• Yubertson Miranda

Astral da semana 10-09 a 16-09 – Aprendendo a se amar!


Olá Pessoas!

Semaninha bem tranquila, o céu dando uma colher de chá nas tensões. É importante aproveitar essa conjunção do Sol com Mercúrio em Virgem que estamos vivendo há um tempo e que está nos dando a chance de analisar com bastante clareza as questões da nossa vida. As quadraturas que Sol e Virgem estão fazendo com Júpiter acabam esta semana, dando fim à necessidade um tanto sufocante de organizar, classificar e categorizar as milhões e milhões de idéias, planos e racionalizações que Júpiter em Gêmeos está nos provocando.

Estamos sob vibração da lunação de Leão, que começou no dia 17/08, trazendo até o dia 16/09, uma energia de ousadia, auto-confiança e alegria para nossos dias. Você pode entender mais sobre essa lunação clicando aqui.

Começamos a semana com a Lua em Câncer, trazendo a ressaca do feriado. É um momento de recolhimento, reflexão, interiorização. Nos voltamos para nossas necessidades e carências emocionais, nosso desejo de afeto, lar e colo. A intuição e sensibilidade ficam extremamente aguçados. A lunação de Leão minimiza um pouco uma tendência mais depressiva e introspectiva natural desse período. A Lua está minguante, momento favorável para corajosa e generosamente usarmos nossa sensibilidade na dissolução de alguns processos que estamos vivenciando.

> A Lua fica em Câncer até o dia 12/09. Para saber deste trânsito nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

No dia 12/09, a Lua em Leão  vem  trazendo um aumento da nossa vaidade, auto-estima, capacidade de imposição dos nossos desejos e valorização da nossa identidade. Nesses dias teremos a Lua em conjunção com Vênus em Leão, dando bastante foco para quem somos, aquilo que merecemos, o que valorizamos e qual resposta emocional precisamos para nos sentirmos valorizados. Como estaremos vivendo essa Lua numa lunação de Leão, tudo fica muito exarcebado, exagerado, então cabe um certo cuidado para não sermos arrogantes ou vaidosos demais. Com a Lua minguante é o momento de usarmos nossa força, coragem, brilho, ousadia e auto-confiança para generosa e criativamente colocarmos fim em todos os processos que já se esgotaram na nossa vida. > A Lua fica em Leão até o dia 14/09. Para saber deste trânsito nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

Na sexta-feira, dia 14/09, lá pelas 06:30, temos a Lua em Virgem, abaixando nos sa bola, nos deixando mais auto-críticos, tímidos e reservados. A Lua em Virgem causa o efeito oposto da Lua em Leão – que é aquele oba oba exagerado, e perdemos totalmente a linha. Tem o efeito de uma ressaca depois de um porre que em fizemos aquele vexame. É o momento da auto-crítica, de avaliarmos nosso comportamento, e nossas questões cotidianas com método, perfeccionismo, racionalidade. É uma lua voltada para as questões cotidianas, o trabalho e a saúde. A lunação de Leão minimiza um pouco a timidez e dá um pouco mais de ousadia e arrojo. A lua minguante traz um momento favorável para organizarmos os cacos dos processos que estão se desmantelando, e ordenada e corajosamente finalizarmos e descartarmos aquilo que não nos serve mais. > A Lua fica em Virgem até o dia 16/09. Para saber deste trânsito nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.


No domingo, 16/09, às 10:00, a Lua entra em Libra, trazendo uma síntese entre a egocêntrica Lua Leonina e a despersonalizada Lua Virginiana. É um momento em que nos voltamos para o outro, buscando equilíbrio, harmonia e beleza. Esta é uma Lua que busca diplomaticamente resolver as questões buscando imparcialidade, equidade e justiça. E pode trazer um tanto de insegurança e omissão também, justamente por essa necessidade de sempre estar bem e trazendo a hamornização.  A Lua em Libra começa na lunação de Virgem, favorecendo nossa capacidade de análise imparcial e detalhada das situações. A lua nova em Libra é favorável para iniciarmos projetos com algum parceiro, ou sócio, buscando imparcialidade, equilíbrio e harmonia. 

> A Lua fica em Libra até terça-feira, dia 18/09. Para saber deste trânsito nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

Veja quais são os trânsitos que entram essa semana:

> Na sexta-feira, 14/09, Vênus em Leão faz quadratura com Marte em Escorpião e veremos aí a necessidade de conciliar nosso desejo de ser amado, reconhecido, aceito e aplaudido, as necessidades de valorização da nossa identidade nos impulsionando no sentido de uma ação aprofundada, regeneradora, intensa. A realização dos nossos desejos vai movimentar nossa ação. 


> No domingo, 16/09, Mercúrio em Virgem faz oposição a Urano em Áries, vamos sentir uma tensão entre planejar e agir impulsivamente. Mercúrio em Virgem vai ajudar a segurar e direcionar um pouco toda a energia transmutadora, agressiva e revolucionária que Urano em Áries está trazendo. 

No domingo também começa a lunação de Virgem. Vem aí um período importante para organizarmos a vida e colocarmos as idéias em ordem.


Confira os outros aspectos que já estão vigentes:

SOL EM VIRGEM até 21/09, trazendo uma energia de purificação, organização, pureza, assepsia e simplicidade. 

> conjunção com Mercúrio em Virgem, intensificando nossa capacidade de análise e raciocínio. Considerando o aspecto que o Sol estará fazendo com Júpiter cabe aqui atenção para não se perder nos detalhes da enorme quantidade de informação a que estará tendo acesso. Cabe também um certo cuidado com a postura excessivamente crítica e cri cri que estes aspectos trazem.

> quadratura com Júpiter em Gêmeos, até 13/09,trazendo bastante meticulosidade, detalhismo, perfeccionismo e capacidade de realização. Este aspecto favorece o uso intenso do nosso intelecto e da nossa capacidade e aprendizado. 

MERCÚRIO EM VIRGEM, até 16/09. Este aspecto vem trazendo capacidade analítica, meticulosa, e um pensamento voltado para os detalhes práticos da vida cotidiana.

> quadratura com Júpiter em Gêmeos, até 11/09, Este é um aspecto bastante favorável para começarmos a ajustar, organizar e testar a validade das milhões de idéias, planos e oportunidades mirabolantes que estão surgindo por conta do aspecto de Júpiter. Mercúrio em Virgem vai analisar, testar, criticar, racionalizar e pedir um pouco de ordem nas idéias.

VÊNUS EM LEÃO, até 03/10. Nossos desejos e valores vão se voltar para aquilo que é realmente importante para nós mesmos, nosso eu, nossa identidade. É um período que tendemos a ficar um tanto egocêntricos, mas muito positivo para aqueles que tem dificuldade de pensar e valorizar a si mesmos. Essa passagem de Vênus vai nos fazer valorizar as conquistas que realizamos. Também é um momento em que vamos perceber aquilo que temos de valor e pelo que queremos ser reconhecidos.


> trígono com Urano Retrógrado em Áries, mostrando que além de tomar consciência do valor de nós mesmos, vamos querer brigar e mostrar a que viemos, expressando de maneira original e um tanto intempestiva nossa identidade e nossos valores.


MARTE EM ESCORPIÃO, até 07/10, nos favorece a agir estratégica e eficientemente para atingir nossos objetivos, acabou a imparcialidade, agora é momento de definição e ação calculada e certeira.

JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013, trazendo expansão das idéias, conhecimentos e vida social. É o momento de buscarmos novas soluções para antigos problemas, fazer descobertas sobre nossos fatos e captar grande quantidade de conhecimento.

SATURNO EM LIBRA, até 09/2012 (saiba mais)

> trígono com Netuno Retrógrado em Peixes, o que pode fazer com que se perca um pouco a noção dos limites em relação ao outro. Podemos ter a tendência de achar que os relacionamentos em que estamos inseridos estão nos oferecendo muito mais do que eles realmente estão, ou simplesmente, com a retrogradação de Netuno, começarmos a idealizar os relacionamentos passados.

URANO EM ÁRIES, até 03/2016 – RETRÓGRADO (13/07/2012 a 13/12/2012) (saiba mais)

> quadratura com Plutão em Capricórnio, as tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo