• Yubertson Miranda

A questão dos Naipes: Paus, Ouros, Espadas e Copas


Desta vez, compartilho com vocês uma prosa sobre os Naipes do Tarot entre mim e um aluno muito aplicado!

ALUNO B:

2 – Tenho uma duvida basica também sobre os elementos, vc disse :

=>Carro + Copas, direcionamento no campo dos sentimentos, etc

=>Carro + Espadas, direcionamento no plano mental, relacionamentos etc.

O elemento Ar ele é responsavel pelos relacionamentos? e não o agua?


YUB: boa pergunta! Na circunstância de um relacionamento, assim como de qualquer outro tema/atividade da vida, os quatro elementos estarão presentes. Cada elemento marcará o modo de se viver determinada circunstância.


Portanto, o Arcano Espadas não é responsável pelos relacionamentos. Nem o elemento Água (naipe de Copas). O ideal num relacionamento é nós agirmos equilibradamente com o que os 4 naipes representam.


Em outras palavras, é necessário buscarmos uma relação que nos nutrirá emocionalmente (Copas), nos permitirá dialogarmos e trocarmos muitas ideias (Espadas), nos entusiasmará (Paus) e nos trará segurança (Ouros). E nós buscaremos oferecer tanto sentimentos (Copas), quanto informações e conhecimentos (Espadas), quanto estabilidade e carinhos na base de toques (Ouros) quanto entusiasmo, empolgação e calorosidade (Paus).


A questão é que há no senso comum essa ideia de que falou em relação amorosa, falou de Copas. Ou de Espadas, por este envolver relações interpessoais de trocas de ideias e sociabilidade.


Mas, por exemplo, quando jogamos o Templo de Afrodite (método para relacionamentos) para um determinado casal, os Arcanos Menores que saem podem ser, em sua maioria, do naipe de Ouros (e não ter nem Espadas e nem Copas). O que isso quer dizer?


Que esse relacionamento – no período de três meses – será mais baseado em questões de segurança, estabilidade, status, ter dinheiro e até mesmo voltado para preocupações materiais e profissionais (OUROS) do casal.


Então, não se apegue LITERALMENTE aos atributos referenciais de cada naipe. Lembre, eles são REFERÊNCIAS. Servirão para te nortear durante um certo tempo no aprendizado dos NAIPES.


Mas depois vc perceberá que há muita coisa além dessas referências, B. Verá que cada Naipe representa, de fato, um modo de reagir à vida.


O naipe de Espadas é uma reação mais mental, intelectual e racional diante das situações da vida.

O naipe de Copas é uma reação mais sensível, emocional e imaginativa diante da vida.

O naipe de Ouros é uma reação mais prática, produtiva e física em relação à vida. E o naipe de Paus é uma reação mais intuitiva, inspirada e confiante diante das circunstâncias da vida.



ALUNO B.:

Como fica essa diferença entre numa situação amorosa, saia o carro com Copas, preciso direcionar os meus sentimentos? se sair com espadas eu preciso dar um rumo ao relacionamento?


YUB: se sai Carro com Copas numa situação amorosa, é preciso direcionar melhor SIM seus sentimentos, como vc colocou. Se sai Espadas, é necessário você direcionar melhor sua maneira de se comunicar, de entender os outros pontos de vista (da pessoa parceira) e, consequentemente, de se relacionar nesse nível da troca de ideias, entende?


Se sai Carro com Ouros, será necessário você direcionar melhor (Carro) sua maneira de lidar com as questões materiais e financeiras (Ouros) que envolvem a relação amorosa. Ou simplesmente direcionar sua maneira de dar apoio e ofertar segurança (Ouros) à pessoa parceira.

Beijãozão nocês…

Yub


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo