lua) por meio de reestruturações (Saturno) emocionais, familiares, domésticas (Lua), procuraremos estar preparados para esse peculiar aprendizado. E seja o que for que ocorrer conosco, nos focaremos na lição maior envolvida nesse evento.

Poderemos, sim, saber que muitos “sintomas” poderão ser sentidos e vividos por nós (referentes a tal simbolismo saturno-lua), tais como a sensação de aprisionamento (Saturno) familiar (Lua), repressão (Saturno) maternal (Lua), bloqueios (Saturno) emocionais (Lua), distanciamento e receio de lidar com (Saturno) nosso lado yin (Lua), nossa mãe (Lua), nossa família (Lua) e nossa carência emocional (Lua).

Abrir esse leque de possíveis sintomas, de acordo com o SIMBOLISMO (onírico, astrológico, tarológico e numerológico), nos permite a conscientização de possíveis efeitos/vivências em determinada fase. E, quem sabe, nos envolvemos – TAMBÉM CONSCIENTEMENTE – num trabalho alquímico e psicológico condizente com opções “mais positivas/construtivas” que se enquadram com o que tal SIMBOLISMO pode significar.

Eis a “linha mestra” citada na frase da von Franz que temos à nossa disposição, a partir do que os SONHOS e os SÍMBOLOS nos fornecem.

Beijãozão nocês… Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 22-04-21 / Conversas e Estudos em Destaque

. A Lua está ainda no finzinho de Leão (até10:08h) e saindo de uma oposição com Júpiter em Aquário (até 6:42h). Alguns excessos logo cedo, seja de preguiça, de sono, de fome ou de saber, de conhecimen

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon