• Yubertson Miranda

A Lei da Atração e os Trânsitos Astrológicos!

Saudações ASTROLOGICAMENTE ATRAÍDAS a todos!!

Muitos de nós, astrólogos, qdo enxerga Júpiter em Trânsito indo fazer uma conjunção com Vênus Natal, logo diz que a pessoa em questão arrumará um namorado e ganhará muito dinheiro.

Por que “prevemos” tais acontecimentos: a pessoa arrumar o namorado e ganhar muito dinheiro??

Porque Júpiter está associado com “boa sorte” e Vênus a relações afetivas. Portanto, Júpiter transitando por Vênus é um Aspecto interpretado como boa sorte (Júpiter) no amor (Vênus). E como Vênus também é associado a dinheiro (Vênus), esse Trânsito Júpiter-Vênus logo é linkado a ter boa sorte (Júpiter) nas finanças (Vênus).

Obviamente, levando em consideração tal aspecto planetário, a pessoa que está com o mesmo sendo formado em seu Mapa Natal terá POSSIBILIDADE de viver essa boa sorte (Júpiter) afetiva e financeira (Vênus).

Porém, aí entra um detalhe MUITO importante. O Aspecto por si só mostra uma POSSIBILIDADE em termos PREDITIVOS: a pessoa arrumar um namorado e ganhar mais dinheiro. Porém, o que está no CERNE desses fatos (começar um namoro e ganhar mais dinheiro)?? É o sentimento da pessoa.

Sabemos, pela lei da atração, que é o SENTIMENTO da pessoa (a emoção dela frente a determinados pensamentos) que CO-CRIA as oportunidades externas, os eventos exteriores.

Num trânsito como este (Júpiter em Conjunção com Vênus Natal), há indicação de uma fase (ciclo/trânsito astrológico) em que a pessoa PODERÁ sentir-se mais otimista, mais aberta a novas experiências (Júpiter) afetivas (Vênus) e querendo expandir (Júpiter) suas finanças (Vênus) – com o senso de auto-valorização (Vênus) em alta (Júpiter). Consequentemente, ela terá mais CHANCES de ATRAIR boa sorte (Júpiter) afetiva e financeira (Vênus).

Quero refletir com esses detalhes que os Trânsitos tendem a nos mostrar o que poderemos sentir e ver/reagir à vida; as nossas predisposições internas. E são essas predisposições internas (possíveis de serem identificadas pelos Trânsitos Astrológicos) que poderão ser o agente causador do que atrairemos para nossa vida.

E aí que entra OUTRO detalhe super-significativo. Júpiter NÃO SOMENTE SIGNIFICA boa-sorte. PODE significar EXAGERO. Por querermos nos expandir tanto na experiência jupiteriana, poderemos cair num EXAGERO E TANTO. E, com isso, ficarmos MUITO INSATISFEITOS com a realidade que estamos obtendo (nem que seja a “melhor” possível em comparação com outras épocas) dessa experiência jupiteriana, no caso, sobre nossa vida financeira e afetiva.

Em outras palavras, a pessoa pode querer expandir tanto sua experiência afetiva que acaba não querendo se ligar a uma pessoa-parceira apenas. Ou a nenhuma, uma vez que poderá considerar o envolvimento afetivo (Vênus) com determinada pessoa-parceira um impedimento a experimentar um amor (Vênus) maior, mais amplo (Júpiter)  com outra possível pessoa-parceira a ser encontrada nesse expansivo (Júpiter) impulso afetivo (vênus).

Como a pessoa pode querer expandir tanto (Júpiter) seu senso de auto-valorização (Vênus), acaba se envolvendo em dívidas, pois ao comprar (Vênus) muuuuito (Júpiter), gastando (Vênus) exageradamente (Júpiter) seu dinheiro (Vênus) para sentir-se bem, valorizada com os bens adquiridos (Vênus), ela, então, manda aquela inicial previsão (ganhar muito dinheiro) pras cucuias…

Estou querendo ressaltar com essas reflexões o quanto a previsão em astrologia é uma experiência repleta de limites justamente pela falta de limites de significados dos símbolos astrológicos. Júpiter, no caso, pode ter MUUUITOS significados; e não apenas “boa sorte”. Prazer e auto-valorização venusianos PODEM TER INÚMERAS FORMAS DE MANIFESTAÇÃO. Para algumas pessoas, esse prazer pode vir de se sentir bem, desenvolvendo seus talentos, e, naturalmente, atrair oportunidades de aumentar sua renda. Para outras pessoas pode significar ter o prazer de gastar o seu dinheiro com o que lhe faz bem sensorialmente. E essas simples perspectivas de prazer e auto-valorização podem ser VIVENCIADAS de inúmeras maneiras, dependendo de cada pessoa, idade, consciência, ambiente, etc.

Daí a importância de TENTAR se focar o máximo possível o CERNE PSICOLÓGICO/COMPORTAMENTAL por trás de determinado Trânsito. E, para isso, precisaremos APROFUNDAR sempre (estudando e praticando MUITO) os inúmeros significados de cada símbolo astrológico. Ou seja, ao aprofundar na dinâmica jupiteriana, veremos que esse planeta simboliza, muitas vezes, o impulso/necessidade de compreender algo, encontrando os princípios norteadores desse algo, a fim de se expandir com mais sabedoria.

Com isso, verificaremos que uma fase representada pelo trânsito de Júpiter em conjunção à Vênus Natal é excelente para a pessoa REFLETIR/COMPREENDER (Júpiter) as questões afetivas e financeiras (Vênus), a fim de encontrar os princípios/crenças que segue (Júpiter) quando se envolve em relacionamentos e no lidar com o dinheiro (Vênus), a fim de se expandir (Júpiter) afetiva e financeiramente (Vênus) com mais sabedoria (Júpiter) – em relação ao modo como até então vinha experienciando o amor e as finanças.

Dentro dessa dinâmica (que PODE ser bem próxima ao cerne psicológico/comportamental de Júpiter em trânsito sobre Vênus), há uma INFINIDADE DE POSSÍVEIS FATOS E EVENTOS EXTERIORES que a pessoa com tal trânsito poderá passar/viver. Digo mais: sejam quais forem as experiências financeiras e afetivas que tal pessoa poderá viver nesta fase júpiter/vênus, todas elas estarão apontando para a mesma finalidade: ADQUIRIR MAIOR SABEDORIA (Júpiter) AFETIVA E FINANCEIRA (Vênus).  

A pessoa pode exagerar-se (Júpiter) financeira e afetivamente (Vênus) de DIVERSAS FOMRAS. Porém, todas elas podem envolver a oportunidade atual de ANGARIAR MAIOR SABER (júpiter) AFETIVO E FINANCEIRO (Vênus).

E, pra mim, as experiências que tal pessoa atrairá a nível afetivo e financeiro dependerão de como estará se sentindo.

Lembrando sempre de um detalhe que discuti no meu blog (http://www.yub-universosimbolico.blogspot.com) no que tange à auto-sabotagem e co-criação: atraímos o que desejamos sim. As oportunidades nos chegam a partir do que desejamos. Agora, COMO lidaremos com essas oportunidades que atraímos pelo que desejamos DEPENDERÁ sobretudo de nossas CRENÇAS. São nossas crenças, a meu ver, que nos farão usufruir ou ruir com as oportunidades atraídas/co-criadas por aquilo que desejamos/pensamos/sentimos.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo