• Yubertson Miranda

A diferença entre Mago (ENGANO) e Lua (ILUSÃO) em jogos de Tarot para o AMOR.


Conversava sobre o Mago com uma querida aluna que está se mostrando bem interessada neste início de curso de Tarot via internet.

Após ter enviado para ela a aula sobre esse Arcano, ela usou um adjetivo repetidamente sobre essa Carta. O adjetivo era: ILUSÃO. O Mago “ilude”.

E eu não fiquei confortável com o Mago recebendo essa função: daquele que ilude. Eu lhe disse que “eu não vejo o Mago iludindo e nem iludido. ILUSÃO é mais Estrela e Lua, principalmente Lua.”

Por quê?

Porque vejo o Mago enxergando bem o lado bom e o lado mal, o lado bacana e o lado ruim das coisas. E vai no que der vontade, mesmo sabendo que é perigoso o lado ruim, entende? Ele está consciente. Mas prefere agir de seu jeito embusteiro sem julgar como errado.

E aí percebi a necessidade de deixar bem claro essa diferença entre o MAGO e a LUA. Entre ENGANAR (Mago) e ILUDIR (Lua).

Basta lembrar daqueles carinhas que ficam no centro da cidade, numa praça bem movimentada, usando suas habilidades manuais para esconder uma bolinha dentro de três tampinhas. Ficam passando a bolinha por estas e deixam em uma. E pedem para alguém adivinhar debaixo de qual está a bolinha. E apostar ali.

Esse carinha está aparentemente ILUDINDO os outros… mas, na verdade, está ENGANANDO. Enganar é uma palavra mais apropriada para o Mago, porque ele está consciente do que está fazendo.

A Lua, muitas vezes, “engana” sem estar consciente de que está “enganando”, porque ela acredita numa ILUSÃO. Ou seja, está se iludindo e iludindo outros, e não se enganando. Percebem a diferença?

Sempre alerto aos meus clientes que me procuram para as consultas de tarot via internet para seus relacionamentos afetivos para ficarem espertos com a Lua. Se sai a Lua para a pessoa parceira, esta está com MUITAS ILUSÕES a respeito do consulente. Pode, por exemplo, considerar que o consulente é sua alma gêmea, é perfeito e será a pessoa de seus sonhos. Ou seja, está se iludindo porque não tem ninguém assim, já que todos somos humanos e naturalmente imperfeitos.

Já se sai o Mago, existe o risco do consulente ser enganado pela pessoa parceira, já que esta – CONSCIENTEMENTE – pode estar ENROLANDO o consulente.

OBS.: é bom deixar claro que o Mago e a Lua têm diversos significados de acordo com seus simbolismos. Não é uma receita de bolo… mas é bom prestar atenção para essas facetas enganadoras e ilusórias de Mago e Lua quando estes saem em seus jogos de Tarot – para si e seus consulentes.

Por exemplo: o Mago pode simbolizar a aspiração de iniciar uma relação e os mil projetos para que a relação dê certo. A Lua pode simbolizar o quanto a pessoa parceira e o consulente têm um vínculo de alma, um nutre, alimenta e satisfaz emocionalmente o outro. E por aí vai.

Beijãozão nocês… Yub

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 22-10-21: Touro Libra e a Beleza.

HORÓSCOPO do DIA 22-10-21: Touro Libra e a Beleza. . E a Lua Cheia continua em TOURO dentro da lunação de Libra. O tema estética, beleza, vaidade, ganha evidência. Afinal, ambos os signos são regidos

HORÓSCOPO do DIA 19-10-21

HORÓSCOPO do DIA 19-10-21 . A Lua segue crescendo e quase ficando cheia (fica amanhã) em Áries dentro da lunação de Libra (que vem acontecendo desde 06-10). Há uma certa urgência e impulso para tomar