• Yubertson Miranda

Ano Pessoal 5 e as incertezas sobre o futuro!


oscar méxico x brasil (Foto: Mowa Press)

Neste ano, o jogador Oscar passou até pouco tempo por uma baita incerteza. O Inter querendo definitivamente o jogador e o São Paulo embarrerando. Em muitas rodadas, nestes meses do primeiro semestre de 2012, o jogador nem mesmo entrou em campo. Porque o tricolor paulista entrava na justiça e impedia que Oscar jogasse.


Oscar - Internacional

Essas incertezas quanto ao futuro são notoriamente escancaradas em quem passa pelo Ano Pessoal 5. Ele nasceu dia 09/09/1991.

Ou seja, somando o dia de nascimento (9) mais o mês de nascimento (9), mais o Ano Vigente/Universal (5; 2+0+1+2 = 5), temos o 23/5

O 1o trimestre é simbolizado pelo mesmo número do ANO PESSOAL. Então, em Janeiro, Fevereiro e Março, Oscar viveu também o 1o Trimestre 5.

O 2o trimestre é encontrado pela soma do Ano Pessoal mais o dia e mês de nascimento. Então, 23 + 18 = 41/5. Abril, Maio e Junho do jogador também é 5.

Quando Trimestre e Ano Pessoal são IGUAIS, como no caso do 5 e 5 de Oscar, as dinâmicas do número repetido se reforçam. No que tange ao 5, muitas incertezas, oscilações, instabilidades e decisões súbitas e repentinas.

Além da dificuldade de sentir-se livre (5). 

Agora sim! O Inter e o São Paulo se entenderam.


Gnome globe current event.svg

Em 21 de março de 2012 a Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo determinou a CBF reativação do contrato anterior do jogador com o São Paulo[10], o que foi feito horas depois e Oscar passou a ser registrado apenas no São Paulo.[11] Para evitar problemas o Internacional decidiu retirar o jogador do jogo contra o The Strongest que seria realizado no mesmo dia do anúncio da decisão.[12] No dia 26 de abril, o TST, concedeu liminar à Oscar, que, a partir de agora, está liberado para atuar livremente onde quiser.[13][14] No dia 30 de maio, chegou ao fim a disputa judicial envolvendo o atleta e o São Paulo, mediante ao pagamento de R$ 15 milhões, envolvendo multa rescisória e perda de danos, o contrato de Oscar com o São Paulo foi rescindido.[15][16] O valor de R$ 15 milhões é a maior negociação entre clubes brasileiros da história. [carece de fontes?] http://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_dos_Santos_Emboaba_J%C3%BAnior

Outro ponto interessante na simbologia do 5 é a novidade, a nova experiência. Um novo horizonte se apresenta. E Oscar, nestes amistosos que a seleção Brasileira tem feito, assumiu a camisa 10 do time. Ainda mais com a ausência de Ganso, que está se recuperando da cirurgia. É uma grande chance e uma ampla perspectiva futura (5) que se apresenta para Oscar. Vamos ver como ele se sairá contra a Argentina neste final de semana…

Beijãozão nocês… Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo