• Yubertson Miranda

Arcano Maior com Arcano Menor: a dinâmica do par


Cada dia que observo a dinâmica prática na parceria Arcano Maior com Arcano Menor, mais fico fascinado com as possibilidades interpretativas dessa junção. Realmente, o MENOR detalha bastante por qual vertente os Significados do Arcano Maior serão direcionados.

Sendo assim, quando um Arcano Menor do Naipe de Espadas acompanha determinado Arcano MAIOR, pode saber que os atributos destes serão diretamente escoados para as questões mentais, intelectuais, sociais e comunicativas.

É como se o Arcano MENOR colorisse o MAIOR, dando o tom do tipo de manifestação que este terá.

Porém, o que mais tenho notado ultimamente são aqueles pares de Arcanos que se reforçam. Por exemplo: A Força acompanhada do 9 de Espadas.


O 9 de Espadas representa uma situação tensa, tal como a que gera a insônia vislumbrada na Carta. Mostra uma circunstância muito preocupante, geradora de ansiedade. E A Força, além dos vários atributos que possui, também retrata uma baita tensão.

Portanto, quando esses dois Arcanos formam um par, pode saber que a tensão estará altíssima!!

Em outras palavras, é como se o Arcano Menor puxasse determinadas características do Maior, quando ambos compartilham de atributos semelhantes. É como se o MENOR reforçasse o MAIOR naquele atributo em comum, como no caso do 9 de Espadas acentuando o teor tenso dA Força.

Geralmente, quando encontramos um par de Arcanos com essa dinâmica, fica bem fácil dizer algo para o cliente e este reconhecer claramente o que estamos mostrando.

Beijãozão nocês…

Yub

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo