• Yubertson Miranda

A Força, A Morte e A Justiça = os arcanos mais bravos do Tarot?


Arcanos bravos

Sempre incentivo meus alunos e leitores a jogarem o Tarot TODO DIA. Como?

Através do par de Arcanos do Dia. Um Arcano MAIOR e um MENOR.

Se não quiser o par, pode jogar apenas um ARCANO por dia.

Não há importância maior para quem ler o Tarot do que sentir na pele o que os Arcanos simbolizam.

Porque dessa forma temos maior empatia com nossos clientes. Afinal, sabemos o que eles estão passando. Porque já sentimos na pele o que eles estão vivendo.

Falamos com muito mais propriedade quando o que dizemos (ou escrevemos) sai de nossa alma.

Muitas vezes, um jogo completo para nós próprios, com um método específico, não nos é possível delinear em detalhes o que cabe a um Arcano e não a outro.

A situação que nos dará essa experiência é jogar um par ou um arcano POR DIA.

Tire pela manhã e preste atenção em seu dia. O que predominantemente sentiu (ou pensou, imaginou, desejou, temeu) no dia? O que aconteceu em sua vida, interna e externamente, neste dia?

Se você não quiser ser influenciado pelo Arcano que saiu, apenas o tire mas não vire quando tirar. Não saiba qual arcano é. Descubra apenas à noite, antes de dormir. E anote o que você vivenciou, bem como os significados desse Arcano.

Vá criando esse diário. Isso vai te ensinar o Tarot de uma maneira complementar aos livros e cursos. Porque você estará praticando e experimentando o que lê e estuda.

É dessa forma que eu fui perceber o nível de braveza contidos na Força, na Morte e na Justiça. Antes eu considerava que o Diabo e o Imperador eram os mais bravos. Mas diante do “trio ternura”, eles são fichinha… rsrs

Quer experimentar? Faça isso!

E veja o quanto A Força mostrará o seu ímpeto de voar no pescoço das pesssoas… rsrs Que a Justiça e a Morte revelarão o quanto seu nível de exigência com o outro estará muito alto – o que te deixará irritado (bravo!) quando não acontecer aquilo que você estava querendo (e controlando) para que assim fosse.

Por isso que, quando sai A Morte e A Justiça do lado de uma pessoa no Templo de Afrodite http://yubmiranda.com.br/category/como-jogar-o-templo-de-afrodite/, a pessoa parceira vai ralar no relacionamento durante os três meses. Porque ela será tão exigida e cobrada – muitas vezes cruelmente – pela primeira que ficará difícil satisfazê-la… E isso poderá dar o tom dos conflitos ao casal naquele respectivo período que o Templo de Afrodite delinear.

Enfim, experimentem! A empatia e compreensão com seus clientes serão bem maiores… rsrs

Beijãozão nocês…

Yub

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo