• Yubertson Miranda

Aprendizados com o Astral da Semana: 18/04 a 24/04

Vamos, agora, aos Aspectos Astrológicos mais fortes desta semana. Eles representarão as maiores oportunidades, desafios e aprendizados até dia 24/04/11

MERCÚRIO CONTINUA RETRÓGRADO

Mercúrio simboliza a movimentação no dia-a-dia, seja a nível físico ou mental-comunicativo. Isso quer dizer que ele representa os meios de comunicação, os meios de transporte, aparelhos (como celular, computador, veículos e a própria mente). Não é à toa que os períodos marcantes de greve são aqueles em que Mercúrio está Retrógrado.

Então, greve de ônibus, dos correios, do metrô, dos correios, de professores, etc. poderá existir de 30/03/11 até 24/04/11. O que se pede é uma maior atenção na comunicação: verifique se colocou o endereço do destinatário na carta que for enviar; verifique se determinada pessoa recebeu seu e-mail; observe se fez a revisão no carro, se fez backup de seus arquivos, se realmente precisa comprar um celular nesta época. Preste atenção ao assinar qualquer contrato, ao lidar com documentações, etc.

Porque o risco de mal entendido é enorme em épocas de Mercúrio Retrógrado. Provedores de internet dão pau. Celulares e computadores estragam ou dão problema. Dizemos algo quando queriamos falar outra coisa. Entendemos uma coisa e é outra. Enfim, redobre sua atenção em tudo que envolve comunicação e movimentação por aí.

Certas pendências do passado podem voltar à tona para serem melhor entendidas e resolvidas. Por isso, se tem algo mal resolvido com alguém, é hora de retomar o assunto e conversarem melhor. Se vem adiando escrever alguma tese, alguma monografia, algum texto, é hora de retomar essa atividade mental, intelectual e comunicativa. Se quer reler algum livro, este momento é excelente para essa releitura.

Mercúrio em Conjunção com Marte e Oposição com Saturno


Mercúrio Retrógrado extremamente ativado por conta deste tanto de Aspectos envolvendo-o nesta semana. Mercúrio simboliza as atividades cotidianas. Agora você imagine a seguinte imagem:

Um carro de corrida que praticamente já arranca com a 5a.marcha. Porém, o freio de mão está com problemas e fica praticamente puxado. Ou seja, essa é a movimentação diária (Mercúrio) que nos acompanhará nesta semana. Porque Mercúrio (o movimento nosso de cada dia) está acelerado por conta de sua posição no veloz Signo de Áries e recebendo o impulso impetuoso de Marte. Só que ele – Mercúrio – está em movimento Retrógrado e em oposição a Saturno (freio de mão puxado).

É o momento para se aprimorar (Saturno), se preparar (Saturno) e estudar e refletir muito (Mercúrio Retrógrado) sobre as metas que almeja atingir (Marte) e que te levarão a novas oportunidades (Áries). É ter uma mente e uma comunicação (Mercúrio) corajosa (Áries), assertiva (Marte) e prática (Saturno). Buscar enfrentar de forma franca e objetiva (Áries) certos obstáculos, medos e resistências (Saturno) quanto a cumprir certas tarefas cotidianas, profissionais, intelectuais e comunicativas (Mercúrio).

Então, o dia-a-dia, os meios de locomoção, os instrumentos de comunicação e as tarefas cotidianas (Mercúrio) estarão nesse embate de avanço e de retrocesso, de pressa e de paciência para o preparo, de novas oportunidades e de muitos obstáculos.

É arriscar uma comunicação mais corajosa e arrojada através de parcerias maduras, responsáveis e justas. Disciplina e preparo são fundamentais para nos comunicar e cumprir as tarefas diárias com mais coragem, inspiração e franqueza, principalmente diante dos novos e desafiantes projetos e oportunidades que a vida nos traz e trará nesta semana.

Mercúrio representa questões de estudo, pesquisas, enfim, entendimentos. Como está em Áries e em conjunção com Marte, os desafios (Marte em Áries) intelectuais (Mercúrio) estarão acentuados nesta semana. E demandando muita paciência, praticidade e perseverança (Saturno) para superarmos as barreiras (Saturno) que envolve o estudo, a assimilação e o aprendizado de alguma teoria, fato ou conhecimento (Mercúrio). Pensar nos vários lados de cada questão (Libra) estudada (Mercúrio), poderá te ajudar a vencer esse desafio (Marte em Áries) intelectual.

Para falar também poderá existir um impulso assertivo e até mesmo impulsivo. Mas que apresentará obstáculos, impedimentos, atrasos e bloqueios. Por isso a necessidade de não desistir de comunicar (escrever, falar e expressar) o que pensa e conhece. Perserverar. E saber que certos travamentos serão naturais nesta semana. Com persistência e um maior preparo sobre o que quer comunicar, você conseguirá vencer esses desafios intelectuais, mentais e comunicativos.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário