• Yubertson Miranda

8 de Copas como Arcano do Dia? Prepare-se para desistir de algo…


Tem um tempo que fico impressionado com os dias em que o 8 de Copas sai pra mim. Ele – simbolicamente – é considerado o arcano do Abandono.

E o que é o abandono senão a desistência de algo? Ao desistir de algo, você o está abandonando…

O detalhe é que essa desistência trabalha algo mais profundo em nós. O desapego. O sair do controle. Você desiste de algo. E para isso acontecer, você tem que abandonar a postura controladora, de sonhar que as coisas sejam sempre perfeitas e terminem do jeito que você idealizou.

Ontem, por exemplo, quando gravei a ENTREVISTA com a Astróloga Daniela Scheifler, para o novo PODCAST de Astrologia no blog de astro, passei por isso.

Ao terminar a prosa, ao invés de eu interromper a ligação, finalizando-a no skype, eu me desconectei do skype.

A questão é que o Skype Recorder – programa que uso para gravar essas prosas – só desliga quando há um STOP na ligação. Percebi isso ontem, quando fui abrir o arquivo de áudio da entrevista logo ao desconectar o skype.

Ao fazer isso, clicando no arquivo, dava uma mensagem que ele ainda estava aberto. Tentei abrir o skype recorder. E também não dava certo.

Porém, já tinha dito para minha esposa que eu já estava saindo para pega-la, já que a deixei com minha filha e chegara o horário de busca-las.

E a angústia da gravação ter sido perdida?? Do programa ter dado pau e eu perder a espontaneidade da conversa ao propor para a Dani uma outra entrevista?? Eu tinha de reiniciar o computador antes de sair…

Fiz isso. Eu precisava ver se o arquivo estava lá, se o áudio estava beleza, se não tinha perdido tudo… Eu precisava ver que estava tudo perfeito. Eis o controle do 8 de Copas.

Porém, o que acontece? Parece que a pressa em abrir logo o programa, reiniciar o computador, etc. só atrapalhou. rsrs Porque fui clicando nos programas antes do windows ter reiniciado por completo. E só atrasou, deu pau.

Não tinha como. Eu não poderia mais ficar esperando o computador abrir e eu achar o arquivo. Tive de abandonar não apenas as atividades aqui, mas o meu controle de estar tudo bem antes de poder sair.

Fui. E no ir, tive de trabalhar o desapego. Senão eu bateria no trânsito, pois minha mente estaria dispersa, focada na possibilidade de ter perdido o arquivo…

Peguei minhas esposa e minha filha e voltamos para casa. Ao chegar aqui, passei bons momentos de angústia, viu? rsrs Porque não achava o arquivo nem a pau. Até falei com a Dani, perguntando se ela tinha gravado nossa prosa. Afinal, ela grava as consultas virtuais com seus clientes de astrologia. Ela provavelmente teria gravado nossa prosa também.

Mas aí eu pensei. O que é a pior coisa que pode acontecer? Eu ter de fazer uma nova entrevista com a Dani. Então, pronto. Relaxei. Abandonei o controle de tudo ser perfeito e não ter um percalço sequer. A vida não é assim. E a ilusão do naipe de Copas não quer admitir que a vida é cheia de imperfeições, obstáculos, erros, etc.

Ralei um pouquinho até conseguir achar o arquivo no Windows explorer e abri-lo. Estava lá, bonitinho. A gravação tinha sido feita e arquivada. UFA! 😀

Eis o 8 de Copas: a desistência e o abandono, mais do que de alguma coisa ou pessoa, mas do controle sobre tudo e todos, para que a vida seja perfeita, sem nenhum percalço…

Beijãozão nocês… Yub

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo