• Yubertson Miranda

A Força: testando a sua vontade!


Tenho percebido algo bem bacana no Arcano 11. A carta A Força, quando sai em nosso jogo de Tarot, costuma indicar um teste à nossa vontade. Somos testados a bancar nosso desejo. Queremos mesmo o que desejamos?

Parece haver um obstáculo contundente quando A Força surge em nosso jogo. E esse obstáculo é o instrumento que testará nosso querer. Estamos dispostos a pagar o preço do que desejamos? Estamos preparados para lidar com a ansiedade que inicialmente marcará os desafios envolvendo a situação que precisamos viver para ter o que queremos?

Se sim, chega-nos um outro questionamento. A Força pergunta também de que forma pretendemos buscar o que desejamos… Porque, muitas vezes, a ansiedade é tal para termos o que desejamos, que acabamos agindo de forma tremendamente tensa. Queremos porque queremos – e LOGO – o que desejamos! E, com isso, o preço que se paga é de muito desgaste para ter o que queremos.

Eu considerava que era inevitável o estado de ansiedade e tensão quando A Força surgisse no Tarot. E percebi que NÃO precisa ser assim. Logo no início, a ansiedade e a tensão se farão bem presentes. Mas é possível desenvolvermos um querer sábio, paciente. Tudo  bem que precisaremos, nesse processo, dominar nosso ímpeto ansioso de logo ter o que desejamos. Porque se não tivermos esse autodomínio, essa fera do voraz desejo poderá nos engolir.

Tanto é assim que existe uma forte tendência de sermos bem passionais quando A Força surge em nosso jogo de Tarot. A gente parece uma criança birrenta, que fica esperneando, por querer logo o que tanto sente necessidade de obter, a fim de saciar esse desejo. Aí entra o risco de agirmos de forma muito dominadora e intensa para ter o que queremos. Vamos querer controlar tudo e todos para logo satisfazermos nosso desejo.

Com isso, a tensão aumenta e a ansiedade corrói nossas vísceras. Sabendo que teremos o que almejamos, mas com paciência, estratégia e autodomínio, não nos deixamos levar por esses vorazes instintos possessivos, passionais e apressados. Curtirmos o processo natural de conquistar o que queremos no seu devido tempo. 

Beijãozão nocês…

Yub

1 visualização0 comentário