• Yubertson Miranda

Arcanos de Número 8: a Torre dos Menores e a libertação dos pecados!

Ontem escrevi sobre os Arcanos Menores de Número 7. Falei da associação deles com os SETE pecados capitais.

Hoje, ao ler o comentário do BH Tarô, eu escrevi que nos Arcanos 7, há a TOMADA DE CONSCIÊNCIA desses vícios, desses pecados.

Porém, o movimento libertador de autossuperação só ocorre nos Arcanos Menores de Número 8.

Sabe aquelas situações em que você que está fazendo merda, mas continua fazendo? Sabe quando você identificou o problema e, mesmo assim, não consegue superá-lo, fazer outras escolhas? Enfim, ainda está aprisionado a tais padrões de comportamento?

Por exemplo: você sabe que atrai caras casados e acaba se envolvendo com quem já é compromissado. Tomou consciência de que é furada se relacionar com homens casados. Mas, mesmo assim, vira e mexe, termina com um cara casado – achando que resolveu o problema – e logo se sente atraída por um outro cara, o qual também é casado.

Outra: você sabe que cigarro faz mal, tem consciência de que não deve fumar mais, porém, não consegue largar o vício.

Enfim, há inúmeras situações mostrando que NÃO BASTA apenas TOMAR CONSCIÊNCIA de um problema. Essa situação diz respeito aos Arcanos de Número 7.

Quando verdadeiramente se compromete em fazer diferente, em fazer outras escolhas, em mudar radicalmente seus hábitos e sua postura diante de situações que até então te aprisionaram, aí sim estamos no terreno dos Arcanos Menores de número 8.

Eles representam uma libertação e um baita processo de reconstrução. Taí sua associação com A Torre. Há algum tempo venho observando o quanto essas Cartas têm tudo a ver com a dinâmica dA Torre.


No âmbito evangélico, a gente escuta muito a frase:

– Jesus liberta. Jesus me libertou.

Essa frase, simbolicamente, mostra a libertação pela qual passamos diante de um significativo processo de transformação. E é o que A Torre representa. É o que os Arcanos de Número 8 mostram.

Beijãozão nocês… Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon