• Yubertson Miranda

Astral da semana – 03/09/2012 até 09/09/2012 – Respirando aliviado!

Olá Pessoas!

Esta semana vários aspectos envolvendo Saturno, Plutão e Netuno chegam ao fim, dando um refresco para estes dias de profunda tensão em função de ajustamento, crises e reacomodação dos nossos sonhos.

Estamos sob vibração da lunação de Leão, que começou no dia 17/08, trazendo até o dia 16/09, uma energia de ousadia, auto-confiança e alegria para nossos dias. Você pode entender mais sobre essa lunação clicando aqui.

Começamos a semana com a Lua em Áries trazendo impulsividade, intensidade, ousadia e um tanto de impaciência. É um aspecto de mais vitalidade e energia, ficamos mais inquietos, mais ardentes e mais apaixonados também. É um momento muito típico para aquelas paixonites súbitas que passam repentinamente. A emoção em Áries é intensa, imediata e arrojada. A lunação de Leão intensifica isto tudo, trazendo mais forte o espírito de ousadia e impulsividade. Com a Lua cheia em Áries temos força total! nossos projetos estão atingindo sua culminância com rapidez, ousadia e um tanto agressivamente. Estamos passando feito um trator. 

> A Lua fica em Áries o dia 04/09. Para saber deste trânsito nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

Na terça-feira, dia 04/09, lá pelas 13:00, temos a Lua em Touro, nos deixando mais estáveis, firmes, decididos e um tanto teimosos. É uma lua voltada para o lar, as questões domésticas, relação com a mãe. A lunação de Leão minimiza um pouco a introspecção desses dias, e traz mais ímpeto ainda para a determinação caraterística do período nos deixando bastante rígidos. A Lua está cheia, portanto é momento de consolidar! nossos projetos estão em culminância e o momento é favorável para concretizar, consolidar e impor nosso estilo.

> A Lua fica em Touro até o dia 07/09. Para saber deste trânsito nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

Na sexta-feira, 07/09, às 01:00, a Lua entra em Gêmeos, dando mais frescor emocional e uma necessidade intensa de socialização, diversão e comunicação. O feriado promete! Esta Lua nos traz reflexões bem mais racionais sobre nossos processos emocionais e facilita muito a comunicação daquilo que estamos sentindo. A lunação de Leão intensifica ainda mais nosso desejo de diversão. A Lua em Gêmeos começa Cheia favorecendo ainda mais nosso traquejo social, nosso brilho e a comunicação. É uma boa hora para crescer e aparecer. No dia 08/09/2012 ás 10:15 a Lua fica Minguante em Gêmeos, é o momento propício para começarmos a nos desfazer e desmantelar corajosamente aqueles aspectos que já estão se esgotando na nossa vida, usando sempre muito diálogo e franqueza.

> A Lua fica em Gêmeos até domingo, dia 09/09. Para saber deste trânsito nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

No domingo, 09/09, por volta das 14:00, a Lua entra em Câncer, trazendo a ressaca do feriado. É um momento de recolhimento, reflexão, interiorização. Nos voltamos para nossas necessidades e carências emocionais, nosso desejo de afeto, lar e colo. A intuição e sensibilidade ficam extremamente aguçados. A lunação de Leão minimiza um pouco uma tendência mais depressiva e introspectiva natural desse período. A Lua está minguante, momento favorável para corajosa e generosamente usarmos nossa sensibilidade na dissolução de alguns processos que estamos vivenciando.

> A Lua fica em Câncer até o dia 12/09. Para saber deste trânsito nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

Veja quais são os trânsitos que entram essa semana:

> Na quinta-feira, 06/09, Mercúrio em Virgem começa uma quadratura com Júpiter em Gêmeos. Este é um aspecto bastante favorável para começarmos a ajustar, organizar e testar a validade das milhões de idéias, planos e oportunidades mirabolantes que estão surgindo por conta do aspecto de Júpiter. Mercúrio em Virgem vai analisar, testar, criticar, racionalizar e pedir um pouco de ordem nas idéias.

> Na sexta-feira, 07/09, Vênus entra em Leão, e nossos desejos e valores vão se voltar para aquilo que é realmente importante para nós mesmos, nosso eu, nossa identidade. É um período que tendemos a ficar um tanto egocêntricos, mas muito positivo para aqueles que tem dificuldade de pensar e valorizar a si mesmos. Essa passagem de Vênus vai nos fazer valorizar as conquistas que realizamos e a pessoa que nos tornamos. De cara Vênus em Leão faz trígono com Urano Retrógrado em Áries, mostrando que além de tomar consciência do valor de nós mesmos, vamos querer brigar e mostrar a que viemos, expressando de maneira original e um tanto intempestiva nossa identidade e nossos valores.



Confira os outros aspectos que já estão vigentes:

SOL EM VIRGEM até 21/09, trazendo uma energia de purificação, organização, pureza, assepsia e simplicidade. 

> conjunção com Mercúrio em Virgem, intensificando nossa capacidade de análise e raciocínio. Considerando o aspecto que o Sol estará fazendo com Júpiter cabe aqui atenção para não se perder nos detalhes da enorme quantidade de informação a que estará tendo acesso. Cabe também um certo cuidado com a postura excessivamente crítica e cri cri que estes aspectos trazem.

> quadratura com Júpiter em Gêmeos, trazendo bastante meticulosidade, detalhismo, perfeccionismo e capacidade de realização. Este aspecto favorece o uso intenso do nosso intelecto e da nossa capacidade e aprendizado. 

trígono com Plutão Retrógrado em Capricórnio, até quarta-feira, 05/09, trazendo uma energia metódica, organizada e focada para lidarmos sistematicamente e de maneira muito disciplinada com as crises e regenerações necessárias nas estruturas básicas da nossa vida.

MERCÚRIO EM VIRGEM. Este aspecto vem trazendo capacidade analítica, meticulosa, e um pensamento voltado para os detalhes práticos da vida cotidiana.

>  sextil com Marte em Escorpião, até quinta-feira, 06/09, onde toda a capacidade analítica e a fala crítica de Mercúrio vem impulsionar nossas ações num sentido enérgico, intenso e regenerador.

> oposição com Netuno Retrogrado em Peixes, até quarta-feira, 05/09, ajudando num movimento de maior centramento, pois temos que buscar equilíbrio entre aquilos que entendemos (Mercúrio) como importante para nós, nossa identidade, individualidade aquilo que somos hoje, a maneira como nos vemos (Leão) e nossos velhos sonhos.

> trígono com Plutão Retrógrado em Capricórnio, até sexta-feira, 07/09, favorecendo um olhar bastante analítico e centrado sobre as crises que estamos vivenciando neste período.

VÊNUS EM CÂNCER, até 06/09. Este aspecto está nos trazendo uma energia mais voltada para a introspecção. Saímos daquela euforia e oba-oba de Gêmeos para nos recolher e nos voltar para as questões mais intimistas e introspectivas da nossa vida. É um período de maior receptividade onde nossos desejos e valores estão pautados por questões domésticas e familiares. Nosso comportamento também está mais maternal, empático, sensível. Também é um momento em que passamos a valorizar mais o passado.

> quadratura com Saturno em Libra, até sábado, 08/09, trazendo à tona para o debate do relacionamento com o outro nossas necessidades mais básicas de lar, família, estrutura, laços com o passado.

MARTE EM ESCORPIÃO, nos favorece a agir estratégica e eficientemente para atingir nossos objetivos, acabou a imparcialidade, agora é momento de definição e ação calculada e certeira.

> trígono com Netuno Retrogrado em Peixes, até terça-feira, 04/09, favorecendo o emprego de uma ação enérgica intensa e transformadora para realização dos nossos sonhos mais utópicos.

> sextil com Plutão Retrógrado em Capricórnio, até sexta-feira, 07/09, favorecendo o uso de uma energia intensa e regeneradora (Escorpião) para movimentarmos e agirmos (Marte) no sentido de eclodir todas as crises e fazer todos os rompimentos (Plutão) necessários nas estruturas mais básicas da nossa vida (Capricórnio) que estão pedindo essa revisão.

JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013, trazendo expansão das idéias, conhecimentos e vida social. É o momento de buscarmos novas soluções para antigos problemas, fazer descobertas sobre nossos fatos e captar grande quantidade de conhecimento.

SATURNO EM LIBRA, até 09/2012 (saiba mais)

trígono com Netuno Retrógrado em Peixes, o que pode fazer com que se perca um pouco a noção dos limites em relação ao outro. Podemos ter a tendência de achar que os relacionamentos em que estamos inseridos estão nos oferecendo muito mais do que eles realmente estão, ou simplesmente, com a retrogradação de Netuno, começarmos a idealizar os relacionamentos passados.

URANO EM ÁRIES, até 03/2016 – RETRÓGRADO (13/07/2012 a 13/12/2012) (saiba mais)

quadratura com Plutão em Capricórnio, as tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon