• Yubertson Miranda

Aprendizados desta semana: de 28/2/11 até 6/3/11

Semana em que a Lua mingua e passa a ser nova, configurando um novo Ciclo de Lunação. Desta vez, no Signo de Peixes.

Então, ótima semana para descansar, diminuir um pouco o ritmo e refletir bastante sobre o que essa revolucionária lunação de aquário demandou de nós em termos de mudanças.

Aquário também é o Signo das Surpresas. Algo inesperado, surpreendente e talvez inusitado provavelmente ocorreu em nossa vida neste mês de Fevereiro. E nos exigiu coragem para mudar, talvez com um certo impulso e imprudência. De todo modo, a revolução se fez presente.

O que mudou na sua vida e que foi desencadeado em função de um vislumbre de um futuro diferente? Quais conflitos existiram por conta de uma impulsividade ou um inconformismo maiores diante da necessidade de mudanças? Foi época para radicalizar em prol desses projetos futuros promissores. Vimos isso socialmente, nas revoluções no Egito, na Líbia e companhia limitada. E individualmente? O que foi preciso radicalizar por meio de uma atitude chocante, brusca, revolucionária e surpreendente em sua vida para que mudanças surgissem?

Será bom refletir sobre tudo isso até o início da Lua Nova, a qual ocorrerá mais pro fim desta semana…

E os outros posicionamentos astrológicos que marcarão este período semanal?


Vênus continua em Sextil com Urano, até quinta-feira. Vênus representa finanças. Urano simboliza mudanças inesperadas. Portanto, como o Aspecto entre esses dois Astros é harmonioso (sextil), provavelmente será uma semana para surpresas (Urano) bacanas (sextil) em termos financeiros (Vênus). Alguma grana que entra mais facilmente, com clientes mais dispostos a pagar por seus serviços. Ou mesmo uma proposta de trabalho que demande de você o investimento em algum talento ou serviço que até então não se envolvera. Chegou a hora de desenvolver algum novo talento ou serviço, a fim de renovar sua vida profissional, sua autoestima e suas finanças.

Vênus também simboliza relacionamentos, seja com a pessoa parceira, os amigos ou algum sócio. Urano colorindo essas relações mostra que esta semana será um bom período para fazer algo diferente e surpreendente com a pessoa parceira. Uma renovação (Urano) positiva (sextil) do vínculo afetivo e também social/interpessoal (Vênus).

Talvez a estética (Vênus), como algo na sua aparência ou  nos ambientes em que se encontra, poderá ser valorizada com um toque diferente, original, progressista, inovador e até mesmo excêntrico (Urano). Essa mudança valerá a pena. 


Marte em Peixes forma sextil com Plutão em Capricórnio. Essa configuração simboliza a maior capacidade de unir uma ação (Marte) inspirada, imaginativa e fluida (Peixes) para realizar de forma prática (Capricórnio) as mudanças que se fazem necessárias (Plutão).

A força de vontade está acentuada (Marte-Plutão simbolizam nosso QUERER). Tudo bem que com a Lua minguando, a qual não gera tanta vitalidade e disposição física, esse QUERER pode não ser tão perceptível assim. Além da planetada que se encontra no Signo de Peixes, o que nos conecta com um outro tipo de ação, um outro ritmo de agir…

Se quiser se doar em prol dos outros de forma prática e determinada para que possa gerar mudanças enriquecedoras, eis uma bela vivência do que Marte em Peixes em sextil com Plutão em Capricórnio simboliza.


A partir do dia 02/03/11, Vênus ingressará no Signo de Aquário. Valorizaremos mais as amizades, os grupos e os contatos com pessoas de mente semelhante à nossa. Estar prazerosamente reunido com quem a gente se afiniza, principalmente quanto aos ideais sociais que compartilhamos, será uma boa pedida até dia 27/03/2011.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon