• Yubertson Miranda

Aprendizados desta semana, de 21 a 27/3/11

Nesta semana, de 21/3/11 até 27/3/11, há muitos posicionamentos marcando as dinâmicas deste período de nossa vida. Vamos a eles, a fim de nos conscientizarmos dos desejos, tendências comportamentais e reações que tenderemos a nutrir e a viver.


O Sol é a expressão de nossa identidade. Urano representa a inovação, o rompimento com o tradicional. Portanto, até metade da semana, quando este aspecto ainda estará bem marcante, a tendência será a de nos expressarmos (Sol) com mais rebeldia (Urano). É o desejo de criar (Sol) algo novo (Urano), progressista (Urano) e nem um pouco convencional (Urano).

Este Aspecto estará no Signo de Áries a partir do dia 20/03 – Domingo. E Áries é ação. Porém, estamos ainda sob a lunação do Signo de Peixes. Sendo assim, ainda faltam alguns dias para que realmente este novo seja criado efetivamente. Por enquanto, a tendência maior será a de imaginar e refletir (Peixes) o que queremos de novo (Urano) para nós e nossa vida. Em Abril, quando a Lunação de Áries ocorrer, o que estamos refletindo em termos de novidades em Março pedirá uma ação objetiva nesse sentido…

Talvez alguma pessoa do sexo masculino (Sol) poderá nos apresentar novas ideias, novos projetos e algo que saia dos padrões convencionais (Urano) durante esta semana…


A partir do fim desta semana, Sol em Quadratura com Plutão iniciará uma configuração mais perceptível. Portanto, necessidade de buscar nos libertar (Plutão) de determinados medos (Plutão) no que tange a assumirmos nosso poder (Plutão) pessoal e criativo (Sol). Buscar o prazer (Sol) da alma (Plutão), algo que realmente nos satisfaça.

Para isso, algumas crises (Plutão) pessoais, de identidade e do que realmente nos dá alegria e faz bem ao nosso coração (Sol) precisarão ser encaradas, compreendidas e enfrentadas. Algum homem (Sol) poderá marcar presença em termos de estabelecer um conflito de poder (Plutão) conosco e esse embate (Plutão) poderá envolver uma certa disputa de ego (Sol).

Evite jogos de controle, de dominação. Procure perceber como afirmar o seu eu (Sol), a sua identidade, de uma forma poderosamente construtiva (Plutão). Assertividade corajosa e intensa, se autoafirmando criativa e profundamente, sem se deixar ser dominado por medos pessoais e por conflitos com determinadas autoridades será essencial.


Nesta semana, Vênus em Conjunção com Netuno. Vênus é compra, é moda, é desejo. Netuno é ilusão, sonho e fantasia. Portanto, o desejo por comprar algo pode denotar que esse objeto pretendido seja uma ilusão. Daí o cuidado com as finanças neste período, a fim de não gastar seu dinheiro (Vênus) com algo ilusório e que irá te decepcionar (Netuno).

Como tal configuração ocorre em Aquário, Signo da tecnologia, do diferente, do excêntrico e do avançado, pode ser que questões de moda envolvendo algo inovador ou alguma tecnologia nova sejam os objetos ilusórios pretendidos por nós.

Vênus também tem a ver com relacionamentos e contatos sociais. Portanto, talvez a nossa expectativa amorosa, afetiva e social estará bem elevada nesta semana – e isso poderá gerar alguma decepção quando a pessoa parceira ou outra pessoa com a qual nos relacionamos não corresponderem a tal idealismo e exacerbado romantismo de nossa parte.

Poderemos enxergar a pessoa parceira, algum amigo, amiga, grupo ou outra pessoa com uma lente cor de rosa. Em vez de esperar demais dos outros, é um bom momento para nos doarmos em prol dos amigos e da pessoa parceira. Gestos fraternos e compassivos nas amizades e na relação amorosa poderão suprir essa maior carência e desejo por algo sublime e extasiante em nossos envolvimentos sociais e afetivos.


Saturno estará em oposição exata a Júpiter. Portanto, existe o conflito entre o que vislumbramos de novas possibilidades, perspectivas e crescimento e o que existe de obstáculos, planejamento, praticidade e paciência. Ou seja, para arriscar em novas experiências e projetos expansivos, é necessário pé no chão, parcerias maduras e perseverança para lidar de modo prático com os obstáculos que pedem paciência da gente.

Como Júpiter está em Áries, há uma tendência a exagerarmos na busca do que realmente queremos – podendo levar ao individualismo exacerbado. Como Saturno está em Libra, há uma tendência a nos sentirmos limitados pela pessoa parceira, pelo sócio ou pelas outras pessoas com as quais nos relacionamos.

Sendo assim, poderemos considerar que o outro é quem nos bloqueia, nos limita e nos impede de buscar nosso crescimento pessoal, nossa independência e novas oportunidades de expansão. Aliar eu com o outro, coragem e diplomacia, assertividade e parceria é fundamental neste período.

Eis os aprendizados essenciais desta semana, de 21 a 27/3/11.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário