• Yubertson Miranda

A Numerologia e o Agora

Fui brindada com um questionamento muito interessante de uma leitora do blog do Yub. Acreditando que a dúvida dela pode ser a mesma de outras pessoas, pedi autorização para publicar aqui. Vejam nosso diálogo:

Olá Lucia, A respeito do “Poder do Agora”: Eckhart Tolle escreveu que “a mente teme não saber”. Então a Numerologia é um saber, é um controle na vida?? É uma ansiedade? Porque às vezes me ocorrem essas dúvidas. Com o conhecimento da Numerologia o pensamento pode exercer um domínio e virar uma entidade que controla e limita as nossas vidas? Não seria uma incompatibilidade da Numerologia com o “poder do agora” ou uma sincronicidade? Como o AGORA se encaixa com a Numerologia?? Eu estou no momento a ler “O Poder do Silêncio” (de Eckhart Tolle) e confesso que me fascina esse aprendizado e sei que a você também, por isso me sinto à vontade em fazer essas perguntas. Muito obrigada! Um abraço fraterno.

Olá!

Interessante seu questionamento…


Penso que a Numerologia é uma espécie de bússola na nossa caminhada. Eu, por exemplo, aprendi mais sobre mim mesma com a Numerologia: entendi melhor porque ajo de determinada forma, entendi melhor porque as pessoas reagem a mim de determinada forma, aprofundei meu aprendizado sobre minha essência/vocação e enxerguei com mais nitidez alguns de meus medos (e assim entendi algumas de minhas autossabotagens). Entre entender/aprender e APLICAR há uma diferença, mas se você enxerga melhor o que fazer e o que evitar, fica mais fácil agir de uma forma mais positiva. Sendo assim, não considero a Numerologia um controle ou uma ansiedade, mas uma ferramenta que nos ajuda a entender o que somos e para que lado direcionar nossa vida.

Não vejo uma contradição ou incompatibilidade entre a Numerologia e o Agora. Do modo como vejo o Poder do Agora, Tolle nos diz para não deixarmos o passado e o futuro dominarem nossa percepção, nosso pensamento. Para mim o que ele diz faz sentido, porque nossa mente vive brigando com o nosso passado e vive projetando o nosso futuro. Mas não fica no AGORA. Entendi no livro que se estamos presentes, se prestamos atenção ao que nos acontece no instante em que acontece, vamos perceber mais coisas a nosso respeito, vamos entender melhor nossa alma, vamos abrir um canal com o Divino em nós e vamos reconhecer o Divino à nossa volta. Então, ao meu ver, a Numerologia é uma coisa e o Agora é outra coisa. Não há conflito, há complementação.

Se você usar o conhecimento de si mesma que a Numerologia desperta para ficar “minhocando” sobre aquilo, você não estará no Agora, estará provavelmente comparando atitudes passadas com o que soube pela Numerologia ou estará projetando um futuro baseado no que soube pela Numerologia. E isso não seria usar saudavelmente o conhecimento que chegou até você.

Vamos tentar exemplificar. Vamos supor que você está no comando de um barco. Para navegar com tranquilidade, segurança e saber o que está fazendo, é importante que você conheça o barco: como ele funciona, as engrenagens, as peças, os defeitos e os limites da máquina. Também é importante saber de onde está saindo, para onde está indo, por onde você vai passar e o que pode te ajudar ou atrapalhar (ventos, tempestades). No entanto, enquanto você navega, você não precisa ficar pensando nessas coisas o tempo todo, nem ficar imaginando o que está acontecendo nos lugares por onde você já passou, e nem ficar elucubrando sobre como estarão os lugares onde você vai passar daqui alguns dias. É claro que uma programação para o que vem pela frente (e a previsão do tempo) são importantes, mas uma vez feita a programação, o sensato é prestar atenção no que se faz agora.

O que acha??

Beijo, Lucia

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo