• Yubertson Miranda

Aplicando a Astrologia no dia de hoje: URANO-CHUVA


A Astrologia pode ser útil não somente como ferramenta de autoconhecimento. O saber astrológico nos ajuda também em questões práticas, do dia-a-dia. Vou te dar um exemplo que ocorreu hoje comigo.

Eu precisava sair de casa às 15:50h (horário de verão; portanto, 14:50h). Tinha um compromisso que não queria adiar ou remarcar. Porém, por volta das 15:25h, a chuva começou. Tem chovido bastante em BH nesta semana. De vez em quando a chuva fica mais intensa. Outras vezes diminui. E também fica sem chover em vários momentos do dia. 

Só que hoje a chuva durou muito. Principalmente uma chuva bastante intensa. Se eu saísse de casa, mesmo com um guarda chuva tamanho família, eu iria me molhar consideravelmente. De 15:10h até 15:50h, foi aquele toró pra valer. Cheguei até a pensar em ligar para o local onde iria e dizer que não poderia comparecer, por conta da chuva forte que caía e me impedia de sair. 

Todavia, resolvi olhar o Mapa do momento. Sabemos o colorido de cada instante do dia a partir do Mapa Astral que obtemos deste respectivo momento. Isso nos ajuda muito, pois nos mostra quando uma atividade física pode ser melhor exercida em determinado dia. Quando que as pessoas podem estar mais impacientes, agressivas; ou mais preguiçosas, etc. Não somente os trânsitos da lua e dos planetas rápidos naquele dia nos mostram esses detalhes. Mas o horário com o seu Ascendente respectivo também. E tenho procurado utilizar-me mais dessa bússola astral. 

Tanto é que no momento de dúvida se cancelaria o compromissso ou não, eu tirei o Mapa para esse horário e o horário em que eu teria de sair de casa. Eis o Mapa:


Veja ali no Ascendente o que está despontando. O Signo de ÁGUA (Peixes) junto com o exagerado JÚPITER e o elétrico URANO.

Tenho observado o quanto URANO fica evidente em momentos de chuva e de muitos relâmpagos. Afinal, um dos símbolos associados a URANO é o RAIO!! Bacana, né? Astrologia é isso. Muitas vezes, é LITERAL.

Sabendo que neste horário das 15:25h de hoje (desconta aí a uma hora do horário de verão) URANO estava evidente no Ascendente e com Júpiter num Signo de Peixes, sabia que era natural esse tanto (Júpiter) de água (Peixes) numa chuva (Urano) tão intensa. E que, em breve, o Ascendente em Aries despontaria. Hummm… Pensei:

– Bom, URANO-JÚPITER EM PEIXES não estará tão em destaque daqui a pouco, justamente no horário que precisarei sair de casa. Então, pode ser que essa chuva intensa que insiste em cair possa diminuir. E como no horário que sairei de casa estará com Ascendente em Áries, creio que a chuva vai até mesmo parar.

Por que pensei isso? Porque o regente de Áries é o Planeta Marte. E Marte está no Signo de Sagitário atualmente. E Sagitário simboliza aquele amplo e claro horizonte que se desponta para o centauro cavalgar livremente. Ou seja, as nuvens poderão sair fora e o sol despontar no céu neste horário. 


Beleza! Não cancelarei meu compromisso. Sairei no horário previsto e sem chuvas.

Dito e feito!! Quando saí, às 15:50h, a chuva tinha terminado. E quando cheguei no local destinado, as chuvas pesadas haviam se dissipado, com o sol saindo. 

Bonito demais, né? Eu AMO a Astrologia… :-))

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon