• Yubertson Miranda

Astral da Semana – 13/08/2012 a 19/08/2012 – Na onda da fantasia!!

Olá Pessoas!

A partir de agora vamos acompanhar o panorama do céu semanalmente, entendendo quais são os principais aspectos e trânsitos que estão nos influenciando. Os principais aspectos que os planetas fazem são detalhados em outros posts, onde você pode ver como o seu signo/ascendente está sendo afetado.

Vamos começar falando da Lua, que nos influenciam diretamente em relação às experiências e posturas emocionais que vamos assumindo no decorrer da semana:

Na segunda-feira, 13/08, às 05:30, a Lua entra em Câncer iniciando a semana num clima de bastante empatia, aconchego e uma certa carência emocional também. Começamos a semana focados nas questões domésticas, familiares, afetivas, apegados também a questões passadas. Estamos na lunação de Câncer, portanto temos um efeito canceriano redobrado durante essa Lua, ficamos todos muito mais sensíveis, e com tendência a nos magoar facilmente. A Lua é minguante, favorecendo a conclusão de processos com o uso de muita sensibilidade e intuição. A Lua fica em Câncer até a tarde de quarta-feira, dia 15/08.

> Para saber os efeitos do trânsito da Lua em Câncer nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

Na quarta-feira, 15/08, às 15:00, a Lua entra em Leão trazendo um ânimo mais impetuoso e arrojado aos nossos dias, saímos de um movimento canceriano mais internalizado, e assumimos o brilho leonino vivenciado mais alegria, generosidade, ousadia, criatividade, auto-estima e vaidade, claro. O foco sai das questões familiares e domésticas e se volta completamente para as questões pessoais. A lunação de Câncer dá uma certa suavidade a este trânsito da Lua, nos deixando menos agressivos e contundentes. A Lua permanece minguante, favorecendo a conclusão de processos com uso do poder pessoal, autoridade, generosidade e auto-confiança. A Lua fica em Leão até a noite de sexta-feira, dia 17/08.

> Para saber os efeitos do trânsito da Lua em Leão nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

Na sexta-feira, 17/08, às 16:00, começamos uma nova lunação, agora em Leão. Isso coloca toda a energia leonina nas nossas ações do próximo mês, até o início de uma nova lunação em 16/09.

Na sexta-feira, 17/08, às 21:30, a Lua entra em Virgem trazendo um espírito de mais praticidade, organização, objetividade. Esta não é uma lua muito afetuosa, é apegada no detalhe, gosta de esmiuçar as questões afetivas sob uma lupa. Também é uma Lua que favorece um período de recolhimento, mas com foco nas questões práticas e cotidianas, acessamos nossas questões internas organizando o externo. É aquele momento em que sentimos vontade de organizar o armário e organizamos nossas idéias no processo. A Lua fica em Virgem até o inicio do dia 20/08.

> Para saber os efeitos do trânsito da Lua em Virgem nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

Veja quais são os trânsitos que entram essa semana:

A semana começa com o Sol em Leão fazendo sextil com Saturno em Libra, trazendo bastante energia, impetuosidade e autoconfiança para os difíceis processos saturninos de limitação e negociação que estamos conduzindo nos nossos relacionamentos.

Vênus em Câncer inicia uma quadratura com Urano em Áries, trazendo a necessidade de conciliar este ímpeto mais maternal, empático e conciliador com a vontade de romper, transgredir e inovar de maneira bastante impetuosa. Também temos aí a possibilidade de conciliar o que entendemos como positivo, o que valorizamos no nosso passado para avançar impetuosamente rumo a um novo futuro. As lições aprendidas soam mais forte na nossa mente e estão à mão para serem usadas.

Na quinta-feira, 16/08, Marte em Libra inicia um trígono com Netuno Retrogrado em Peixes, trazendo mais morosidade às nossas ações que já estão em compasso de espera por conta desse colorido libriano. Este aspecto traz um tanto de fantasia e imaginação para nossas expectativas de negociação com o outro.

Na sexta-feira o Sol em Leão faz oposição a Netuno Retrógrado em Peixes, opondo e pedindo a conciliação de uma energia progressista e executora a uma tendência fantasiosa e escapista. É o caso de ajustar as fantasias, inclusive sobre si mesmo. Neste mesmo dia finaliza o trígono que Vênus faz com Netuno, ajustando um pouco as expectativas dos nossos desejos.

No sábado, Saturno em Libra faz trígono com Netuno Retrógrado em Peixes, o que pode fazer com que se perca um pouco a noção dos limites em relação ao outro. Podemos ter a tendência de achar que os relacionamentos em que estamos inseridos estão nos oferecendo muito mais do que eles realmente estão, ou simplesmente, com a retrogradação de Netuno, começarmos a idealizar os relacionamentos passados.

Vale destacar que vamos terminar a semana com Netuno bastante acionado, portanto é necessário um cuidado redobrado em relação às expectativas que criamos porque há uma tendência muito forte a romantizarmos, idealizarmos, e querermos escapar para um passado que nos pareceu mais idílico e reconfortante.


Confira os outros aspectos que já estão vigentes:

SOL EM LEÃO até 22 de agosto, é um período em que saímos da carapaça do caranguejo canceriano direto para nos expor ao sol leonino. A tendência é todos quererem estar em maior evidência, mais vaidosos e um tanto egocêntricos, principalmente para quem tem Sol e/ou ascendente em Leão, e/ou Sol na casa 5. Temos aí um período de mais alegria, festividade e criatividade, evitando os naturais excessos Leoninos, é só aproveitar. > sextil com Marte em Libra – trazendo mais ímpeto e auto-confiança para nossas ações que tendem a ser pautadas por muita ponderação, negociação e imparcialidade.

MERCÚRIO EM LEÃOtrígono com Urano em Áries aumentando nossa impulsividade, nossa fala que está mais forte, confiante e imponente está nos projetando e nos levando ao enfrentamento com toda a audácia, coragem e energia que Áries pede, inovando, rompendo e transgredindo.

VÊNUS EM CÂNCER Este aspecto está nos trazendo uma energia mais voltada para a introspecção. Saímos daquela euforia e oba-oba de Gêmeos para nos recolher e nos voltar para as questões mais intimistas e introspectivas da nossa vida. É um período de maior receptividade onde nossos desejos e valores estão pautados por questões domésticas e familiares. Nosso comportamento também está mais maternal, empático, sensível. Também é um momento em que passamos a valorizar mais o passado. > trígono com Netuno Retrógrado em Peixes colocando uma carga emocional muito forte no passado. É um momento de flashback total e que devemos ter um certo cuidado, primeiro porque o aspecto de Vênus nos faz, naturalmente, valorizar o passado, Netuno em Peixes fala de uma perspectiva de idealização, utopia, sonho, romantização, e como Netuno está retrógrado há uma tendência a revisarmos /voltarmos para o que passamos de maneira bastante utópica. Então é um prato cheio para perdermos o foco do presente e nos fixarmos em experiências passadas de uma maneira até obsessiva por conta desta tendência a idealização. Este aspecto dura até sexta-feira, 17/08. > oposição a Plutão Retrógrado em Capricórnio, Plutão hoje nos pede uma reestruturação, uma revisão dos nossos processos mais básicos, estruturais, e essa oposição pode indicar tanto uma dificuldade extrema de realizar passos adiante e os rompimentos necessários, quanto um retrocesso, ou seja, nós rompemos com o que está ruim no presente para adotar um modelo do passado.

MARTE EM LIBRA, até 22/08, nos trazendo muito tato e diplomacia nas nossas ações. Um tanto de indecisão também, Marte não se sente exatamente confortável em Libra, pois enquanto Marte quer entrar com o pé na porta e quebrar tudo, Libra pede licença e quer tomar o chá das 5. Assim sentiremos um certo estranhamento e uma certa indecisão pois esse primeiro impulso mais violento de Marte tende a ser amenizado. É um período de negociação, ações mais cuidadosas e calculadas. > conjunção com Saturno em Libra – trazendo muita imparcialidade, capacidade de negociação, e uma certa dificuldade de ação, um impasse em muitas de nossas ações pois estamos com uma tendência excessiva à querer conciliar e agradar a todas as partes.

JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013

SATURNO EM LIBRA, até 09/2012 (saiba mais)

URANO EM ÁRIES, até 03/2016 (saiba mais) > quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 22-04-21 / Conversas e Estudos em Destaque

. A Lua está ainda no finzinho de Leão (até10:08h) e saindo de uma oposição com Júpiter em Aquário (até 6:42h). Alguns excessos logo cedo, seja de preguiça, de sono, de fome ou de saber, de conhecimen

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon