• Yubertson Miranda

A Numerologia e a Astrologia de Edgar Allan Poe!


Edgar Allan Poe – e H.P. Lovecraft – foram os primeiros autores que me inspiraram a escrever contos de suspense e policiais. Poe foi o que iniciei. E ele tem esse papel na história. Foi o cara que influenciou vários nomes nesse gênero literário.

Pessoas com o 1 bem evidente no Mapa Numerológico têm o potencial de ser os desbravadores, os inovadores, os descobridores. Edgar Allan Poe nasceu dia 19/1/1809. Aqui está o Mapa Natal do escritor:


Fonte: http://www.astrotheme.com/portraits/tA7533npR6C5.htm

Poe também viveu várias perdas significativas em sua vida. Ele tem o Desafio do Número 9. Esse simbolismo retrata bem essa dinâmica existencial de ir no fundo da lama por conta de uma perda, a fim de renascer das cinzas.

Astrologicamente falando, nós notamos essa tendência através do Ascendente em Escorpião de Poe, bem como pela conjunção entre Lua-Plutão (reforçada pela presença de Vênus e Júpiter também em Peixes).

A imaginação do cara era impressionante mesmo… Essa quantidade de Planetas em Signo de Água (Peixes) mais o Ascendente em Scórpio indicam essa sintonia psíquica e imaginativa afloradaça.

O Sol, segundo sua posição por Signo e por Casa, retratam bem como buscaremos o reconhecimento. Mercúrio é símbolo da comunicação (por exemplo, a escrita). A Casa 3 também. Portanto, Poe buscou seu reconhecimento (Sol) através da comunicação (Mercúrio/Casa 3), afinal, ele tinha o Sol em Conjunção com Mercúrio em Capricórnio na Casa 3.

E o Saturno dele, heim? Em qual Signo se encontra o símbolo do que ele tinha como compromisso existencial a realizar (Saturno)?? Em Sagitário!! O Signo daquele que propaga, divulga e publica o seu saber. Ele tinha Saturno em Sagitário na Casa 2 – em conjunção com Netuno. Ele foi socialmente reconhecido (Saturno) por aquilo que publicou (Sagitário).

É bacana ver o Mapa de alguém que admiramos e compararmos com sua vida. Ah! Aqui está um excelente texto sobre a existência de Edgar Allan Poe. É do André Esteves, meu amigo criador do site Esquina do Escritor, onde também publico meus contos.

http://www.esquinadoescritor.com.br/beco_do_crime/index.asp?area=item&id_item=240

Beijãozão nocês…

Yub 

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon