• Yubertson Miranda

Arcanos de Número 7: inveja, traição, engano e preguiça


Às vezes os Arcanos Menores de número 7 deveriam ser retratados como os dos SETE pecados capitais.

Muita gente considera que os Arcanos 8 são os mais puxados… Eu considero os mais desafiantes os seus antecessores: o 7 de Paus, o 7 de Espadas, o 7 de Copas e o 7 de Ouros.


O 7 de Paus simboliza a inveja. Quando essa Carta aparece em um jogo de Tarot, a questão que o consulente quer saber, quer conseguir, quer conquistar, está sofrendo fortemente a influência de terceiros. Estes estão competindo acirradamente com o consulente e tentando impedi-lo de ter o que almeja.


O 7 de Espadas é a falsidade. Você coloca aquele sorriso no rosto para ocultar o que está realmente pensando do outro. Finge agradabilidade quando, no fundo, você está pensando apenas em si, no que poderá obter de vantagens se for visto como educado e diplomático.


O 7 de Copas é o engano total. Você pode trair o outro, enganar o outro, ao mesmo tempo que o seduz, o cativa, o encanta. Está apenas ocultando magicamente os seus sentimentos do outro. Pode também prometer horrores, dizer que oferecerá o paraíso e o êxtase a outra pessoa. Mas, no fundo, você está apenas construindo castelos de areia, pois está ilusioriamente focado no seu próprio mundo, nos seus sonhos, na sua vida ilusória.


O 7 de Ouros pode mostrar a avareza. Você não quer compartilhar o que tem e ficar apenas mergulhado como Tio Patias em suas conquistas e situação financeira. Ou a preguiça de apenas ficar desfrutando o que já tem, apegado a isso, sem a coragem de fazer um investimento maior numa empreitada mais dinâmica e próspera.

Enfim, se a gente pegar os Arcanos Menores 7, encontraremos de forma bem evidente os SETE pecados capitais…

Beijãozão nocês… Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon