• Yubertson Miranda

A Taça de Eros para a Paula (ganhadora da promoção)

Na terça-feira, ao apresentar o MÉTODO A TAÇA DE EROS para pessoas que não estão namorando e querem saber quando surgirá alguém na vida delas, lancei a promoção de jogar GRATUITAMENTE para a primeira pessoa que comentasse no respectivo post. Aqui está:

http://yub-tarot.blogspot.com/search/label/Como%20jogar%20o%20M%C3%89TODO%20A%20TA%C3%87A%20DE%20EROS

Quem ganhou foi a Paula!!! Ela foi a primeira a comentar. E também se dispôs a publicar seu jogo aqui no Blog, de modo que sirva de exemplo de como pode ser a leitura desse jogo.

Portanto, quem se sentir à vontade de discordar de minhas interpretações ou quiser complementá-las, é só deixar seu comentário aqui neste post. A leitura de um jogo só tem a se enriquecer com várias visões interpretativas se agregando. Quem tem a lucrar com isso é a Paula e também cada um de nós, pois amplia nosso aprendizado tarológico. Então, sintam-se à vontade para darem seus pitacos, ok?

OBS.: Aproveito para dar os devidos créditos à minha professora Luciene Ferreira e à minha amiga Juliana Diniz. Pois foram elas, e não o Marcelo, que criaram o A TAÇA DE EROS. O Marcelo criou vários MÉTODOS. Inclusive, o próximo Método que colocarei aqui no Blog é o que se chama ESFINGE, criado por ele. 

OBS.2: Quem quiser encomendar a leitura deste jogo comigo, essa consulta avulsa é R$50,00. Qualquer uma pergunta, de qualquer método (com exceção do Mandala), é esse preço. Basta entrar em contato comigo que combinaremos os detalhes. Email: lestat344@yahoo.com.br

Fiz a seguinte pergunta:

Surgirá alguém na vida amorosa da Paula (leitura do blog yub-tarot e ganhadora da promoção A Taça de Eros) nos próximos seis meses, ou seja, até 30/03/2011?

Casa 1: sacerdotisa / cavaleiro de espadas

Casa 2: papa / 3 ouros

Casa 3: morte / 7 copas

Casa 4: temperança / 4 ouros

Casa 5: carro / as copas

Casa 6: enamorado / 9 ouros

Interpretação:

OBS.: vou tentar ser bem didático aqui para muita gente que está aprendendo a ler jogos de Tarot saber de onde tiro determinadas interpretações, beleza? Vamos lá!

Casa 1 (a consulente está preparada para a chegada de alguém em sua vida amorosa). Sacerdotisa / Cavaleiro de Espadas

A Sacerdotisa representa uma situação de espera, de gestação e de recolhimento. Então, é como se a paula (consulente) estivesse fechada (Sacerdotisa) para a chegada de alguém em sua vida (Casa 1). E está recolhida, passiva, apenas esperando (Sacerdotisa) alguém chegar. A Sacerdotisa também é beeeeem seletiva. Não é para qualquer um que ela se abre e oferecer o que dentro de si. Por isso, a Paula pode ser bem exigente e seletiva (Sacerdotisa) no que tange a se relacionar.

Como o Cavaleiro de Espadas acompanha a Sacerdotisa e é um Arcano impaciente, agressivo, reativo e cortante, pode ser que a Paula, além de estar fechada (sacerdotisa) para a chegada de alguém em sua vida amorosa, ela tende a ser bem franca, muito sincera e até mesmo reagir com agressividade (cavaleiro de espadas) a quem tenta se aproximar dela.

OBS.: A Sacerdotisa é voltada para o passado, para refletir sobre experiências e adquirir mais sabedoria por meio dessas reflexões. E o Cavaleiro de Espadas simboliza uma pessoa com espírito de adolescente (pode ser um adulto, mas com uma mentalidade mais impulsiva e estilo rebelde-adolescente). Desse modo, unindo tais Arcanos, pode ser que a Paula esteja fechada para a chegada de alguma pessoa, porque está ainda ligada a alguém que já se relacionou, provavelmente uma pessoa parceira rebelde, metida a sabe-tudo, impulsiva e adolescente.

Casa 2 (existe alguém interessado na consulente): Papa / 3 de ouros

O Papa representa aquele que ensina, que transmite o que acredita ser o correto. Quando aplicado a uma pessoa, tende a ser alguém religioso, diplomático, estudioso e cheio de princípios, de verdades a professar. Então, possivelmente existe alguém interessado na Paula. Pode ser alguém do local onde estuda, ou mesmo algum professor. Ou alguém muito religioso e cheio das certezas e convicções, estilo “dono da verdade”. Casa com o estilo sabichão do Cavaleiro de Espadas, heim?

O 3 de Ouros simboliza o trabalho em equipe. Várias pessoas, imbuídas do desejo de obter resultados inicias satisfatórios, trabalham juntas para unir esforços em prol desse objetivo. Como está vinculado ao Papa, pode realmente ser alguém do colégio/faculdade (não sei a idade da Paula) e que faz trabalhos em grupo com a Paula. Ou alguém do centro espírita, da igreja, do templo que a Paula frequenta e que, junto com ela e outros, faz um trabalho em conjunto – seja estudando, seja participando de “campanha do quilo”, por exemplo. 

Casa 3 (Haverá o encontro?): Morte / 7 de Copas

A Morte simboliza um corte, uma mudança. Junto com o 7 de Copas (que já refletimos a respeito desse Arcano aqui no Blog), o qual pode simbolizar um sonho bastante fantasioso e uma expectativa irrealista que geram uma desilusão. Unindo ambos: Dificilmente haverá o encontro (Morte), por conta de uma relação que pode ficar apenas no nível platônico, muito idealista (7 de Copas). Há uma distância física (Morte) entre a Paula e essa pessoa, o que pode manter a impossibilidade do encontro (Morte) e ficar apenas no sonho, no ideal e na ilusão (7 de Copas). 

Obs.: Conectando o Papa que pode representar alguém que mora em outro país com essa Morte/7 de Copas, fico aqui refletindo se essa pessoa que está interessada na Paula não mora longe e, justamente por isso, há o impedimento do encontro (Morte), o que gera apenas a alimentação de um sonho (7 de Copas) de união entre ela e tal pessoa…

Casa 4 (Temperança / 4 de Ouros): Ocorrerá no prazo previsto? Não. Com a Temperança na jogada, a probabilidade é de o tempo ser maior que o perguntado. Portanto, não ocorrerá o encontro no prazo previsto. Mas a Paula pode continuar apegada ao que conquistou com essa pessoa do passado (tô linkando A Sacerdotisa/alguém do passado com esse 4 de ouros/apego e resistência a mudar).

É como se a Paula não quisesse se relacionar com outra pessoa e ficasse esperando a chegada dessa pessoa com a qual ainda está ligada. Espera que tudo se resolva, que as divergências entre eles se harmonizem e a união possa ser efetivada a longo prazo.

Casa 5 (Será favorável?) – Carro / as de Copas

Não tem como dizer se algo será favorável, se esse algo dificilmente ocorrerá. O Carro mostra muito uma situação de que a gente acaba tomando um novo rumo. Pelas Cartas anteriores, as quais revelam a impossibilidade de alguém surgir e o apego da Paula por alguém do passado, por mais que nos próximos seis meses se mostre difícil estarem juntas, esse Carro / as de Copas pode ser a Paula tomando novo rumo, buscando uma outra pessoa. Mas depois de um bom tempo, depois desses seis meses. E, com isso, com essa decisão, a Paula se abrir para um relacionamento amoroso mais satisfatório e nutritivo (as de copas).

Casa 6 (Conselho): Enamorado / 9 de Ouros. O Conselho é para a Paula (Casa 6) tomar uma decisão, sair do comodismo de esperar por uma situação que, de certa forma, não exige tanto dela e escolher uma que demanda mais comprometimento, maturidade e responsabilidade (Enamorado) consigo mesma, com sua vida afetiva. Principalmente ao levar em conta o que realmente lhe dá prazer, segurança e satisfação (9 de Ouros). 

E aí, Paula? Pode nos dar algum feedback? E quem quiser dar sua contribuição interpretativa, vamos nessa!! A gente aprende, multiplica nosso saber, quando divide com os outros as nossas perspectivas.

Beijo bem carinhoso nocê…

Yub

2 visualizações0 comentário

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon