• Yubertson Miranda

A luta pela paz, a guerra pacífica ou a agressão indireta?


Marte é símbolo da guerra. Libra é símbolo da paz. Então, cada um de  nós, desde dia 03/07/12 até dia 22/08/12, estaremos propensos a brigar (Marte) pela paz (Libra). E, claro, acabar provocando muita discussão, desarmonia e conflitos por aí. Justamente o que o Signo de Libra detesta. 

Detesta mesmo?

Eu conheço duas pessoas com Marte em Libra. E uma é o oposto da outra. Na verdade, uma vive um prato da balança libriana; e a outra vive o outro prato… rsrs 

Uma vive num estado de passividade tal que não se afirma, não se impõe, não defende seus direitos. Não toma decisões nem por decreto. Na verdade, quanto mais a obriga a tomar uma decisão, pior é. Porque Libra fica ainda mais confuso e indeciso quando é forçado a decidir. Para ele é uma questão muito difícil tomar um partido. Isso implica na possibilidade do outro partido ficar ofendido – e não ver Libra como uma pessoa tão educada, bondosa, inteligente, articulada. 

Mas a consequência que essa pessoa com Marte em Libra provoca por não decidir, por não se impor, por não demonstrar o que quer (Libra) é justamente essa ofensa, essa irritação, essa raiva do outro. De tanto querer desagradar as pessoas para não gerar brigas e conflitos, acaba desagradando e provocando essa irritação e impaciência do outro – o que desarmoniza suas relações e leva a brigas. Os outros querem brigar com ela constantemente. Por ela tanto evitar conflitos e atritos se decidisse, se dissesse NÃO, se se posicionasse. 

A outra pessoa que conheço é oposta a esta primeira. Porque esta segunda não aceita ver um milímetro de injustiça no comportamento, nas ações e nas decisões dos outros e de outras empresas e instituições. Trata logo de brigar (Marte) pela justiça (Libra). Como é muito inteligente, bem articulada, capaz de ver claramente os dois lados de cada questão (Libra), faz valer a sua vontade (Marte) e discute (Libra) com veemência (Marte). 

Como a vida é um mar de injustiças, ela vive brigando com tudo e com todos. Até quando não quer fazer isso, faz. Porque está sempre com a espada de seu intelecto em riste. Ama uma boa briga (Marte) intelectual, teórica e bem embasada (Libra). Quer mostrar o outro lado (Libra) de forma incisiva (Marte). E ao simplesmente apresentar seus pontos de vista e suas discordâncias (Libra), gera atritos (Marte) e discussões acaloradas.

Porque Libra tem um lado que incomoda mesmo, especialmente àqueles que não têm tanta convicção sobre suas ideias, seus argumentos, suas teorias e suas fundamentações intelectuais (Libra). Porque vai te cutucar, vai te apresentar uma discordância ao mostrar o outro lado daquilo que você conhece. E vai querer ver como você se sai dessa sinuca de bico. 

Libra admira pessoas inteligentes. E mulheres com Marte em Libra simplesmente AMAM um homem (Marte) que sabe argumentar (Libra), bem dotado intelectualmente. Seu tesão (Marte) está numa interação intelectual (Libra). Se o camarada não demonstrar essa habilidade intelectual e comunicativa, a mulher de Marte em Libra simplesmente brocha. 

Por tudo isso, ou seja, por Marte em Libra irritar e provocar brigas justamente por não querer demonstrar o que quer e desagradar ao outro, ou por constantemente brigar pela justiça e pelas vitórias (Marte) teóricas e intelectuais (Libra), eis uma época em que os atritos podem ser constantes em nossa vida. 

Porque esses dois pratos de balança estarão sendo vividos por cada um de nós, uma vez que Marte transita o Signo de Libra até 22 de Agosto de 2012.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 22-04-21 / Conversas e Estudos em Destaque

. A Lua está ainda no finzinho de Leão (até10:08h) e saindo de uma oposição com Júpiter em Aquário (até 6:42h). Alguns excessos logo cedo, seja de preguiça, de sono, de fome ou de saber, de conhecimen

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon