• Yubertson Miranda

A Lei da Atração e o poder do fluxo! O Chi e a gratidão como o estopim da transformação!


Eu e a nossa Querida Lucia Fontes (colabora do blog) decidimos escrever sobre nossas experiências com a Lei da Atração, a co-criação. Será uma forma de aprender ainda mais sobre as técnicas cocriadoras, pois esse compromisso com vocês, leitores do blog, refletirá um compromisso que reacenderá diariamente nossa dedicação a esse processo.

Nós dissecaremos livros que já lemos ou estamos lendo (ou relendo) nessa área. E compartilharemos nossas reflexões e vivências. Se der para conectarmos com a Numerologia, ótimo. Se não der, esse blog aqui não é exclusivamente sobre numerologia mesmo…

Então, ontem, ao andar na esteira, eu peguei o livro O PODER DO FLUXO: Formas práticas de transformar sua vida com coincidências significativas, de Charlene Belitz e Meg Lundstrom. Eu iria começar do início… rsrs Porque eu costumo grifar meus livros. E tinha a intenção de ler as partes grifadas, desde o começo.

Porém, o livro caiu de minhas mãos antes de subir na esteira, enquanto me alongava. E abriu justamente na página 220, na seguinte citação:

EXPRESSE GRATIDÃO: tudo é uma dádiva. O quanto estamos conscientes dessa verdade é a medida de nossa gratidão. E a gratidão é a medida de nossa energia de vida. Irmão David Steindl-Rast


Já fiz Tai Chi. Foi em 2003-2005. O nosso professor ensinava também alguns exercícios de Chi Kung. Nesta fase, eu percebi claramente a importância de se cultivar a energia vital. Foi nesta época que eu trabalhava minha energia sexual através do que era dito nos livros do Mantak Chia. 

Todos temos a energia vital, afinal, estamos vivos… rsrs Mas fazer um uso construtivo dessa energia, chamada de Chi pelos orientais, é que está o X da questão. 

Há uma semana, meu interesse em trabalhar a energia vital voltou com tudo. E o que isso tem a ver com a Lei da Atração e a co-criação, Yub? 

Eu considerava que somente conseguiria trabalhar o Chi através do Tai Chi ou do Chi Kung. Aí eu parei e refleti o seguinte. As partes do dia em que eu mais me sinto VIVO, conscientemente e intensamente VIVO, são aquelas em que eu estou CONSCIENTE do momento presente (bem ao estilo O PODER DO AGORA, do Eckhart Tolle). São nos momentos em que eu estou com a MENTE ALERTA (no modo como Thich Nhat Hanh ensina). 

Ou seja, não preciso fazer uma sequência de Tai Chi ou um exercício de Chi Kung para que a energia Chi circule de forma vivificante dentro de mim (e consequentemente repercuta fora de mim). Isso me tranquilizou. E seria MUITO injusto com quem não tem tempo nem dinheiro para fazer tais práticas se o Chi só pudesse ser circulado e “ativado” por meio dessas técnicas. 

Foi nessa reflexão que percebi claramente que a “ativação” do Chi se dá através da CONSCIÊNCIA do MOMENTO PRESENTE, do aqui-agora, do corpo e do que se passa ao nosso redor. Ou seja, praticamente qualquer situação nos permite essa vivência, não somente yôga, meditação, etc (embora estas possam ser mais fáceis de acessar essa mente alerta).

E para haver essa MENTE ALERTA, eu considero como FUNDAMENTAL a gratidão. Porque a GRATIDÃO é a RENDIÇÃO ao momento presente. É a ACEITAÇÃO de nossa vida do jeito que está, nesta fase e instante de nossa vida. 

A aceitação verdadeira só vem com a GRATIDÃO por aquilo que somos, temos e vivemos no momento presente. É o que esse trecho que colei acima preconiza: “Tudo é uma dádiva.” 

A gratidão pelo agora abre as portas da VITALIDADE. Nos sentimos VIVOS quando nos sentimos GRATOS! Realmente, “a gratidão é a medida de nossa energia de vida.” 

E veja que bonito, no início do livro O PODER DO FLUXO (depois que o livro caiu naquela página, eu comecei a caminhada de aquecimento na esteira e a leitura do começo rsrs):

Página 13: Quando nos tornamos receptivos ao mundo, dispostos, confiantes, vivenciamos o fluxo como satisfação e felicidade e as sincronicidades surgem a todo momento. Quando nos sentimos receosos, desconfiados e controladores, o fluxo se reduz, nossos dias são repletos de obstáculos e frustrações e as sincronicidades acabam.

Gratidão, aceitação da realidade, estar no momento presente e ativação do Chi (energia vital) estão estreitamente interligados… 

Consequentemente, a Lei da Atração irá atuar. E através do seu agente mais eficaz: a SINCRONICIDADE!

Obs.: “Sincronicidades são aquelas coincidências significativas em que os eventos externos, aparentemente dissociados no tempo e no espaço, se ligam a nossos estados internos e nos unem ao todo maior.” Página 11 do respectivo livro.

A Sincronicidade é o exemplo prático de abertura das portas da Lei da Atração apresentando oportunidades positivas e construtivas ao nosso Caminho. 

Falaremos dela bastante… Mas quero colocar alguns exemplos aqui. 

Ontem, quando tomei a decisão pela manhã de que nesta 4a.feira (hoje), eu escreveria sobre esses temas e minhas experiências, foi o primeiro dia de terapia em 2013. Somente à noite eu decidi sobre O QUE especificamente eu falaria: eu abordaria a questão do Chi e da gratidão. 

Então, antes de dormir, quando me deito e ligo o iPhone para selecionar a AUTOHIPNOSE que ouvirei, eu costumo abrir o email pela última vez no dia. E vi que tinha uma mensagem via inbox no facebook de um grande amigo, com o qual não converso há mais de anos. Deve ter uns dois anos mais ou menos. E ele é um cara que a cada vez que conversamos por telefone ou ao vivo, ele SEMPRE me pergunta sobre como andam minhas práticas com o Chi. Eis um tema que SEMPRE esteve presente em nossas prosas: o trabalho com o Chi, com a energia vital!

Taí uma sincronicidade em ação. um evento externo (o email do meu amigo que sempre me pergunta sobre o CHI), aparentemente dissociado no tempo e no espaço (a mensagem dele não foi causada por mim) se liga a nosso estado interno (minha disposição em começar estes posts falando do Chi) e nos unem ao todo maior (a sensação de que tudo está conectado, interligado, e apontando para uma direção, um propósito). 

Sorri e entendi que o Universo estava abalizando minha decisão de falar sobre esse tema no blog, hoje. 

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 02-12-21 / Dia de Detox

HORÓSCOPO do DIA 02-12-21 / Dia de Detox . E essa intensa, catártica e surtada lunação escorpiana uraniana que teve eclipse lunar vai chegando ao fim com a Lua minguando no próprio signo. E como essa