• Yubertson Miranda

A Astrologia e a qualidade do Tempo, de cada instante de nossa vida!


Ontem pela manhã, com a Lua em Áries se aproximando da conjunção com Urano, eu e a Cris (minha esposa) fomos com Sophia até uma escolinha.

Tínhamos marcado uma visita com a diretora para esta semana. Então, decidimos que fosse na terça-feira pela manhã.

Algumas vezes, é possível fazer planejamentos levando em consideração o céu do momento (a Lua e os aspectos entre os astros). Outras vezes, não. Aí é com o destino.

Eu gostei de irmos neste dia, quando a Lua estava ali em Áries. Minha filha é aquariana. Portanto, na astrologia solar (aquela que colocamos o Signo Solar na posição do Ascendente), Aquário tem Áries na Casa 3. A Casa 3 é a dos estudos e a dos colegas de estudo.

Portanto, nesse dia, esse tipo de experiência (entrar em contato com a escola e os coleguinhas – Casa 3) estava “ativada” pela Lua. Sophia estaria mais disposta e aberta (Lua) a experimentar um ambiente de estudos e de interação social (Casa 3).

Chegando lá, conhecemos a escolinha. Tudo junto com Sophia. E ela já foi arianamente, espontaneamente, interagindo com a criançada. Tinha iniciativa para desbravar (Áries) o ambiente escolar (Casa 3).

Depois de um tour pela escolinha, eu e a Cris fomos à sala da diretora. E deixamos Sophia livre para explorar o ambiente. Com uma pedagogia bem bacana, a diretora e algumas professoras foram incentivando Sophia a desbravar as salas e interagir com as crianças.

Ela foi. Eu e a Cris ficamos ali, proseando com a diretora. Até que esta nos perguntou. Vocês trabalham com o quê?

– Eu sou psicóloga – respondeu a Cris.

– Eu sou astrólogo – eu respondi.

A diretora e sua mãe reagiram assim:

– Que diferente!! Parece que hoje é dia da visita de pais com profissões pouco comuns. Recebemos aqui mais cedo a visita de pais que são músicos e trouxeram o filho para conhecer a escola.

Eu sorri e pensei:

– Pois é… um dia em que Lua está em Áries formando conjunção com Urano, a qualidade do momento é exatamente não convencional… Novidades e algo fora da rotina ganharão destaque.

E respondi:

– Hoje parece ser o dia de receber a visita de pais alternativos, então, né? 😀

Quer um outro exemplo prático?

Hoje, quarta-feira, a Lua em Áries está em oposição com Mercúrio em Libra. Falei sobre o conflito entre razão (mercúrio) e emoção (lua) nas Previsões de hoje: http://yubmiranda.com.br/previsoes-de-astrologia/

E sabe o que aconteceu? Eu e minha amiga Fatima Ampessan escrevemos comentários hoje num post meu de ontem. E ali está bem estampado essa oposição entre mercúrio e lua.

Falei para ela sobre o quanto muitas vezes a emoção (Lua) toma conta e a gente não tem a devida justa medida (Libra) em nossa comunicação (Mercúrio). Nem sempre temos essa racionalidade para falar (mercúrio em libra). Predomina a emoção, a paixão, o ardor (Lua em Áries) em vez de uma ponderada fala ou escrita (Mercúrio em Libra).

E você? Entrou em divergência explícita (oposição) com alguém nesta manhã ou tarde de QUARTA-FEIRA??

Obs.: astrologia a gente aprende ao fazer a correlação prática entre o que o simbolismo do céu nos revela e o que estamos pensando, sentindo e vivendo aqui na terra…

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon