• Yubertson Miranda

5 de Ouros e a questão da carência


Quando falamos de carência, logo associamos essa palavra ao amor. Consideramos linkada à questão afetiva. Porém, vejo a carência do 5 de Ouros como uma falta, uma ausência, uma situação capenga.

E como o naipe é Ouros, geralmente envolve uma situação prática, profissional, materia, financeira, objetiva. Em questão de amor, realmente pode mostrar uma ausência de condições financeiras para bancar um relacionamento. Ou a pessoa não se sente apta para amar, sem condições de dar e receber afeto.

Quando o 5 de Ouros sai como Arcano do Dia, eu constato o quanto os recursos materiais tendem a falhar. Por exemplo: a internet está lenta e limita nosso dia de trabalho no computador. E, com isso, atrasa-se ou adia-se o cumprimento de uma tarefa, justamente porque o computador tá travando, o provedor de internet saiu do ar ou simplesmente não sabemos manusear determinado programa (como o word, excel ou power point) para realizarmos uma atividade profissional.

No 5 de Ouros, há algum tipo de falta – interna ou externa. Quem trabalha de carro pode ver seu veículo pifar e isso atrapalhar seu dia. Você pega um ônibus ou metrô para trabalhar e ocorre algum tipo de falha técnica ou greve dos motoristas, gerando prejuízos profissionais, materiais.

Então, com o 5 de Ouros surgindo em nosso jogo de Tarot, é preciso ficar atento com os recursos, as ferramentas e as capacidades técnicas ainda carentes de eficiência e condições – o que pode provocar perdas e prejuízos.

Beijãozão nocês…

Yub

2 visualizações0 comentário