• Yubertson Miranda

Ano Novo Astrológico: o que 2014 nos apresenta?


sol-em-aries-2014

Neste dia 20/03/14, às 13:58h, horário de Brasília, teremos o Novo Ano Astrológico. É a entrada do Sol em Áries. Nesse exato instante, teremos um mapa bem desafiante – o qual regerá as tendências coletivas deste 2014.

Ascendente em Câncer com a Cruz Cardinal bem ativada por Júpiter-Plutão e Marte. Sem contar que Marte – regente de Áries – está Retrógrado em Libra. E a Lua – regente do Ascendente em Câncer da ingressão do Sol em Áries – em Escorpião (conjunta a Saturno).

Ou seja, ano ao mesmo tempo dinâmico (cruz cardinal em evidência), com muitos travamentos, obstáculos e bastante irritação e impaciência por conta desse freio de mão puxado (Marte Retrógrado e Saturno beijando a Lua).

Um ano também em que as questões territoriais (de cada pátria/país) serão marcantes!! Porque temos o Ascendente em Câncer, Lua conjunta a Saturno e Casa 4 em evidência.

Cada país tentando defender bem suas linhas territoriais e disposto até mesmo a brigar pela sua segurança (Marte quase entrando na Casa 4). O sentimento de patriotismo poderá estar exacerbado diante das várias crises (Escorpião) que os povos e países (Lua e Casa 4) precisarão se reestruturar (Saturno) para renascer (Escorpião).

Será que isso é realmente um prenúncio de guerra mundial? Ou de várias guerras civis se intensificando?


O povo e a mulher (Lua) se sentirão mais oprimidos e reprimidos (Saturno)? Ou as mulheres (Lua) serão determinantes (regente do Ascendente em Câncer) para assumirem a responsabilidade e o poder (Saturno em Escorpião) na superação das crises (Escorpião)? Dilma reeleita???

A fé e a confiança nas leis que norteiam a conduta humana (Júpiter próximo ao ascendente em Câncer) e Sol-Urano na Casa 9 serão as melhores saídas para os problemas deste ano??

Será que a atividade de ensinar, de transmitir, de fazer e aplicar as leis estará em evidência? Cursos virtuais, online, ensino a distância estarão em destaque?? Viagens, cultura, turismo também??

Será uma época para se compreender melhor (Júpiter) as dinâmicas familiares (Câncer) a fim de haver uma reestruturação (Saturno) da instituição família (Lua e Casa 4) para se superar crises e mudar (Escorpião)?

Marte Retrógrado em Libra e Plutão cravado na CASA 7 (Descendente) retratando crises afetivas, diplomáticas e de parceria?? Casamentos, noivados, namoros, contratos e acordos demandando muito diálogo (Libra) e maturidade (Capricórnio) para um nível mais satisfatório e comprometido de união??

As alianças e com quem você estabelece parcerias – bem como o modo de atuar em conjunto com o outro – serão cruciais para se realizar metas (Marte) e realizar suas ambições (Capricórnio)??

Enfim, são perguntas que iremos observando no decorrer do ano, a fim de constatar na prática como esse NOVO ANO ASTROLÓGICO de 2014 será colorido por nós…

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo