• Yubertson Miranda

A Casa 2 do Pèladan e sua complexidade


*****************Casa 3*************

Casa 01******casa 5*************CASA 02

****************CASA 4************

Eu sempre gosto de refletir sobre a Casa 2 do Pèladan!!

Inicialmente, em minha prática, ela se mostrava como algo negado. Ou seja, os atributos do Arcano que ali estava não estavam ativos.

Por exemplo: se A Sacerdotisa aparecia na 2 do Pèladan, isso era sinal de que aquela questão perguntada ao Tarot estava em movimento, ou seja, não (Casa 2) estava parada (Sacerdotisa).

Com o tempo, a Casa 2 foi me apresentando novas possibilidades, novas manifestações na prática. 

A partir do que um aluno do curso de Tarot via internet abordou sobre a Casa 2, pude falar um pouco mais a respeito. Aqui está nossa prosa:

ALUNO Y:

– em relação ao péladan, fico de orelha em pé quanto à casa 2. é que parece que toda situação tem um lado ruim, um obstáculo. ao interpretar as cartas que saem ali, devo mesmo buscar esse tipo de conotação? de que a ausência do significado daquele arcano representa algum dano? algo do tipo ‘o fato de não haver isso e aquilo será prejudicial etc e tal’, entende?

YUB: a Casa 2 do Pèladan realmente é de uma profundidade e complexidade impressionantes. Cada tarólogo tem de descobrir o que ela tem a revelar para seu estilo interpretativo.

Então, eu concordo sim com essa conotação de que a Carta da 2 representa um obstáculo para a realização da pergunta. Às vezes, eu nem vejo a ausência do significado daquele arcano representando algum dano. Eu vejo a plena existências daquelas características atrapalhando a realização da pergunta.

Por exemplo: quando O Louco está na Casa 2, a gente poderia inicialmente dizer que não há (Casa 2) desorganização (Louco) = ausência das características do Arcano.

Porém, em minha prática, eu vejo que é justamente a existência da falta de organização (Louco) é o que está atrapalhando e gerando obstáculos (Casa 2) para a realização da pergunta.

Beijãozão nocês…

Yub

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo