• Yubertson Miranda

A Numerologia de Ivo Pitanguy – um exemplo inspirador, sábio e filosófico


Não sou médico. Muito menos cirurgião. Mas sou fã de Ivo Pitanguy há anos. Desde quando ouvi pela primeira vez uma entrevista dele. Sua sabedoria e sua habilidade de filosofar sobre o ser humano e a existência me chamaram a atenção. Eu já tinha adquirido num sêbo (porque é difícil pra caramba de encontrar nas livrarias) a sua autobiografia: APRENDIZ DO TEMPO


Fiquei tão maravilhado pela história de vida dele que decidi comprar também o CARTAS A UM JOVEM CIRURGIÃO. Putz… que EXEMPLO de vida este cara nos dá. É inspirador!

Ivo Hélcio Jardim de Campos Pitanguy – nascido dia 05/07/1926

Ivo tem o Número de Motivação 5. E a capacidade que este simbolismo representa de fazer trezentas mil coisas ao mesmo tempo. Seu desejo constante de aprender, de ampliar os horizontes, de passar por várias experiências que enriqueçam sua mente e seu espírito.

O 5 também revela a capacidade de gerar mudanças na vida das pessoas. E ele o faz por meio do que seu Número de Impressão revela: o 4 – símbolo do trabalho, da competência, da atenção aos detalhes e da habilidade manual.

Ivo tem a capacidade de usar suas mãos cirurgicamente para corrigir detalhes (4) que trará mudanças e renovação (5) na vida das pessoas.

Ele tem o Número de Expressão 9 – o do professor, o do que ensina e de quem é referência, exemplo inspirador para os outros. Eis uma de suas Lições Existenciais (Número de Expressão). E o que ele faz também.

O 9 também é o Número do Doador, do Compassivo, daquele que faz sacrifícios em prol dos mais necessitados. E Ivo sempre dedicou um dia da semana para operar na Santa Casa aqueles que não tinham recursos financeiros para bancar uma cirurgia.

Ele também tem o 5 na Lição Existencial (Dia de Nascimento – também chamado de Destino Complementar ou Número de Aprendizado). E tem o 3 nas outras duas Lições Existenciais. Taí seu amor pela arte, pela beleza, pela literatura. O 3 é o número da comunicação. Ele tem várias publicações científicas, além de vários livros.

Por falar nisso, quero comprar o APRENDENDO COM A VIDA… Deve ser mais um nesse estilo inspirador e sábio que tanto me fascina.

Beijãozão nocês… Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo