• Yubertson Miranda

Aprendizados com o Astral da Semana: 11/4 a 17/4/11

Semana de Lua Crescente. Começam a ficar mais claros os conflitos e ajustes que precisamos fazer para que nossos projetos pessoais possam se desenvolver mais efetivamente. 

As novas oportunidades, as necessidades de renovação e expansão, bem como a importância da coragem para lidar com os novos desafios darão a tônica desta semana.  

Semana para perceber com mais clareza o quanto é necessário estar disposto a ousar, inovar, revolucionar e ter a iniciativa corajosa de buscar – ou aproveitar – as novas oportunidades. Muitos Planetas em Áries: Sol-Lua/Lunação, Mercúrio Retrógrado, Marte-Urano e Júpiter.

Falei no twitter (@YubMiranda) no sábado o quanto é importante “gastarmos” o tanto de energia que essa cacetada de Planetas em Áries representa através de muito sexo, muita atividade física e o uso contínuo da criatividade em alta. Esta semana essa necessidade aumenta, porque o ímpeto é maior, o ímpeto está crescendo – por conta da lua crescente da Lunação em Áries.

E por falar na no Ciclo de Lunação deste mês de Abril, você leu as previsões para seu Signo? Então, veja aqui: http://yub-interpretacoesastrologicas.blogspot.com/2011/04/previsoes-deste-mes-de-abril-para-cada.html

Vamos, agora, aos Aspectos Astrológicos mais fortes desta semana. Eles representarão as maiores oportunidades, desafios e aprendizados até dia 17/04/11

MERCÚRIO CONTINUA RETRÓGRADO

Mercúrio simboliza a movimentação no dia-a-dia, seja a nível físico ou mental-comunicativo. Isso quer dizer que ele representa os meios de comunicação, os meios de transporte, aparelhos (como celular, computador, veículos e a própria mente). Não é à toa que os períodos marcantes de greve são aqueles em que Mercúrio está Retrógrado.

Então, greve de ônibus, dos correios, do metrô, dos correios, de professores, etc. poderá existir de 30/03/11 até 24/04/11. O que se pede é uma maior atenção na comunicação: verifique se colocou o endereço do destinatário na carta que for enviar; verifique se determinada pessoa recebeu seu e-mail; observe se fez a revisão no carro, se fez backup de seus arquivos, se realmente precisa comprar um celular nesta época. Preste atenção ao assinar qualquer contrato, ao lidar com documentações, etc.

Porque o risco de mal entendido é enorme em épocas de Mercúrio Retrógrado. Provedores de internet dão pau. Celulares e computadores estragam ou dão problema. Dizemos algo quando queriamos falar outra coisa. Entendemos uma coisa e é outra. Enfim, redobre sua atenção em tudo que envolve comunicação e movimentação por aí.

Certas pendências do passado podem voltar à tona para serem melhor entendidas e resolvidas. Por isso, se tem algo mal resolvido com alguém, é hora de retomar o assunto e conversarem melhor. Se vem adiando escrever alguma tese, alguma monografia, algum texto, é hora de retomar essa atividade mental, intelectual e comunicativa. Se quer reler algum livro, este momento é excelente para essa releitura.

Mercúrio em Conjunção com Júpiter/Marte e Oposição com Saturno


Mercúrio Retrógrado extremamente ativado por conta deste tanto de Aspectos envolvendo-o nesta semana. Mercúrio simboliza as atividades cotidianas. Agora você imagine a seguinte imagem:

Um carro de corrida que praticamente já arranca com a 5a.marcha. Porém, o freio de mão está com problemas e fica praticamente puxado. Ou seja, essa é a movimentação diária (Mercúrio) que nos acompanhará nesta semana. Porque Mercúrio (o movimento nosso de cada dia) está acelerado por conta de sua posição no veloz Signo de Áries e recebendo o impulso impulsivo (Marte) e exagerado (Júpiter) de tais Astros. Só que ele – Mercúrio – está em movimento Retrógrado e em oposição a Saturno (freio de mão puxado).

É o momento para se aprimorar (Saturno), se preparar (Saturno) e estudar e refletir muito (Mercúrio Retrógrado) sobre as metas que almeja atingir (Marte) e que te levarão a uma maior expansão na vida (Júpiter). É ter uma mente e uma comunicação (Mercúrio) sábia (Júpiter), assertiva (Marte) e prática (Saturno). Buscar compreender (Júpiter) os propósitos maiores (Júpiter) da existência de certos obstáculos, medos e resistências (Saturno) quanto a cumprir certas tarefas cotidianas, profissionais, intelectuais e comunicativas (Mercúrio).

Então, o dia-a-dia, os meios de locomoção, os instrumentos de comunicação e as tarefas cotidianas (Mercúrio) estarão nesse embate de avanço e de retrocesso, de pressa e de paciência para o preparo, de novas oportunidades e de muitos obstáculos.

É arriscar uma comunicação mais expansiva e arrojada através de parcerias maduras, responsáveis e justas. Disciplina e preparo são fundamentais para nos comunicar e cumprir as tarefas diárias com mais coragem, sabedoria e inspiração, principalmente diante dos novos e desafiantes projetos e oportunidades que a vida nos traz e trará nesta semana.

Marte continua em Quadratura com Plutão



A semana já inicia este Aspecto exato. Tanto Marte quanto Plutão simbolizam a vontade. Portanto, o nosso querer estará bem intenso nesta semana. E como é um Aspecto desafiante (a quadratura) que une tais Planetas, demanda-se ajustamentos nesse querer.

Em outras palavras, por querermos de modo muito rápido e intenso conquistar as metas almejadas, o risco de agirmos de forma muito manipuladora, mandona, controladora e dominadora é grande. E isso pode desencadear reações competitivas e embates de poder com outras pessoas, as quais poderão colocar impedimentos ao que queremos.

Conflitos com homens ou figuras de autoridade, portanto, poderão ser frequentes em nossa vida nesta semana. Saber o que se quer e saber agir em prol do que almejamos serão essenciais. Usar de coragem e iniciativa, bem como estratégia e foco.

Esses Astros estão nos Signos de Áries e Capricórnio, respectivamente. Por isso, pode haver a pressa em logo conquistar o que queremos (Marte em Áries), a fim de termos maior reconhecimento e sucesso pessoal e profissional (Capricórnio). E, com isso,  atingir uma posição de maior poder (Plutão/Capricórnio). 

Porém, não adianta ir apressadamente no rumo das metas ambicionadas. Plutão em Capricórnio pede mudanças em determinados hábitos, principalmente para nos prepararmos melhor – com mais planejamento e praticidade. 

Áries quer logo conquistar. Capricórnio quer conquistar também, porém, tem mais paciência, perseverança, organização e planejamento. Tem dinamismo, mas nem um pouco apressado. Sabe que o tempo precisa ser respeitado. É preciso treinar, praticar e se aprimorar para ser muito competente. Aí sim, conquista o que quer. 

Então, Marte em Áries e Plutão em Capricórnio demandam um agir corajoso e prático. Uma ação ousada e bem preparada. Fazer ajustes na conciliação desse tipo de decisão e movimento será essencial nesta semana (e nas outras, quando o Aspecto da Quadratura se tornará exato). 

Beijãozão nocês…

Yub 

0 visualização0 comentário