• Yubertson Miranda

"A pele que habito" e Marte na Casa 8.


Em livros tradicionais de Astrologia, há referência de que cirurgiões costumam ter Marte na Casa 8 de seu Mapa Natal. Ao mesmo tempo, já li antigamente que todo cirurgião carrega dentro de si um sádico. E usa essa força de forma construtiva ao operar. Usa o instrumento que fere, a arma (Marte), para operar e resolver crises, curar (Casa 8). Em A Pele que Habito, o mais recente filme do genial Almodóvar (Pedro Almodóvar Caballero – 24/09/1949), há um representante de Marte na Casa 8: o médico Robert Ledgard (Antonio Banderas). Ele é um cirurgião plástico. E também um sádico.


Sou fã da Série Criminal Minds. Esta atual temporada, então, está FENOMENAL!! E o que essa série tem a ver com este post? Em cada episódio dela, vemos o quanto um evento serve como gatilho para que a pessoa dê vazão ao seu lado monstro. Algo deflagra no suspeito um conteúdo de repressões, frustrações, traumas que vinha sendo acumulado dentro de si.

No filme de Almodóvar, o que faz com que o personagem de Antonio Banderas se enverede pela manifestação de seu sadismo é a morte (casa 8) de sua filha. Então, ele é movido (Marte) por vingança (Casa 8).

Por tudo isso associo bem Marte na Casa 8 como o posicionamento que melhor representa o cerne da ação de Robert Ledgard. Enfim, show de bola o filme! Recomendo!! Há tantos detalhes sutis reveladores na trama que só me fazem aplaudir de pé o Almodóvar! Que, claro, tem Vênus (regente de seu Ascendente em Touro) em Escorpião. E tem também a Lua em Escorpião. Seus filmes são marcados pela questão da sexualidade e dos traumas emocionais (Escorpião).

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon