• Yubertson Miranda

Argentina X Brasil – como será o Superclássico das Américas??

Hoje é dia de clássico! E, claro, não podia deixar de jogar o Tarot para a partida entre Argentina e Brasil. Lembrando que o empate dá o título do torneio Superclássico das Américas de 2012 à seleção brasileira.

Eis os pares de Arcanos que saíram (no método três Casas) para cada seleção.

ARGENTINA: CASA 1 (como será o desempenho do time no 1o tempo): ENAMORADO / RAINHA DE OUROS CASA 2 (como será o desempenho do time no 2o tempo): LOUCO / AS DE COPAS CASA 3 (qual será o resultado da partida e a influência para o campeonato): PENDURADO / 5 DE COPAS

BRASIL: CASA 1: LOUCO / 10 DE PAUS CASA 2: MORTE / 2 DE PAUS CASA 3: EREMITA / 5 DE ESPADAS

INTERPRETAÇÃO:


Louco na Casa 1 do Brasil pode revelar que o 1o tempo da seleção brasileira será marcado por jogadas marcadas pela distração, falta de organização (Louco). E também por um estilo ousado, que surpreende, sai do convencional (Louco). E a consequência desse jogo solto, surpreendente, caótico (Louco) é o de conquistar algo (10 de Paus) com um baita esforço ou que não dará para comemorar tanto tal conquista pois novos desafios ainda existirão (10 de Paus).

A Argentina saiu com o par Enamorado / Rainha de Ouros. Pode ser que a Argentina jogue sem objetividade. O interessante é ver que o Louco – tal como o Enamorado – não tem muita objetividade. Isso quer dizer que os times serão pouco eficientes em jogadas objetivas, em criar chances efetivas?? Pode ser…

Pode ser também que a Argentina jogue mais unida (Enamorado) e segurando um resultado alcançado (Rainha de Ouros). As Rainhas do Tarot sabem se defender. A de Ouros, então, nem se fala. Gosta da segurança e da estabilidade.

Então, pode até ser que a Argentina saia na frente no 1o tempo e procure se unir (enamorado) para manter seguramente essa conquista (rainha de ouros). Enquanto o Brasil tem de se lançar e arriscar (Louco) para poder arduamente conquistar algo (10 de Paus): o empate, creio eu, porque o 10 de Paus costuma indicar que por mais que avancemos e conquistemos, ainda tem mais pela frente.

A Argentina pode jogar mais certinha, bonitinha (enamorado e rainha de ouros) e melhor organizada (rainha de ouros), preferindo se defender (rainha de ouros). Enquanto o Brasil arrisca mais, ousa bastante e é mais criativo (louco e 10 de paus).

Pode até ser que em vez de 1 a 1, o primeiro tempo seja 0 x 0. Independente do resultado, eu considero que a 1a etapa será marcada pelo empate.

Na 2a. etapa (Casa 2), talvez no início dela (As), a Argentina surpreende (Louco) e dá esperanças e a expectativa (copas) de que obterá satisfação (copas) na partida. E gera uma perda (Morte) ou demanda uma mudança (Morte) para o Brasil fazer na 2a etapa (casa 2), de modo a superar os obstáculos (2 de paus) – se é que ainda terá tempo para se recuperar dessa pausa e impedimento (2 de paus) no 2o tempo (Casa 2).

Pode ser que o jogo termine (morte) para o Brasil, sem chances de se desvencilhar dos problemas (2 de paus), logo na 2a etapa (Casa 2).

O interessante é ver que a Casa 3 de cada seleção há um Arcano Menor de número 5. Para a Argentina, o 5 de Copas. Para o Brasil, o 5 de Espadas. Confesso que para partidas de futebol, o 5 de Espadas é melhor. Mais esperto, aguerrido, quer vencer de qualquer maneira. Sofre uma perda, mas não quer nem olhar pra ela, focado obsessivamente em como pode ganhar. O 5 de Copas também representa uma perda, e não se vê o que conquistou e ainda se mantém – porque se foca no que perdeu.

Entre Pendurado e Eremita, eu prefiro o Eremita. É mais experiente, aprendeu com o que viveu no passado. O Pendurado está impedido, imobilizado.

Então, pode ser que o que o Brasil fez no jogo passado (Eremita), garanta sua vitória. E isso indica que pode dar empate. A perda dele (5 de espadas) – o empate neste jogo – ainda o permite vencer (ser campeão do Superclássico das Américas de 2012). E a Argentina, mesmo mantendo algo diante da perda (5 de Copas), está imobilizada (Pendurado) para buscar mudar, se recuperar e se satisfazer (5 de copas). Ou seja, pode até manter algo, o empate… mas isso não é o suficiente, pois a impede (Pendurado) de ser campeã.

Ou seja, tudo isso mostra que o Brasil será o Campeão. E pode ser que seja através do Empate.

Agora é ver para aprender com a prática. 😉

Beijãozão nocês… Yub

0 visualização0 comentário

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon