• Yubertson Miranda

A fala como uma das formas de manifestação de um Arcano.


Na 2a.feira, quando saí com o par de Arcanos Torre / 10 de Copas simbolizando meu dia, eu tive a oportunidade de comprovar um insight.

Todos sabemos que um Arcano do Tarot é um símbolo e, como tal, possui em si um leque de possibilidades quanto ao modo de se manifestar. Pode ser vivenciado de forma positiva, bem como de modo negativo. E dentro dessas polaridades, há um leque de possíveis vivências positivas e negativas que fazem parte do perfil essencial do que tal Arcano representa.

Uma Torre, por exemplo, pode representar literalmente uma quebra, um rompimento. Num dia em que saíra com A Torre, no ano passado, quando eu cheguei na casa de meus pais para almoçar por lá, fiquei sabendo que momentos antes o imenso espelho que havia na copa simplesmente caiu da parede e espatifou pelo chão. O espelho era este, atrás de uma parte da galera que compareceu a uma reunião informal entre amigos num sábado à noite de alguns anos atrás:


Outras vezes, é uma baita mudança de hábito, a qual nos liberta, porque não somos mais aprisionados pelos condicionamentos do passado. Quando, por exemplo, passamos a acordar mais cedo para meditar e abandonamos o hábito comodista e preguiçoso de não dedicarmos um tempo à nossa vida íntima.

Porém, o insight que se comprovou na 2a.feira foi o seguinte. Nós vivenciamos determinadas manifestações de um Arcano TAMBÉM PELA FALA. Sim, ao falarmos sobre situações, pensamentos, sentimentos e eventos que têm a ver com o perfil essencial de determinada carta do Tarot, estamos vivenciando o que ele simboliza através dessa fala, dessa comunicação.

Na 2a.feira, ao comentarmos (eu e meus pais) sobre a felicidade e a gratidão (10 de Copas) de termos nos libertado (Torre) da preocupação e de todos os preparativos para a festa de 70 anos de minha mãe, eu vi ali A Torre sendo vivida nessa fala entre nós. Havia a tentativa frustrada de tentarmos controlar (Torre) o tempo, pois o risco de chuva no dia da festa era imenso. E isso somente ocorreu no início da manhã e o milagre do tempo aberto ocorreu, nos deixando muito grato.

Uma outra fala também foi bem marcante. Minha mãe me contou, apenas nessa segunda-feira, que quase morrera em Fevereiro. Ela me contou o episódio de uma batida de carros em uma rua tranquila do bairro onde mora. E um deles voou em sua direção, no passeio sobre o qual caminhava. Ela ouviu aquela barulhada da batida e olhou para trás, quando em fração de segundos viu o carro vindo e se desviou dele. Este iria prensá-la no muro de uma casa. Ela conseguiu se desvencilhar e por pouco não morre atropelada. 

Quando ela me contou essa história, lembrei do espelho se quebrando também no dia em que A Torre se fizera presente como Arcano do Dia pra mim. A Torre envolve algum tipo de quebra. E o Arcano Menor que a acompanha mostrará muito da nossa reação a tal quebra – ou mesmo o resultado de tal quebra… 

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon