• Yubertson Miranda

A vida de quem tem Número Mestre na Numerologia


Bom, deixe-me colocar aqui minha visão sobre os Números-Mestres. Lá vai!!

Números-Mestres são aqueles números formados por um número composto de mesmo algarismo que se repete. INTENSIFICA, por isso, toda a dinâmica existencial, comportamental, psicológica representada pelo simbolismo desse número repetido.

Assim, os Números-Mestres são: 11,22,33,44,55,66,77,88,99. Eu considero também o 101, o 202, 330, etc.

obs.: para considerar esses Números, em função de seu alto valor quantitativo, precisa-se utilizar deste sistema de cálculo (leia-se soma) que venho usando, ou seja, somar sem reduzir a soma das vogais, consoantes, vogais e consoantes de cada nome de nosso NOME COMPLETO.

Exemplo: YUBERTSON CÉSAR DE MIRANDA. Soma-se o 40 do Yubertson, 19 do César, 9 do DE e 33 do Miranda = 101/2.

Os Dias de Nascimento 11, 22 e 29 (que, somado, gera o 11) estão incluídos aí também.

Bom, voltando então:

Pra mim, todas as pessoas que possuem um Número-Mestre – seja este qual for – vai estar envolvida em situações TRANSPESSOAIS.

Mas que diabos é essa tal de “situação transpessoal?”

Vejo os Números-Mestres como símbolos de uma vida muito intensa, acima da média, no sentido de ser exigido mesmo da pessoa uma postura TRANSPESSOAL.

Ou seja, que precisa, mais do que de outras (que não possuem números-mestres), se colocar a serviço de uma Vontade Maior – a serviço de “Deus” ou do “progresso da humanidade” de uma maneira abnegada, com certa dose de autossacrifício, pois se pensar comumente apenas em si mesma ou no seu mundinho costumeiro, ela DANÇA legal, ou seja ela vai sofrer MUITO, uma vez que vai querer estar “funcionando” numa tomada de 110 volts quando, na verdade, sua voltangem é de 220v. Percebo na vida das pessoas que me cercam, na vida de meus clientes e alunos, bem como na minha própria (afinal, eu sou a primeira “cobaia” de mim mesmo), o quanto suas existências demandam um nível de consciência e humanitarismo cada vez mais profundo, intenso, elevado, pois nossas vidas tendem a ser altamente desafiantes, com altos e baixos muito fortes, com transformaçòes e autotransformações sendo exigidas constantemente, numa “cobrança” acima da média.

Tudo para que despertemos para realidades mais sutis e, ao mesmo tempo, reveladoras. E possamos estar em ressonância com uma Ordem Maior do que a de nossas limitadas mentes e senso-comum… Com essa consciência e harmonia – conquistadas/mantidas diariamente num esforço hercúleo por um equilíbrio e lucidez cotidianos – é que vai nos ajudar a não descambarmos ladeira abaixo na lama da condição humana e da existência em seus níveis mais degradantes…

Daí a importância de nos conhecermos mesmo, buscar uma amplitude de consciência a partir da qual possamos realmente viver uma existência TRANSPESSOAL, sem que fiquemos presos nas armadilhas de nossas vontades e desejos pessoais, tentando, isto sim, nos dedicar com amor, compaixão, compreensão e sabedoria à Vida (que inclui em si muita gente, muitos ambientes, muitas coisas).


Portanto, seja qual for o número-mestre que uma pessoa possua em seu Mapa Numerológico, ou seja, seja símbolo dessa dinâmica brevemente esboçada aí em cima, ela não tem escolha entre viver o número reduzido da soma dos números que se repetem e o número mestre, pois ela sempre estará, ao mesmo tempo, vivenciando ambas as realidades dos dois números (o mestre e o reduzido).

É bom pra ela, pois, tentar constantemente se superar para expressar construtiva e positivamente os significados do Número-Mestre. Daí a importância de conhecer mesmo as dinâmicas ali envolvidas… isso ajuda a conscientizar-nos do que podemos ofertar a nós mesmos, às pessoas e à sociedade. E ela é capaz de assim o fazer…


Os Números Mestres são aqueles que possuem o mesmo dígito duplicado, ou seja, intensifica todas as características, dinâmicas, tendências, inclinações do número que é REPETIDO (11, 22, 33, 44, 55… 99, 101, 220, etc)

Daí o fato do Número Mestre ser considerado algo forte, poderoso, impactante, pois nessa duplicação, nessa repetição que intensifica os significados relativos ao número que o forma, podemos construir (ou destruir) em larga escala, num nível muito acima do normal segundo a dinâmica representada por esse mesmo número.

Alguns Numerólogos consideram que é possível a gente escolher viver essa energia elevada e intensificada do Número-Mestre ou a do número reduzido que a soma deste resulta.

Eu, sinceramente, não consigo enxergar essa divisão, essa escolha de um lado em detrimento do outro, pois a sequência do Número envolve toda a sua seqüência numerológica como um todo.

Quero dizer com isso, pessoal, que o Número que gerou o número-mestre também é extremamente importante, pois, por exemplo, no caso do 11 que surgiu do 56, ele não veio do 47, do 38 ou do 29…

E o 11 vai sempre remeter para uma meta, um propósito, uma finalidade, um objetivo condizente com o significado da simbologia do 2, que é a resultante da soma entre o 1+1.

Assim, se a gente quer pegar detalhadamente um Mapa Numerológico e destrinchar a expressão de uma seqüência numerológica, trazendo mais especificamente certos fatores e facetas a nosso respeito, precisamos nos atentar para cada componente numérico de uma seqüência de números.


Assim, inicialmente, com um 11 na Motivação (soma das vogais), por exemplo, há uma vontade e um desejo (Núm. Motivação) de expressar uma mensagem humanitária, idealista, inspiradora e transformadora (11) dentro de um grupo (11), valorizando intensamente (repetição do 1) a coragem, a ousadia, a originalidade, a iniciativa própria e a personalidade peculiar (1), de modo a poder agregar pontos de vistas, valores, opiniões, dados, informações e sentimentos aparentemente diferentes (2) rumo a uma cooperação diplomática, carinhosa, compreensiva e detalhista, enriquecendo nosso grupo como um todo unificado (2).

Esse desejo (Moti) de transmitir essa mensagem idealista, futurista, humanitária, espiritualizada, simbólica, inspirada (11) com compreensão, carinho e atenção analítica aos detalhes das posturas e conhecimentos de cada lado (2) será alcançado a partir da necessidade de uma liberdade e versatilidade na expressão de conhecimentos e experiências variadas (5), bem como a partir de uma união harmonizadora de nosso grupo, dentro de um espírito familiar e amoroso (6), altamente exigente e perfeccionista (6) no rumo da realização prática desses elevados ideais (6). (Esse é o Número composto 56 que gerou o 11/2)

Assim, tal pessoa se sentirá muito bem, pois estará em ressonância com aquilo que ela mais deseja e que faz bem à sua alma (Motivação).

Beijãozão nocês…

Yub

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 02-12-21 / Dia de Detox

HORÓSCOPO do DIA 02-12-21 / Dia de Detox . E essa intensa, catártica e surtada lunação escorpiana uraniana que teve eclipse lunar vai chegando ao fim com a Lua minguando no próprio signo. E como essa