• Yubertson Miranda

Aprendizados com o Astral desta semana (25/04 a 1/5/11)

Depois de descansar bastante nesse feriadão, vamos retomar as atividades aqui no Blog!! Para começar, vamos aos posicionamentos astrológicos que estarão em destaque nesta semana.


Mercúrio em Áries em Oposição a Saturno em Libra. Mercúrio voltou ao seu movimento direto! UHUUUU!! VIVAAA!! Só que não dá para a gente comemorar tanto, uma vez que nesta semana Mercúrio está em oposição a Saturno.

Traduzindo esse astrologuês: Notaremos sim, uma maior disposição interna para estudar o que queremos, falar o que desejamos e executar as tarefas do dia-a-dia. Porém, não será tão fluido e natural como queríamos. Ainda existem obstáculos, impedimentos e travamentos na hora de falar, de pensar, de estudar, de aprender, de nos locomover pelo ambiente ao nosso redor e ao cumprir as atividades diárias.

Alguns bloqueios comunicativos, uma resistência a estudar, um olhar mais pessimista sobre as coisas, pensamentos negativos e impedimentos na nossa locomoção (carro com defeito, ônibus com problemas técnicos, obras na pista, etc) ainda se farão bem presentes nesta semana.

Com persistência, planejamento e praticidade, a gente consegue resolver esses obstáculos comunicativos, intelectuais, mentais e cotidianos. Se for viajar ou precisar usar bastante o seu carro, faça uma revisão no mesmo. Se tiver de chegar a algum compromisso em determinada hora, saia de casa mais cedo, a fim de superar os percalços. Se tiver de estudar para alguma prova, não desista quando houver interrupções no que estiver estudando. Persista no aprendizado do que almeja aprender. Não dê atenção excessiva aos pensamentos pessimistas e às ideias negativas sobre os fatos. Seja lúcido e realista para ver as coisas como são e traçar estratégias de superação.


Marte em conjunção com Júpiter em Áries. O pique está em alta para agirmos com coragem e iniciativa para conquistarmos as metas que temos, principalmente em termos de novos desafios e oportunidades expansionistas.

A sexualidade também poderá estar bem ativa nesta semana. A vontade de fazer sexo, atividades físicas, viagens e novos cursos estará em alta neste período. O impulso para encarar os desafios da vida com espírito de aventura, sabedoria e otimismo também.

Busque dar vazão a tanta energia física com muitas atividades e ousando experimentar algo novo. Novas oportunidades de crescimento e de autoafirmação que levarão a uma maior independência poderão ocorrer.

A autoconfiança também estará maior. Às vezes, exageradamente… E o desejo de crescer, ampliar seus horizontes pessoais e buscar novidades também. A afirmação de seu eu estará mais acentuada. Cuidado para não ficar exclusivamente voltado para si próprio. Um pouco de egoísmo faz bem sim, porque o momento é para buscar crescer como pessoa e pensar na expansão de seus projetos pessoais. Só tenha cuidado para não ficar exclusivamente focado em você e nas suas coisas, ignorando os outros.


Vênus em Áries em Quadratura com Plutão em Capricórnio. Algumas crises afetivas, sociais e financeiras poderão ocorrer nesta semana. Mundanças em seus relacionamentos – interpessoais e afetivo – serão necessárias. Alguma insatisfação – em termos de necessidade de mais intimidade, confiança e entrega – poderá revelar o que precisa ser mudado no intercâmbio afetivo, a fim de gerar mais prazer em seu vínculo amoroso. 

Algumas questões financeiras demandarão mais cuidados. O risco de fazer algum investimento que gerará perda/prejuízo é forte. Portanto, fique atento para não investir em algo que será prejudicial às suas finanças. Investimento de risco, então, está bem desfavorável nesta semana. 

Talvez note um ar de maior desconfiança e reserva nas pessoas neste período. E em você também, claro. Uma demanda de provas concretas de confiança poderá ocorrer nos intercâmbios sociais e também no afetivo. 

É isso aí! Boa semana a todos!!

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário