• Yubertson Miranda

A Torre: uma experiência com minha filha no sábado!


Eis ai o que eu e minha filha construímos no sábado à tarde. Enquanto edificávamos esse objeto, mais precisamente ao fim desse processo, eu me lembrei dA Torre do Tarot. E o quanto é maior o perigo de nosso orgulho ser derrotado com um simples peteleco quando crescemos demais e nos achamos os fodas… Qualquer ventinho joga tudo pelos ares…

Daí pensei num detalhe que pode nos ajudar a crescer cada vez mais, sem aumentarmos as chances de nossa vaidade nos arruinar. Sabe qual é?

Repare que essa “torre” que construímos tem VÁRIAS bases!!! No início, então, nem se fala… À medida que crescia, o espaçamento entre certas bases aumentava…

Isso me fez refletir que o importante é nós constantemente passarmos por processos de reestruturações, a fim de adquirir bases mais seguras para nosso crescimento. É a maturidade de reconhecer a importância de certas estruturas, de certos apoios, de certas atitudes, hábitos e posturas que tornam o nosso crescer mais firme, estável e seguro.

Primeiro precisamos de muitas atitudes sólidas, consistentes e fortes. Quanto mais alto queremos chegar, mais dessas bases são necessárias. Porque se não for assim, o perigo de cairmos facilmente com o crescimento e o destaque será bem grande. Mas se estamos bem assentados em bases emocionais, psicológicas, físicas e espirituais bem bacanas, isso nos dará o suporte para não perdermos facilmente o sucesso alcançado com o crescimento.

Enfim, quando percebi que essa reflexão valia a pena ser compartilhada no blog, peguei logo o celular e tirei uma foto. Foi uma experiência muito gostosa de viver ao lado de minha filha.

Beijãozão nocês… Yub

1 visualização0 comentário

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon