• Yubertson Miranda

Astral da Semana 20-08 a 26-08 – Momento de agir!

Olá Pessoas!

Vamos acompanhar o astral dessa semana de 20/08/2012 até 26/08/2012.

Começamos esta semana com a vibração da lunação de Leão, que começou no dia 17/08, trazendo até o dia 16/09, uma energia de ousadia, auto-confiança e alegria para nossos dias. Você pode entender mais sobre essa lunação clicando aqui.

No comecinho da segunda-feira, 20/08, às 01:30, a Lua entra em Libra iniciando a semana num clima de bastante equilíbrio, imparcialidade, distanciamento emocional das questões, e um tanto de indecisão. A Lua em Libra procura ser justa com seus posicionamentos e extremamente diplomática e não gosta de se indispor com ninguém, isso traz uma certa dificuldade de tomar decisões, comportamento que já vem sendo inspirado por Marte em Libra. Começamos a semana focados nas questões ligadas a busca de mais harmonia, beleza, saúde e bem-estar. Na lunação de Leão temos aí um reforço maior na nossa vaidade e no foco na beleza pessoal, Libra é o signo da beleza e Leão se acha belo por natureza. A Lua é nova, portanto um momento propício para buscar parcerias para iniciarmos novos projetos, para estimular e motivar as pessoas com bastante ímpeto, ousadia e criatividade, agregando novas parcerias., favorecendo a conclusão de processos com o uso de muita sensibilidade e intuição. A Lua fica em Libra até o início da quarta-feira, dia 22/08.

> Para saber os efeitos do trânsito da Lua em Libra nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

Na quarta-feira, 12/08, às 05:00, a Lua entra em Escorpião, deixando para trás o equilíbrio libriano e trazendo profundidade e intensidade às nossas emoções, essa é uma Lua que traz desejo, passionalidade e um tanto de paranóia, já que ficamos mais desconfiados e um tanto defensivos. O foco agora são as questões subconscientes, nossos desejos e pulsões, sexo, drogas e rock’n roll. A lunação de Leão dá uma nota a mais nesse aspecto da lua porque ficamos mais tensos, agressivos e um tanto dominadores. A Lua nova é favorável para aprofundar, esmiuçar e investigar questões importantes para o início de novos projetos, de maneira criativa e motivada. A Lua fica em Escorpião até a manhã de sexta-feira, dia 24/08.

> Para saber os efeitos do trânsito da Lua em Escorpião nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

Na sexta-feira, 24/08, às 07:50, a Lua entra em Sagitário. As questões deixam de ser emocionais para serem filosóficas. Esta Lua traz mais leveza por vir com uma carga de alegria, generosidade e espírito de aventura. Um tanto de desprendimento e irresponsabilidade vêm junto no pacote. A lunação de Leão intensifica o espírito de ousadia e impulsividade. A lua fica Nova em Sagitário até às 10:50 do dia 24/08, favorecendo agregar conhecimento e expandir os horizontes necessários ao início de novos projetos. Em seguida a Lua ingressa na sua fase crescente sinalizando o momento de agregar conhecimento e expandir os horizontes dos projetos em andamento lidando com bastante ousadia e fé com os primeiros obstáculos. A Lua fica em Sagitário até o inicio do dia 26/08.

> Para saber os efeitos do trânsito da Lua em Sagitário nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

No domingo, 26/08, às 11:00, a Lua entra em Capricórnio, nos deixando mais sérios, introspectivos, concentrados e disciplinados. Essa Lua também nos deixa um tanto rabugentos e um pouco mal-humorados.O foco passa a ser o trabalho, família e todas as coisas estruturais da nossa vida que mereçam mais atenção. A lunação de Leão intensifica a faceta autoritária e disciplinadora de Capricórnio. A Lua está crescente, num momento favorável para expandir projetos de maneira ordenada e disciplinada e a base de muito trabalho enfrentando possíveis problemas com bastante ímpeto e autoridade. A Lua fica em Capricórnio até o dia 28/08.

> Para saber os efeitos do trânsito da Lua em Capricórnio nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

Veja quais são os trânsitos que entram essa semana:

Na segunda feira Mercúrio em Leão faz sextil com Júpiter em Gêmeos intensificando nosso poder pessoal por conta dos novos conhecimentos e contatos que poderemos realizar. Este aspecto favorece o uso da argumentação de forma poderosa, impactante e muito inteligente, principalmente para aumentar nossa rede de conhecimento. Este aspecto durará poucos dias acabando na sexta-feira, 24/08. Aproveite.

Na quarta-feira, 22/08, dois aspectos importantes, o Sol entra em Virgem trazendo uma energia de purificação, organização, pureza, assepsia e simplicidade. Neste dia Marte entra em Escorpião, quando saímos de cima do muro de Marte em Libra, com uma metralhadora na mão, prontos para atacar. Este aspecto de Marte nos favorece a agir estrategica e eficientemente para atingir nossos objetivos, acabou a imparcialidade, agora é momento de definição e ação calculada e certeira.

Na sexta-feira, 24/08, o Sol em Virgem faz trígono com Plutão Retrógrado em Capricórnio trazendo uma energia metódica, organizada e focada para lidarmos sistematicamente e de maneira muito disciplinada com as crises e regenerações necessárias nas estruturas básicas da nossa vida.


Confira os outros aspectos que já estão vigentes:

SOL EM LEÃO até quarta-feira, 22/08, é um período em que saímos da carapaça do caranguejo canceriano direto para nos expor ao sol leonino. A tendência é todos quererem estar em maior evidência, mais vaidosos e um tanto egocêntricos, principalmente para quem tem Sol e/ou ascendente em Leão, e/ou Sol na casa 5. Temos aí um período de mais alegria, festividade e criatividade, evitando os naturais excessos Leoninos, é só aproveitar. > sextil com Marte em Libra, trazendo mais ímpeto e auto-confiança para nossas ações que tendem a ser pautadas por muita ponderação, negociação e imparcialidade. > sextil com Saturno em Libra, até terça-feira, 21/08, trazendo bastante energia, impetuosidade e autoconfiança para os difíceis processos saturninos de limitação e negociação que estamos conduzindo nos nossos relacionamentos. > oposição a Netuno Retrógrado em Peixes, opondo e pedindo a conciliação de uma energia progressista e executora a uma tendência fantasiosa e escapista. É o caso de ajustar as fantasias, inclusive sobre si mesmo. Neste mesmo dia finaliza o trígono que Vênus faz com Netuno, ajustando um pouco as expectativas dos nossos desejos.

MERCÚRIO EM LEÃO, até 31/08/2012. Este aspecto traz mais impetuosidade, força e energia aos nossos planos e a maneira como percebemos nossa própria identidade. Nossa fala fica mais intensa e agressiva até, nossa postura está mais magnética, nosso discurso mais impactante. > trígono com Urano em Áries, até sexta-feira, 24/08, aumentando nossa impulsividade, nossa fala que está mais forte, confiante e imponente está nos projetando e nos levando ao enfrentamento com toda a audácia, coragem e energia que Áries pede, inovando, rompendo e transgredindo.

VÊNUS EM CÂNCER, até 06/09. Este aspecto está nos trazendo uma energia mais voltada para a introspecção. Saímos daquela euforia e oba-oba de Gêmeos para nos recolher e nos voltar para as questões mais intimistas e introspectivas da nossa vida. É um período de maior receptividade onde nossos desejos e valores estão pautados por questões domésticas e familiares. Nosso comportamento também está mais maternal, empático, sensível. Também é um momento em que passamos a valorizar mais o passado. > oposição a Plutão Retrógrado em Capricórnio, até quarta-feira, 22/08, Plutão hoje nos pede uma reestruturação, uma revisão dos nossos processos mais básicos, estruturais, e essa oposição pode indicar tanto uma dificuldade extrema de realizar passos adiante e os rompimentos necessários, quanto um retrocesso, ou seja, nós rompemos com o que está ruim no presente para adotar um modelo do passado. > quadratura com Urano em Áries, até terça-feira, 21/08, trazendo a necessidade de conciliar este ímpeto mais maternal, empático e conciliador com a vontade de romper, transgredir e inovar de maneira bastante impetuosa. Também temos aí a possibilidade de conciliar o que entendemos como positivo, o que valorizamos no nosso passado para avançar impetuosamente rumo a um novo futuro. As lições aprendidas soam mais forte na nossa mente e estão à mão para serem usadas.

MARTE EM LIBRA, até quarta-feira, 22/08, nos trazendo muito tato e diplomacia nas nossas ações. Um tanto de indecisão também, Marte não se sente exatamente confortável em Libra, pois enquanto Marte quer entrar com o pé na porta e quebrar tudo, Libra pede licença e quer tomar o chá das 5. Assim sentiremos um certo estranhamento e uma certa indecisão pois esse primeiro impulso mais violento de Marte tende a ser amenizado. É um período de negociação, ações mais cuidadosas e calculadas. > conjunção com Saturno em Libra, trazendo muita imparcialidade, capacidade de negociação, e uma certa dificuldade de ação, um impasse em muitas de nossas ações pois estamos com uma tendência excessiva à querer conciliar e agradar a todas as partes. > trígono com Netuno Retrogrado em Peixes, trazendo mais morosidade às nossas ações que já estão em compasso de espera por conta desse colorido libriano. Este aspecto traz um tanto de fantasia e imaginação para nossas expectativas de negociação com o outro.

JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013, trazendo expansão das idéias, conhecimentos e vida social. É o momento de buscarmos novas soluções para antigos problemas, fazer descobertas sobre nossos fatos e captar grande quantidade de conhecimento.

SATURNO EM LIBRA, até 09/2012 (saiba mais) > trígono com Netuno Retrógrado em Peixes, o que pode fazer com que se perca um pouco a noção dos limites em relação ao outro. Podemos ter a tendência de achar que os relacionamentos em que estamos inseridos estão nos oferecendo muito mais do que eles realmente estão, ou simplesmente, com a retrogradação de Netuno, começarmos a idealizar os relacionamentos passados. URANO EM ÁRIES, até 03/2016 – RETRÓGRADO (13/07/2012 a 13/12/2012) (saiba mais) > quadratura com Plutão em Capricórnio, as tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon