• Yubertson Miranda

Aprendizados desta semana, de 14 a 20/03/11

Nesta semana, a Lua Crescente se tornará Cheia. E as dinâmicas envolvendo as previsões deste mês de Março se tornarão mais evidentes. Você ainda não leu sobre este ciclo de lunação por conta do carnaval? Puxa, então, tá aqui:

http://yub-interpretacoesastrologicas.blogspot.com/2011/03/previsoes-deste-mes-de-marco-para-cada.html

E quais serão os posicionamentos astrológicos mais marcantes desta semana, de 14 a 20 de Março de 2011? Vamos a eles!!


Mercúrio em Conjunção com Júpiter no Signo de Áries. Mercúrio simboliza as atividades do dia-a-dia. Também representa nossa mente, nosso intelecto, nossa movimentação diária e nossa comunicação.

Como esse Planeta está em conjunção com o expansivo e exagerado Júpiter, pode crer que a correria do dia-a-dia (Mercúrio) estará maior (Júpiter). Em função da presença desses dois Planetas no Signo de Áries – o rápido – pode esperar então uma correria diária (Mercúrio) ainda maior (Júpiter), demandando velocidade, rapidez, iniciativa e coragem (Áries). Daí o cuidado para não atropelar nada pelo caminho por causa dessa movimentação toda… E nem de se acidentar. Correria desenfreada não levará a nada, apenas à dispersão. Encontrar um sentido, um propósito (Júpiter) para a correria e as atividades diárias (Mercúrio) será fundamental.

A necessidade de falar, de escrever e de comunicar (Mercúrio) também estará ampliada (Júpiter). O risco é de sermos muito (Júpiter) francos, sinceros e ríspidos (Áries) ao nos comunicar (Mercúrio). É um período excelente para esclarecer vários mal-entendidos, ideias, teorias e conversas, mas tendo o cuidado de não precipitar nos julgamentos e nas opiniões fervorosas, pois isso poderia acirrar ainda mais os conflitos.

O bom (bom?) é que essa Conjunção Mercúrio-Júpiter em Áries fará oposição a Saturno em Libra. E tal simbolismo astrológico mostra a importância de prestarmos atenção às opiniões dos outros e sermos mais maduros e responsáveis com as pessoas que relacionaremos nesta semana. Isso nos ajudará a ter mais sobriedade e ponderação diplomática (Saturno em Libra) em nossas conversas (Mercúrio) em busca de esclarecimento, progresso e expansão (Júpiter em Áries).

E cuidado para não se irritar e se impacientar à toa, queimando o pavio rápido demais, principalmente quanto o outro lhe colocar alguns freios, algumas restrições e impedimentos ao que tanto almeja arriscar, se movimentar e conquistar nesta semana.


Sol em Conjunção com Urano também será um Aspecto cada dia mais fortemente formado nesta semana. Isso quer dizer que uma maior rebeldia e independência poderá ser mais buscada por cada um de nós. Ter autonomia e buscar novas oportunidades para sermos mais donos de nosso nariz é o que será pedido de nós.

Ousar uma expressão de sua personalidade e de sua criatividade bem mais ousada, corajosa e inoadora será excelente. Você se perceberá com mais disposição para correr riscos e experimentar situações diferentes, rompendo com o tradicional e tendo o prazer de viver o novo.

Cuidado apenas com a liberdade a qualquer preço… pois atos súbitos e impulsivos poderão gerar consequências desastrosas… Saiba se autoafirmar com uma saudável rebeldia.


Nesta semana, Vênus forma um Trígono com Saturno. Marca um período bacana de solidificação (Saturno) das amizades (Vênus em Aquário) e das parcerias (Saturno em Libra). Sociabilidade prazerosa, responsabilidade social enriquecedora e vínculos afetivos e sociais enriquecedores.

As finanças também podem se organizar e os rendimentos financeiros chegarem por meio de oportunidades geradas pelos nossos contatos sociais e pelas nossas amizades. Uma melhor reestruturação financeira poderá ocorrer nesta semana.

Então, aproveitem!

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário