• Yubertson Miranda

A VOLTA/TURNÊ de Sandy e Junior e MERCÚRIO RETRÓGRADO: este é ruim para QUALQUER empreendimento?

Se você já é familiarizado ou vem se familiarizando com a linguagem astrológica, já deve ter ouvido falar de Mercúrio Retrógrado, não é mesmo? E já deve ter acompanhado nas redes sociais o quanto há um alarde em épocas que Mercúrio fica nesse movimento de retrogradação. Muita gente reclamando da dor de cabeça que os contratempos geram: greves, internet que dá pau, operadora de tv a cabo deixando a conexão fora do ar, celular estraga, aparelhos elétrico-eletrônicos apresentando problemas e precisando de consertos, chuveiro que queima, ônibus que enguiça, metrô que não anda, etc.

.

Existe um consenso no meio astrológico que não é bom fazer lançamentos (de produtos, serviços, etc), assinar contratos, abrir empresa, começar alguma empreitada quando Mercúrio fica Retrógrado (o que tende a durar cerca de vinte dias).

.

Nada como a prática para nos ensinar de forma bem notória, objetiva e baseada em fatos certas nuances da astrologia. E, com isso, temos a oportunidade de desmistificar certos conceitos que se espalham por aí. Ou que são incompletos quando passados ao senso comum.

.

Sandy e Junior anunciaram no dia 13-03-19, às 17:18h, em São Paulo/SP, a volta aos palcos da dupla.

Eis o Mapa deste anúncio da volta aos palcos:

Observem que interessante: Mercúrio Retrógrado em Peixes na Casa 7. Em conjunção com o Sol. Quando um Planeta está Retrógrado, esse movimento simboliza a tendência do retorno de algo do passado. Mercúrio tem associação com os irmãos. Casa 7, com parceria:

.

– Foi o anúncio da volta (Retrógrado) da parceria (Casa 7) dessa dupla de irmãos (Mercúrio) aos palcos (Sol) para exercerem a sua arte (Peixes).

.

Obs.: Mercúrio rege a Casa 1/Ascendente (os projetos e as novas experiências; o que nasce em determinado momento) e a Casa 10/MC (as ambições e a imagem pública-profissional). Porque Mercúrio rege o Signo de Virgem e o Signo de Gêmeos, os quais estão, respectivamente, no Ascendente e no MC.

.

Interessante notar que o signo de Gêmeos tem a ver com duplas, com irmãos. E é o signo que se destaca ali no MC, onde a Lua se encontra. A necessidade emocional (Lua) da fama, do reconhecimento, do sucesso, da visibilidade (Casa 10) dos irmãos (Gêmeos) Sandy e Junior.

.

Sabe quando foi o primeiro show da turnê de retorno aos palcos da dupla? Foi dia 12/07/19, em Recife/PE. Veja:

21:47h. Viu ali a primeira música que eles cantaram? “Não dá para não PENSAR em você”. PENSAR é atributo de Mercúrio, o planeta da mente, da análise, do pensamento. Quanta sincronicidade, Batman!

.

Por que falei de Mercúrio aqui também? Porque Mercúrio, no mapa que marca esta turnê, no nascimento dessa retomada aos shows, TAMBÉM está retrógrado!!!!! Do mesmo modo quando anunciaram a volta aos palcos. Veja:

Cara… Astrologia é uma parada fascinante, véi… olha ali!! Mercúrio Retrógrado em Leão (signo da arte, da expressividade, do palco) na Casa 5 (do palco). PQP!!! Realmente foi o retorno (Retrógrado) dos irmãos (Mercúrio) aos palcos (Leão Casa 5). PQP!!!

.

Se eles não têm um Astrólogo(a) que os acompanha, eles estão em sincronia total com o Destino. Que coisa linda de se ver.

.

E ali na Casa 9 (das viagens = turnê)?? O regente do Ascendente: JÚPITER. No signo das viagens: SAGITÁRIO. Onde está a Lua? Também em Sagitário na Casa 9. Lua associada a Câncer, o qual abre a Casa 5 (da arte, dos palcos). Divertir-se diante da plateia (Casa 5) viajando, em turnê (Sagitário e Casa 9). PQP!!!!

.

Mas… peraí, Yub? Eu ouvi falar que não é bom começar NADA em períodos de Mercúrio Retrógrado!?!? E eles anunciaram a volta sob Mercúrio Retrógrado?!?!? Eles começaram a turnê, essa empreitada de várias viagens e shows, sob Mercúrio Retrógrado!?!?

.

É porque Mercúrio Retrógrado tem tudo a ver com este evento, com esta empreitada. Não significa a volta de uma dupla, a volta dos irmãos, a volta do canto artístico deles (Mercúrio em Leão, Mercúrio em Peixes)?? Pois então… Começar algo que tenha a cara de Mercúrio Retrógrado indica que nas épocas em que Mercúrio assim está (em movimento de retrogradação) são os períodos mais apropriados de iniciar tal empreitada com esse colorido.

.

Você duvida? Acha que dará errado? Que não se deve iniciar NADA quando Mercúrio está retrógrado? Então, vamos acompanhando a turnê deles para comprovar na prática se foi ou não foi uma ótima escolha. 😉

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 22-10-21: Touro Libra e a Beleza.

HORÓSCOPO do DIA 22-10-21: Touro Libra e a Beleza. . E a Lua Cheia continua em TOURO dentro da lunação de Libra. O tema estética, beleza, vaidade, ganha evidência. Afinal, ambos os signos são regidos

HORÓSCOPO do DIA 19-10-21

HORÓSCOPO do DIA 19-10-21 . A Lua segue crescendo e quase ficando cheia (fica amanhã) em Áries dentro da lunação de Libra (que vem acontecendo desde 06-10). Há uma certa urgência e impulso para tomar