• Yubertson Miranda

A Morte no Tarot, Saturno e o Limite

Sempre observei na prática o quanto Saturno, astrologicamente falando, está associado com a morte propriamente dita. Ele é chamdo de O Ceifador. Tanto que nos Trânsitos de Saturno, observamos a forte possibilidade da morte (não a psicológica, mas sim a literal) ocorrer. Muito mais do que nos Trânsitos de Plutão (esse sim, mais associado à morte psicológica).

Saturno é constantemente associado ao tema LIMITE. Ficava intrigado, então, em como Saturno, símbolo do LIMITE, tinha algo a ver com MORTE. Em outras palavras, por mais que a prática me mostrasse essa faceta “mortal” de Saturno, não conseguia compreender como isso tinha a ver com LIMITE.

Para acentuar essa minha ausência de compreensão, vira e mexe costumo ler algum astrólogo ou astróloga associando Saturno com o Arcano Maior A Morte. Sei que buscar essas similaridades entre Astrologia e Tarot é algo incompleto e insatisfatório. Porém, muitas vezes, nos fornecem belos entendimentos e profundas percepções. Não era o que ocorria comigo ao ler e ouvir da boca deles a associação entre A Morte (Tarot) e Saturno (Astrologia).

Ontem, na reunião do grupo espiritualista do qual faço parte, eu obtive a resposta para esse dilema. A Dona Rosângela, uma sábia mulher que é fera em Leitura Corporal, soltou uma pérola ontem que me fez quase parar a reunião, aplaudi-la e reverencia-la. Fiz isso depois… hehehe

Ela disse: “a morte é o grande LIMITE da vida. Quando chega, a morte define o fim de nossa existência, de nossa atual encarnação.”

Quando ouvi a Dona Rosângela soltar essa frase, eu compreendi. Aí sim vi que a morte é uma experiência marcante de LIMITE (Saturno)!!! 

O engraçado é que esse tema (morte-limite) foi abordado e direcionado mais diretamente para dois integrantes de nosso grupo. Os dois que têm o ASCENDENTE EM PEIXES. Quem tem o Ascendente em Peixes, tem Virgem na Casa 7. E quem transita pelo Signo de Virgem atualmente??? Sim, ele: SATURNO!!

Tais integrantes detendores de Ascendente em Peixes (Descendente em Virgem) vivem situações diferentes, em termos de aparência, fatos. Mas com significados e aprendizados iguais: lidar sabiamente com o LIMITE (Saturno). E colocar limite para um Ascendente em Peixes pode ser algo muuuuito difícil. Júpiter, regente do Signo, é o símbolo-mor do exagero, da falta de limites, do abuso.

Bom, mas aí já é outro assunto. O que mais me agradou foi compreender e encontrar o sentido real dessa associação entre a morte e o limite/saturno. Ontem, consegui!

obs.: Dona Rosângela tem Saturno em Virgem na Casa 9. Virgem é um signo associado ao corpo, à saúde. Casa 9, à interpretação de símbolos. Dona Rosângela é mestra (Saturno) em interpretar os símbolos (Casa 9) dos sintomas físicos (Virgem). Ela é mestra (Saturno) na leitura (Casa 9) corporal (Virgem).

Beijãozão nocês…

Yub

__________________________________________________ Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger http://br.messenger.yahoo.com/

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 22-04-21 / Conversas e Estudos em Destaque

. A Lua está ainda no finzinho de Leão (até10:08h) e saindo de uma oposição com Júpiter em Aquário (até 6:42h). Alguns excessos logo cedo, seja de preguiça, de sono, de fome ou de saber, de conhecimen

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon