• Yubertson Miranda

Aspectos da semana: SOL-Quadratura-PLUTÃO e a Crise de Identidade.


O Sol simboliza nossa identidade, nosso ego. E nesta semana, tal Sol (em Áries) estará sofrendo uma quadratura de Plutão (em Capricórnio). E Plutão vem demandar mudanças significativas. De quê? De nosso ego, de nossa identidade, de nossa personalidade (Sol).

Portanto, nesta semana você poderá sentir uma crise (Plutão) de identidade (Sol). Uma insatisfação (Plultão) com quem você é, com a sua imagem pessoal, com o seu eu (Sol). E essa crise e insatisfação te impelirem a mudar (Plutão) sua maneira de ser e de se expressar (Sol).

Não é à toa que crises são sinônimos de oportunidades. São possibilidades de mudar o que anda insatisfatório em nós e na nossa vida.

Como a quadratura Sol-Plutão atual mexe com os Signos de Áries e Capricórnio, pode ser que haja o conflito entre os seus projetos pessoais (Áries) e o seu trabalho, a sua profissão, o seu emprego (Capricórnio). O que fazer para conciliar o que queremos (Áries) com o que a empresa, o patrão, a profissão (Capricórnio) exigem de nós em termos de responsabilidades e compromissos (Capricórnio)?

Este é o momento em que precisa buscar mais prazer (Sol) ao assumir mais liderança, coragem e iniciativa (Áries) na realização de suas ambições (Capricórnio) por meio de necessárias mudanças (Plutão) pessoais e profissionais.

Eu tenho essa configuração no meu Mapa Natal: Sol em Capricórnio em Quadratura com Plutão em Libra. E sinto a extrema necessidade de trabalhar com algo que me dê prazer. Tanto que abandonei a segurança da contabilidade (de meu pai e minhas irmãs, com escritório e clientela já prontos) e fui em busca de um trabalho (Casa 6) que realmente satisfizesse a minha alma (Plutão) ao ensinar, professar, conduzir e ser um guia (Casa 9, onde meu Sol em Capricórnio se encontra).

Então, valerá a pena você se envolver intensamente (Plutão) na busca por mais prazer e satisfação pessoal (Sol) ao fazer as corajosas (Áries) mudanças (Plutão) com planejamento, paciência, dinamismo e perseverança (Capricórnio) que unirá o que quer pessoal (Áries) e profissionalmente (Capricórnio).

Obs.: o interessante foi observar que Sol representa a criatividade. E Plutão é a morte (a mudança derradeira). E neste fim de semana tivemos a morte (Plutão) do artista criativo (Sol) Chico Anysio.

Beijãozão nocês… Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo