• Yubertson Miranda

Arcanos de Número 2 na esfera pessoal e afetiva.


Os Arcanos Menores de Número 2 (2 de paus, de ouros, de espadas ou de copas) simbolizam aqueles obstáculos que travam o impulso numa determinada direção.

Sabe quando você começa alguma atividade e logo ocorre uma interrupção? E você é obrigado a parar o primeiro movimento para lidar com as demandas da nova exigência que surgiu?

Isso é um saco, né? Irrita a gente. Trava o processo. Pode, inclusive, nos levar a abandonar uma situação, porque nos dispersamos da mesma ao ter de lidar com outra – ou outras.

O interessante é ver essa dinâmica nos relacionamentos amorosos.

 Há o casal analisado no Templo de Afrodite. *    E quando sai um Arcano Número 2 para um deles, pode saber, muito provavelmente essa pessoa está interessada em outra. Ou mesmo é amante desta que formam o par analisado.

Sabe quando o cara tem de resolver as pendências com a esposa para poder ficar com a amante? Tornar a amante “a oficial”?

Pois é… é um exemplo dos Arcanos 2 na esfera afetiva. E o que costuma ocorrer?

O camarada diz que irá resolver essa situção com a esposa. Promete à amante que só falta lidar com uma determinada pendência (o filho deles entrar na escola, melhorar a saúde, fechar um contrato, etc.) e, aí sim, poderá assumir publicamente a relação com ela.

E aí, o que costuma ocorrer? O cara acaba mantendo a esposa, enrolando a amante e se dispersa do objetivo inicial de terminar o casamento para ficar com “a outra.”

Isso é a cara dos Arcanos de Número 2. Por isso que quando uma dessas Cartas surge no Templo de Afrodite há o indício de que há obstáculos, pendências, detalhes a serem resolvidos com uma terceira pessoa para poder ficar com a pessoa em questão (analisada no jogo de Tarot). Daí também sua associação com o triângulo amoroso.

Obs.: pode ser também que o camarada precise mesmo resolver alguma questão profissional ou exigência familiar (com os pais, por exemplo), ou fazer algum curso fora, ou viajar, para aí sim poder se dedicar de corpo e alma à pessoa que forma o par analisado no Templo de Afrodite.

* Se quer saber mais sobre o Método para analisar relações amorosas ou interesses afetivos, ou seja, o Templo de Afrodite, basta clicar aqui: http://yub-tarot.blogspot.com.br/2010/09/como-jogar-o-metodo-templo-de-afrodite.html

Beijãozão nocês… Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon