• Yubertson Miranda

Aprendizados com o astral desta semana: 28/3 a 3/4/11

Última semana com a Lua na fase minguante. Momento de reflexão e conclusões. Feche ciclos. E, principalmente, reflita sobre o que quer de novo na sua vida. Porque a Lunação de Áries – o novo – iniciará no fim desta semana e início da outra.

A semana também tem muitos desafios. Mercúrio, por exemplo, ficará retrógrado no Dia 30/03. Assim permanecerá até dia 23/04/11. O que o simbolismo desse posicionamento astrológico quer dizer? Vem comigo!

Mercúrio simboliza a movimentação no dia-a-dia, seja a nível físico ou mental-comunicativo. Isso quer dizer que ele representa os meios de comunicação, os meios de transporte, aparelhos (como celular, computador, veículos e a própria mente). Não é à toa que os períodos marcantes de greve são aqueles em que Mercúrio está Retrógrado.

Então, greve de ônibus, dos correios, do metrô, dos correios, de professores, etc. poderá existir de 30/03/11 até 24/04/11. O que se pede é uma maior atenção na comunicação: verifique se colocou o endereço do destinatário na carta que for enviar; verifique se determinada pessoa recebeu seu e-mail; observe se fez a revisão no carro, se fez backup de seus arquivos, se realmente precisa comprar um celular nesta época. Preste atenção ao assinar qualquer contrato, ao lidar com documentações, etc.

Porque o risco de mal entendido é enorme em épocas de Mercúrio Retrógrado. Provedores de internet dão pau. Celulares e computadores estragam ou dão problema. Dizemos algo quando queriamos falar outra coisa. Entendemos uma coisa e é outra. Enfim, redobre sua atenção em tudo que envolve comunicação e movimentação por aí.

Certas pendências do passado podem voltar à tona para serem melhor entendidas e resolvidas. Por isso, se tem algo mal resolvido com alguém, é hora de retomar o assunto e conversarem melhor. Se vem adiando escrever alguma tese, alguma monografia, algum texto, é hora de retomar essa atividade mental, intelectual e comunicativa. Se quer reler algum livro, este momento é excelente para essa releitura.

Além de Mercúrio Retrógrado, o Sol continua sua Quadratura com Plutão até o meio desta semana:


Portanto, necessidade de buscar nos libertar (Plutão) de determinados medos (Plutão) no que tange a assumirmos nosso poder (Plutão) pessoal e criativo (Sol). Buscar o prazer (Sol) da alma (Plutão), algo que realmente nos satisfaça.

Para isso, algumas crises (Plutão) pessoais, de identidade e do que realmente nos dá alegria e faz bem ao nosso coração (Sol) precisarão ser encaradas, compreendidas e enfrentadas. Algum homem (Sol) poderá marcar presença em termos de estabelecer um conflito de poder (Plutão) conosco e esse embate (Plutão) poderá envolver uma certa disputa de ego (Sol).

Evite jogos de controle, de dominação. Procure perceber como afirmar o seu eu (Sol), a sua identidade, de uma forma poderosamente construtiva (Plutão). Assertividade corajosa e intensa, se autoafirmando criativa e profundamente, sem se deixar ser dominado por medos pessoais e por conflitos com determinadas autoridades será essencial.

Vênus continua a conjunção com Netuno até o meio desta semana, mas como esse Astro entrou no Signo de Peixes, há várias semelhanças entre essas configurações astrológicas. Por isso, vale a pena falarmos sobre…



Nesta semana, Vênus em Conjunção com Netuno. Vênus é compra, é moda, é desejo. Netuno é ilusão, sonho e fantasia. Portanto, o desejo por comprar algo pode denotar que esse objeto pretendido seja uma ilusão. Daí o cuidado com as finanças neste período, a fim de não gastar seu dinheiro (Vênus) com algo ilusório e que irá te decepcionar (Netuno).

Como tal configuração ocorre em Aquário, Signo da tecnologia, do diferente, do excêntrico e do avançado, pode ser que questões de moda envolvendo algo inovador ou alguma tecnologia nova sejam os objetos ilusórios pretendidos por nós.

Vênus também tem a ver com relacionamentos e contatos sociais. Portanto, talvez a nossa expectativa amorosa, afetiva e social estará bem elevada nesta semana – e isso poderá gerar alguma decepção quando a pessoa parceira ou outra pessoa com a qual nos relacionamos não corresponderem a tal idealismo e exacerbado romantismo de nossa parte.

Poderemos enxergar a pessoa parceira, algum amigo, amiga, grupo ou outra pessoa com uma lente cor de rosa. Em vez de esperar demais dos outros, é um bom momento para nos doarmos em prol dos amigos e da pessoa parceira. Gestos fraternos e compassivos nas amizades e na relação amorosa poderão suprir essa maior carência e desejo por algo sublime e extasiante em nossos envolvimentos sociais e afetivos.

Saturno continua sua oposição a Júpiter. Na verdade, torna-se mais forte os significados desse Aspecto, uma vez que essa oposição alcança o grau exato entre esses astros.



Saturno estará em oposição exata a Júpiter. Portanto, existe o conflito entre o que vislumbramos de novas possibilidades, perspectivas e crescimento e o que existe de obstáculos, planejamento, praticidade e paciência. Ou seja, para arriscar em novas experiências e projetos expansivos, é necessário pé no chão, parcerias maduras e perseverança para lidar de modo prático com os obstáculos que pedem paciência da gente.

Como Júpiter está em Áries, há uma tendência a exagerarmos na busca do que realmente queremos – podendo levar ao individualismo exacerbado. Como Saturno está em Libra, há uma tendência a nos sentirmos limitados pela pessoa parceira, pelo sócio ou pelas outras pessoas com as quais nos relacionamos.

Sendo assim, poderemos considerar que o outro é quem nos bloqueia, nos limita e nos impede de buscar nosso crescimento pessoal, nossa independência e novas oportunidades de expansão. Aliar eu com o outro, coragem e diplomacia, assertividade e parceria é fundamental neste período.

E começa-se a se configurar um simbolismo astrológico muito elétrico, muito acelerado, muito impulsivo e muito rebelde-libertário: a conjunção entre Marte e Urano.


A partir do dia 31/03, começará a sentir com mais clareza uma inquietação maior quanto a agir (Marte) de uma maneira mais livre, inovadora, independente, rebelde e progressista (Urano).

Daí a importância de ter cuidado com o seu modo de se comportar, de agir, de se autoafirmar e de buscar suas metas (Marte), porque o risco de acidentes, explosividades, ríspidas reações agressivas e inesperadas (Urano) existirá.

Busque o novo com ousadia, independência e originalidade, porém, cuidado para não se precipitar e querer tudo pra anteontem de uma maneira impulsiva e descontrolada…

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon